Inspirado pelo Tênis, Bernie quer mudar a pontuação da F1
Bernie não desiste! Depois das ideias das medalhas, inspirado pelas Olimpíadas e pelo o Mutley, agora , segundo o site TomorrownewsF1 e que o Marca e o blog do Téo José publicaram em seguida, Bernie estaria pensando em um novo sistema de pontuação para dar mais emoção ao campeonato. Seria o seguinte:
Os GPs da Austrália, Malásia, China, Bahrein, Espanha, Canadá, Europa, Hungria, Cingapura, Japão, Coreia, Índia, Abu Dhabi e EUA teriam pontuação normal, ou seja, com 25 pontos para o vencedor, em seguida, 18, 15, 12, 10, 8, 6, 4, 2, 1. Em seguida, a corrida em Mônaco, Grã-Bretanha, Alemanha, Bélgica e Itália, teriam valor dobrado,com 50 pontos para o vencedor,e 36,30,24,20,16,12,8,4,2. Agora na última corrida do campeonato, o Brasil, permite a primeiro lugar para 100 pontos, então 72, 60, 48, 40, 32, 24, 16,8,4. tudo para evitar que o campeonato v ire o que virou o desse ano, com Vettel vencendo com várias etapas de antecedência.
Olha, essa ideia é menos ruim do que a das medalhas, mas não sei se colaria, sou uma pessoa tradicional e morro de saudades do 10-6-4-3-2-1, mas essa ideia da última corrida valer mais pontos e as corridas tradicionais da F1 ter peso dobrado não é de todo mal. Eu ainda poria uns GPs Escrotos com pontuação pela metade, tipo Abu Dhabi, já que lá a corrida é uma bosta, não merece ganhar o mesmo que o da Austrália, que é mais legal. E lembrando que Bernie, há 12 anos atrás, tentou comprar a ATP e se ele comprasse e colocasse as ideias dele em prática,ele ia acabar com o Tênis!
Mas vocês, incautos leitores, acharam a ideia interessante ou é mais um devaneio do Bernie?
0 comentários:
Postar um comentário