quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ayrton Senna - Uma lenda a toda velocidade



Todos nós sabemos o que 1º de Maio significa.  Muito já foi dito, redito e re-e-dito sobre o final de semana negro em Ímola, então eu resolvi fazer algo diferente nessa data. No meu aniversário em janeiro, ganhei da minha noiva a biografia do Senna - 'Uma lenda a toda velocidade'. Admito que até abrir o presente, eu sequer sabia da existência dessa biografia. Eu li 'Ayrton- um herói revelado' de Ernesto Rodrigues e achei que ela fosse a biografia definitiva sobre o Ayrton. Continua sendo, mas essa biografia escrita por Christopher Hilton é interessante. Traz outro prisma da carreira de Senna e traz algo incrível. Reproduções fiéis de documentos, cartas, rascunhos de pistas, folhas de agenda, adesivos, cartões postais, convite, credenciais de Ayrton Senna.

Isso o cartão de Natal que o Senna recebeu do Peter Warr no final de 86, que dentro diz, além das mensagens típicas de fim de ano, 'Por favor vença por margens mais folgadas em 87!'

O Livro é grande,30x20,  as fotos estão em resoluções incríveis e mesmo tendo 191 páginas, a leitura é rápida,(pelo menos para um leitor compulsivo eu achei rápida, li em uma semana e li devagar!). E o livro cumpre a proposta de ser uma jornada interativa à vida de Ayrton, com todos os anexos que vem juntos, são reproduções fiéis, pois você vê a marca de ferrugem do clips em documentos reproduzidos, telegramas, cartões de natal assinados por chefes de equipes, enfim, essa é grande sacada do livro.

É um adesivo, que eu nunca vou colar em lugar nenhum.

Até porque a história de Senna, já foi escrita e reescrita acredito eu, de todas as maneiras possíveis. Sua ascensão da vida para a mitificação, o fez ser uma das figuras mais procuradas para ser escritas, biografadas, estudadas minunciosamente a fio.  Essa biografia, por ter esse material que até então só a família de Senna tinha acesso, fez do livro, mais do que uma biografia para mim; Parece um álbum de recordação de um ente querido que se foi, que a gente relembra e mata a saudade olhando coisas antigas. Um ente querido, talvez assim Senna fosse lembrado por todos que o amavam e torciam por suas vitórias aos domingos.
Como era a credencial vip nessa época...

Se você é fã do Senna, eu recomendo a compra desse livro( eu não empresto, nem vem...hehehe )






0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo