Pietro Fittipaldi rumo à F1?
Emerson, Wilsinho, Cristian e parece, que agora o próximo a tentar chegar na F1 será Pietro. Hoje foi confirmado que o neto de Emerson, larga as categorias de acesso da NASCAR e parte para os monopostos. Ele vai disputar os campeonatos da nova F4 e da F-Renault, para se habituar mais rapidamente aos monopostos. Pietro, que vive no Estados Unidos, vai para Europa, apoiado pelo o avô, e por um belo patrocínio de Carlos Slim, mexicano responsável por patrocinar Sérgio Pérez e Esteban Gutierrez. Emerson disse que foi o próprio Carlos que ofereceu o patrocínio a Pietro, e agora ele é piloto do projeto de formação de pilotos da Telmex.
Bem, não sei se o Pietro queria mesmo ir pra lá, mas é uma oportunidade e tanto que não poderia recusar. Carlos Slim faz o Eike Batista ser pobretão e se ele quer investir nele, ele tem que aproveitar a chance. Ele tinha uma carreira promissora no Estados unidos, e se essa tentativa de ir para F1 não der certo, acredito que ele possa voltar sem problemas. Pietro pelo menos vai ter bastante conselheiros na família, além dos já citados Fittipaldi, Max Papis e tio dele, então não faltarão conselhos.
O que surpreende também é que ele foi convidado para um programa de pilotos estrangeiro. O qu emostra que falta faz um programa desses no Brasil, que a Petrobrás ou até mesmo o tio Eike poderiam fazer e colher frutos. Temos empresas com potencial pra isso. O problema do Brasil é que só patrocina quem está por cima, não tem paciência para investir em um trabalho a médio/longo prazo não só no automobilismo, mas em qualquer esporte, só quer patrocinar o campeão, e o atleta tem que se virar pra conseguir algo sem apoio nenhum. Isso é uma droga.
Enfim, boa sorte ao Pietro, que ele consiga se adaptar bem aos monopostos esse ano e que faça sua carreira na Europa e chegue a F1. Se isso aocntecer, o clã Fittipaldi será o primeiro a ter três gerações de pilotos na F1. Quem chegou mais perto disso foram os Andretti, com Marco Andretti testando pela Honda em 2007.
edit: A foto do Pietro já com uniforme da telmex e ele vai ser patrocinado pela Claro.(foto via Tazio)
0 comentários:
Postar um comentário