Os recordes mais incomuns da F1
todo mundo gosta de recordes e no GP do Canadá, tivemos o recorde do GP mais longo da história e do maior número de entradas do Safety Car quebrados nessa mítica etapa. Mas tem outros recordes bem bizarros que muitos pilotos não se orgulham muito disso, e o blog WTF1 , que virei fã de carteirinha dos caras, reuniram esses recordes insólitos, que traduzo para vocês. vamos a eles:
Carreira mais curta de F1 - Marco Apicella, 800 metros
Em 1993, Marco Apicella correu seu primeiro e único Grande Prémio para a Jordan em Monza. Após conseguir a vigésima terceira posição, ele sen envolveu em uma acidente na primeira curva, que por sua vez, encerrou sua carreira na Fórmula 1 depois de apenas 800 metros de corrida.
Maior porcentagem de abandonos em uma corrida - Mônaco 1996, 85.7% dos carros abandonaram
O caótica Grande Prêmio de Mônaco viu 18 de 21 carros não terminarem a corrida! Como a corrida atingiu a marca de duas horas, apenas três carros que ainda estavam funcionando, que conduziu a uma situação incomum, onde todos que terminaram a corrida foram ao pódio.
O maior campeão por dias consecutivos - Michael Schumacher, 1813 dias
Nós todos sabemos que Michael Schumacher dominou a F1, mas por quanto tempo ele foi campeão? 1813 dias é sua resposta. Tornou-se campeão no 08 de outubro de 2000 e foi campeão até que um jovem Fernando Alonso tomou dele em 25 de setembro de 2005.
A maioria de abandonos consecutivos na primeira temporada de uma equipe - Jacques Villeneuve, 11 abandonos na BAR em 1999
A passagem de uma Williams competitiva para uma equipe BAR, o Campeão do Mundo de 1997 Jacques Villeneuve estava com esperança de lutar pelo título novamente. Não foi o caso. ele não foi capaz de lutar por vitórias não e abandonou até a 12 ª corrida da temporada, onde ele finalmente terminou sua primeira corrida pela equipe.
Maior intervalo entre vitórias - Patrese, 2402 dias
Muitos pensam que Michael Schumacher está muito tempo sem vencer, mas após vencer 1983 Grand Prix Sul-Africano, Riccardo Patrese teve de esperar longos 2.402 dias antes de vencer novamente, em San Marino em 1990. Isso que é esperar!
O mais rápido a levar uma punição na F1 - Sebastien Vettel, seis segundos
Sebastian Vettel fez sua estréia pela BMW Sauber, com Robert Kubica se recuperando de seu acidente em Montreal. Ao sair da garagem para a sua primeira sessão, ele acelerou no pitlane e por sua vez, foi penalizado por excesso de velocidade no pit lane, com apenas seis segundos em sua carreira como um piloto de Fórmula 1. Até nisso ele tem que ser precoce!
O piloto que mais vezes falhou na pré classificação - Claudio Langes, 14
Se você pensa Luca Badoer é ruim, você nunca ouviu falar de Claudio Langes. Ele não conseguiu pré-qualificar para todos os 14 GPs que participou, entrou para história ocmo o piloto mais sem sucesso da F1. Antes de culpar um carro pouco competitivo, os tempos de volta dele estavam frequentemente em torno de 15 segundos mais lentos que seu companheiro de equipe, Roberto Moreno, que não era Ayrton Senna.
Carreira mais curta de F1 - Marco Apicella, 800 metros
Em 1993, Marco Apicella correu seu primeiro e único Grande Prémio para a Jordan em Monza. Após conseguir a vigésima terceira posição, ele sen envolveu em uma acidente na primeira curva, que por sua vez, encerrou sua carreira na Fórmula 1 depois de apenas 800 metros de corrida.
Maior porcentagem de abandonos em uma corrida - Mônaco 1996, 85.7% dos carros abandonaram
O caótica Grande Prêmio de Mônaco viu 18 de 21 carros não terminarem a corrida! Como a corrida atingiu a marca de duas horas, apenas três carros que ainda estavam funcionando, que conduziu a uma situação incomum, onde todos que terminaram a corrida foram ao pódio.
O maior campeão por dias consecutivos - Michael Schumacher, 1813 dias
Nós todos sabemos que Michael Schumacher dominou a F1, mas por quanto tempo ele foi campeão? 1813 dias é sua resposta. Tornou-se campeão no 08 de outubro de 2000 e foi campeão até que um jovem Fernando Alonso tomou dele em 25 de setembro de 2005.
A maioria de abandonos consecutivos na primeira temporada de uma equipe - Jacques Villeneuve, 11 abandonos na BAR em 1999
A passagem de uma Williams competitiva para uma equipe BAR, o Campeão do Mundo de 1997 Jacques Villeneuve estava com esperança de lutar pelo título novamente. Não foi o caso. ele não foi capaz de lutar por vitórias não e abandonou até a 12 ª corrida da temporada, onde ele finalmente terminou sua primeira corrida pela equipe.
Maior intervalo entre vitórias - Patrese, 2402 dias
Muitos pensam que Michael Schumacher está muito tempo sem vencer, mas após vencer 1983 Grand Prix Sul-Africano, Riccardo Patrese teve de esperar longos 2.402 dias antes de vencer novamente, em San Marino em 1990. Isso que é esperar!
O mais rápido a levar uma punição na F1 - Sebastien Vettel, seis segundos
Sebastian Vettel fez sua estréia pela BMW Sauber, com Robert Kubica se recuperando de seu acidente em Montreal. Ao sair da garagem para a sua primeira sessão, ele acelerou no pitlane e por sua vez, foi penalizado por excesso de velocidade no pit lane, com apenas seis segundos em sua carreira como um piloto de Fórmula 1. Até nisso ele tem que ser precoce!
O piloto que mais vezes falhou na pré classificação - Claudio Langes, 14
Se você pensa Luca Badoer é ruim, você nunca ouviu falar de Claudio Langes. Ele não conseguiu pré-qualificar para todos os 14 GPs que participou, entrou para história ocmo o piloto mais sem sucesso da F1. Antes de culpar um carro pouco competitivo, os tempos de volta dele estavam frequentemente em torno de 15 segundos mais lentos que seu companheiro de equipe, Roberto Moreno, que não era Ayrton Senna.
5 comentários:
Esse Cláudio Langes só podia estar de brincadeira! Tomar 15 segundos do companheiro de equipe? O que ele era? filho de um Sheik árabe?
Sensacional.
Existe recorde para todos os gostos! ^^
Abs!
caraca!! 15s mais lento que o companheiro? ele tava de triciclo?? eita!
ótimos records! parabéns pelo trabalho!
ps: só espero que nenhum brasileiro queira quebrar o recorde de patrese.
Marcão,
Um belo apanhado. Agora levar 15 segundos é surreal, o cara é definitivamente o pior de todos os tempos.
Se pilotasse uma Hispania, largava no domingo e chegava só na segunda.
abs
Postar um comentário