quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Symonds e Briatore Fora


A Renault resolveu se antecipar ao veredito do dia 21 e em anuncio oficial, declarou que Pat Symonds e Flávio Briatore não são mais integrantes da equipe Renault de F1. Isso mostra que a FIA pediu a cabeça dos dois em troca de aliviar a situação da equipe, o que foi prontamente atendido pelos franceses. Miosley pode sair da presidência de Alma lavada, pois conseguiu tirar seus maiores desafetos, Ron Dennis e Flávio Briatore da F1. Nunca fui fã do Briatore, semprei achei um cara errado pra gerir uma equipe de F1 pois ele simplesmente não tem nenhuma ligação com o automobilismo, ele tme ligação com negócios. F1 é um esporte, não um negócio e Briatore ajudou e muito a sacramentar a ideia de que na F1 business valem mais. E que vale tudo por uma vitória, atépressionar um piloto bocó pra renovar o contrato se ele batesse em uma determinada curva.

Acredito que o plano saiu melhor que a encomenda. Acho que o estrategema não era pra Alonso vencer, e ele venceu meidante as coincidências que aconteceram pra isso. Ele sabia de alguma coisa. Claro que sabia, mas como seria o beneficiado, calou-se. Assim como Schumacher na Austria em 2002, a sede de vencer foi maior que o caráter de admitir que venceu por um meio sujo e antidesportivo. jogo de equipe sempre existiu e existirá, mas achjo que existe um limite entre jogo de equipe e tramóia antidesportiva. E Briatore extrapolou esse limite.Já vai tarde Briatore, não volte e fique somente com seu Queens Park Rangers, time IngLes da segunda divisão que ele é o dono.

Nelsinho pra mim, é tão culpado quanto Briatore, e merece ser banido da F1. Mas não será. Talvez entre em uma equipe nanica ano que vem, mas sua carreira e o nome Piquet foram manchados diante desse ato, que só foi revelado por motivo de vingança por ter sido demitido. Se ele ficasse até o final do ano, talvez isso nunca seria revelado. Um desvio de caráter brutal, que mostra que além de bocó, ele é um mau caráter. Essa e a diferença entre ele e Barrichello, pois Barrica Na Austria, ainda fez o esquema de entregar a vitória na linha de chegada pra deixar bem claro que oi obrigado a isso. Nelsinho não. Continuo a dizer que um nome tão tradicional como o Piquet está sujo. E dos pilotos brasileiros também, que antes eram sinônimos de pilotos vencerdores, agora parece ser sinônimos de pilotos submissos que topam qualquer parada pra continuar na F1.

E dia 21, acho que vou comemorar xoxamente uma vitória da Williams...

6 comentários:

regys_silva disse...

Briatore e Piquet...entre dois crapulas,qual escolher heim?

pro_magicalonso disse...

Estoy muy decepcionada porque con la dimisión tanto de Symonds como de Briatore confirman que son culpables y eso me decepciona muchísimo. Saludos

Ron Groo disse...

Não vamos comemorar nada, a FIA (Fernando International Aid) já disse que não vai mexer no resultado da corrida.

E tomara que Safatore se f...

Felipão disse...

Concordo plenamente, Marcão...

Uma pena que o Nelsinho será preservado nessa...

De Gennaro Motors disse...

finalmente uma boa noticia!

Carlos disse...

Cabeças estão rolando.A F1 so vai se erguer quando a velharia se aposentar na marra. O maior de todos é o Bernie a F1 começar a se levantar.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo