terça-feira, 15 de setembro de 2009

Lotus F1 Team made in Kuala Lumpur


E a FIA anunciou que a Lotus está de volta. Em 2010, a mítica equipe(ou somente o nome dela) voltará a F1, graças a um grupo de empresários Malaios. Tony Fernandes será o chefe da equipe. Ele que é o presidente do grupo Tune Group, que a Air Asia, patrocinadora da Williams, entre elas. ( Já sentiu que vamos perder mais um patrocinador em 2010...), Mike Gascoyne, Ex- um monte de equipes na F1 está de volta para ser o diretor técnico e e equipe terá duas sedes: Uma Em Norfolk, Inglaterra e outra em Sepang,Malásia. O motor será Cosworth e segundo a equipe, seis pilotos de nível internacional disputam vagas na equipe

Sinceramente, não vejo isso como a volta da Lotus, é apenas uma atitude inteligente de investidores que sabem o peso do nome Lotus e suas grandes vitórias na F1, pra assim tentar atrair mais gente pra patrocinar a equipe. E agora, a FIA vai considerar isso como a volta da Lotus e vai usar as estatísticas da equipe? Espero que não pois são equipes totalçmente diferentes, a verdadeira Lotus faliu em 95 e essa é made Kuala Lumpur, que é bem perto de Taiwan, paraíso das coisas falsificadas....

OBS: A BMW Sauber foi comprada por um grupo suiço e parece que a FIA dará uma vaga extra a eles. Então teremos 28 carros em 2010! Estou de dedos cruzados torcendo pela volta da pré-classificação!!!

8 comentários:

Willian disse...

Lugar ideal para uma equipe falsificada como essa.
Ecclestone está feliz da vida! Pelo menos ao lado comercial o nome Lotus ajuda...

regys_silva disse...

concordo plenamente com o Marcos,mas apenas uma correção.só tem pré classificação se houver mais de 30 carros incsritos.até 30 não precisa de pré.

F-1 A.L.C. disse...

pois é, num primeiro momentocomemorei a volta da Lotus, mais agora entendo que a coisa não é bem assim. e ainda a equipe detentora dos direito da marca é de propiedade do governa da malásia!! imagina uma equipe com propietário um governo, fazendo showmicio eleitoral!!! haja paciencia!

Felipão disse...

Vejo a situação como vcs... Não é bem aquela Lotus, mas um jogada de marketing dos caras...

Sinceramente, gostei mais da manutenção da Sauber entre as inscritas...

Tomara que mantenham o nome...

Marcelonso disse...

Marcão,


Faço coro ao William,equipe falsificada que ainda vai acabar maculando uma linda imagem.

abraço

Ron Groo disse...

Não gostei. O nome devia ser preservado das cagadas vindouras.

Desculpe o sumiço Marcão, mas voltei a trabalhar.

Paulo Maeda™ disse...

pré classificacao, uma coisa q eu nunca pude ver (peguei o finalzinho da época dos 107%). Enfim, o nome volta mas a história da Lotus não, uma pena.

De Gennaro Motors disse...

que legal ! o retorno de uma saga!

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo