A crise que se instalou na F1
Não vamos ter mais a ansiedade por mais uma temporada, parece que agora a ansiedade é saber se teremos grid pra isso. Agora são Williams e Renault que ficam na berlinda por causa dos seus principais patrocinadores, quererem revisar os contratos vigentes. a ING, no caso da Renault, que pode sair em 2010 independente do resultado, já que a equipe de F1 é considerado algo como "extra". Já na Williams a situação é mais ocmplicada, já que RBS e Phillips estão tendo problemas financeiros e o banco escocês também já anunciou que vai rever o contrato da equipe. O Orçamento das duas equipes em 2009 está garantido, mas em 2010?
Ecclestone já deu a ideia de as equipes mais bem estruturadas( Até agora Ferrari e Mclaren apenas, embora a BMW e Red Bull não estejam tão mal das pernas) tenham um terceiro carro já pra 2009. o terceiro carro seria cedido ao piloto contratado da equipe ou ser alugado, como se fazia muito nos anos 70. Essa pode ser uma medida apenas paliativa, que é usada só pra encher o grid já tão esvaziado. O número de carros só diminui desde 1995!
A situação pra ser revertida só seria se o preço pra entrada de equipes diminuisse e consequentemente os custos da categoria também. o Jeito seria mesmo que a categoria regredisse até os anos 70, com baixos custos e mais criatividade, pra poder refazer o seu caminho e saber aonde exatamente errou pra chegar a ess eponto de estar entregue a montadoras que veêm a F1 como um negócio do que como esporte.
Ecclestone já deu a ideia de as equipes mais bem estruturadas( Até agora Ferrari e Mclaren apenas, embora a BMW e Red Bull não estejam tão mal das pernas) tenham um terceiro carro já pra 2009. o terceiro carro seria cedido ao piloto contratado da equipe ou ser alugado, como se fazia muito nos anos 70. Essa pode ser uma medida apenas paliativa, que é usada só pra encher o grid já tão esvaziado. O número de carros só diminui desde 1995!
A situação pra ser revertida só seria se o preço pra entrada de equipes diminuisse e consequentemente os custos da categoria também. o Jeito seria mesmo que a categoria regredisse até os anos 70, com baixos custos e mais criatividade, pra poder refazer o seu caminho e saber aonde exatamente errou pra chegar a ess eponto de estar entregue a montadoras que veêm a F1 como um negócio do que como esporte.
4 comentários:
Wu tinha falado a respeito sobre isso lá no blog... ainda mais que o Ecclestone não ajuda muito...
é verdade... a F1 e a mentalidade de todos teria que dar uma regredida em pleno séc 21... dificil mas será necessário, infelizmente (ou felizmente sei lá).
A impressão que passam é que tudo está uma bagunça, assim como boa parte do mundo..
organizar-se provavelmente será uma tarefa dificil,
e pior ainda pra quem acompanha "de longe" e só recebe notas vagas dando noticias sobre uma crise que boa parte jura que não afetará....
complicado, já nem sei mais o que dizer
e olha que qd me faltam palavras é pq a coisa feia mesmo viu...
huauhauhahuahuauhuauha falo pra carambolas!
Em raras vezes a Williams teve orçamento folgado. E não vai ser agora que o velho Frank vai pedir o boné;
Ja a Renault, que vá. Incompetencia não pode ser premiada.
Postar um comentário