A crise que se instalou na F1
Não vamos ter mais a ansiedade por mais uma temporada, parece que agora a ansiedade é saber se teremos grid pra isso. Agora são Williams e Renault que ficam na berlinda por causa dos seus principais patrocinadores, quererem revisar os contratos vigentes. a ING, no caso da Renault, que pode sair em 2010 independente do resultado, já que a equipe de F1 é considerado algo como "extra". Já na Williams a situação é mais ocmplicada, já que RBS e Phillips estão tendo problemas financeiros e o banco escocês também já anunciou que vai rever o contrato da equipe. O Orçamento das duas equipes em 2009 está garantido, mas em 2010?
Ecclestone já deu a ideia de as equipes mais bem estruturadas( Até agora Ferrari e Mclaren apenas, embora a BMW e Red Bull não estejam tão mal das pernas) tenham um terceiro carro já pra 2009. o terceiro carro seria cedido ao piloto contratado da equipe ou ser alugado, como se fazia muito nos anos 70. Essa pode ser uma medida apenas paliativa, que é usada só pra encher o grid já tão esvaziado. O número de carros só diminui desde 1995!
A situação pra ser revertida só seria se o preço pra entrada de equipes diminuisse e consequentemente os custos da categoria também. o Jeito seria mesmo que a categoria regredisse até os anos 70, com baixos custos e mais criatividade, pra poder refazer o seu caminho e saber aonde exatamente errou pra chegar a ess eponto de estar entregue a montadoras que veêm a F1 como um negócio do que como esporte.
Ecclestone já deu a ideia de as equipes mais bem estruturadas( Até agora Ferrari e Mclaren apenas, embora a BMW e Red Bull não estejam tão mal das pernas) tenham um terceiro carro já pra 2009. o terceiro carro seria cedido ao piloto contratado da equipe ou ser alugado, como se fazia muito nos anos 70. Essa pode ser uma medida apenas paliativa, que é usada só pra encher o grid já tão esvaziado. O número de carros só diminui desde 1995!
A situação pra ser revertida só seria se o preço pra entrada de equipes diminuisse e consequentemente os custos da categoria também. o Jeito seria mesmo que a categoria regredisse até os anos 70, com baixos custos e mais criatividade, pra poder refazer o seu caminho e saber aonde exatamente errou pra chegar a ess eponto de estar entregue a montadoras que veêm a F1 como um negócio do que como esporte.