Como estaria o campeonato se..
Se calculássemos a pontuação da F-indy pra F1 e vice versa?primeiro a F- Indy,todos sabem que a pontuação da F1,então é necessárias explicações.o campeonato estaria assim(em negrito as posições que não mudaram):
1 Scott Dixon 97
2 Helio CastroNeves 81
3 Dan Wheldon 60
4 Tony Kanaan 53
5 Ryan Briscoe 35
6 Marco Andretti 34 +1
7 Danica Patrick 23 -1
8 Vitor Meira 21 +4
9 Oriol Serviá 21 +1
10 Ryan Hunter-Reay 19 -2
11 Hideki Mutoh 19 -2
12 Will Power 16 +1
13 Ed Carpenter 15 +2
14 Graham Rahal 11 +3
15 Darren Manning 10 -1
16 Justin Wilson 10
17 Enrique Bernoldi 9 +3
18 Buddy Rice 9 -3
19 Ernesto Viso 6 -1
20 Mario Dominguez 6 +7
21 Paul Tracy 5 +10
22 A.J.Foyt IV 5 -3
23 Franck Perera 3 +7
24 Bruno Junqueira 3 -3
25 Mario Moraes 2 -3
26 Townsend Bell 1
Comentario:Não há mudanças significativas entre os 5 primeiros,dixon teria o mesmo conforto que com a pontuação da Indy.Vitor Meira subiria 4 posições,já que tem boas presenças entre os top 8,de resto,muitas mudanças no pelotão intermeidiário,mas nada digno de nota...
Pontuação da Indy pra F1,a pontuação da Indy usada é a seguinte(usei até o 22º colocado):
Além disso,são dados 3 pontos a quem lidera o maior número de voltas em uma corrida. Agora,usando apontuação pra F1 atual temos (em negrito as posições que não mudaram):
1 Lewis Hamilton 396
2 Kimi Raikkonen 377
3 Robert Kubica 350 +1
4 Felipe Massa 348 -1
5 Heikki kovalainen 314 +1
6 Nick Heidfeld 307 -1
7 Jarno Trulli 263
8 Fernando Alonso 256
9 Mark Webber 253
10 Timo Glock 229
11 Nico Rosberg 221 +2
12 Rubens Barrichello 219
13 Nelsinho Piquet 210 -2
14 Kazuki Nakajima 208
15 David Coulthard 197
16 Jenson Button 187 +1
17 Giancarlo Fisichella 182 +2
18 Sebastian Vettel 181 -2
19 Sebastien Bourdais 168 -1
20 Adrian Sutil 142
21 Takuma Sato 63
22 Anthony Davidson 53
Comentário: Poucas mudanças significativas de posição. Kubica e Kovalainen passariam Massa e Heidfeld,mas diferença é mínima.Hamilton e Raikkonen teriam uma distancia mais confortável ainda em relação a Massa e Kubica do que na pontuação original,mas como a vitória valeria 50 pontos e faltando sete etapas,o título ainda estaria em aberto.
1 Scott Dixon 97
2 Helio CastroNeves 81
3 Dan Wheldon 60
4 Tony Kanaan 53
5 Ryan Briscoe 35
6 Marco Andretti 34 +1
7 Danica Patrick 23 -1
8 Vitor Meira 21 +4
9 Oriol Serviá 21 +1
10 Ryan Hunter-Reay 19 -2
11 Hideki Mutoh 19 -2
12 Will Power 16 +1
13 Ed Carpenter 15 +2
14 Graham Rahal 11 +3
15 Darren Manning 10 -1
16 Justin Wilson 10
17 Enrique Bernoldi 9 +3
18 Buddy Rice 9 -3
19 Ernesto Viso 6 -1
20 Mario Dominguez 6 +7
21 Paul Tracy 5 +10
22 A.J.Foyt IV 5 -3
23 Franck Perera 3 +7
24 Bruno Junqueira 3 -3
25 Mario Moraes 2 -3
26 Townsend Bell 1
Comentario:Não há mudanças significativas entre os 5 primeiros,dixon teria o mesmo conforto que com a pontuação da Indy.Vitor Meira subiria 4 posições,já que tem boas presenças entre os top 8,de resto,muitas mudanças no pelotão intermeidiário,mas nada digno de nota...
Pontuação da Indy pra F1,a pontuação da Indy usada é a seguinte(usei até o 22º colocado):
1st | 50 |
2nd | 40 |
3rd | 35 |
4th | 32 |
5th | 30 |
6th | 28 |
7th | 26 |
8th | 24 |
9th | 22 |
10th | 20 |
11th | 19 |
12th | 18 |
13th | 17 |
14th | 16 |
15th | 15 |
16th | 14 |
17th | 13 |
18th | 12 |
19th | 12 |
20th | 12 |
21st | 12 |
22nd | 12 |
Além disso,são dados 3 pontos a quem lidera o maior número de voltas em uma corrida. Agora,usando apontuação pra F1 atual temos (em negrito as posições que não mudaram):
1 Lewis Hamilton 396
2 Kimi Raikkonen 377
3 Robert Kubica 350 +1
4 Felipe Massa 348 -1
5 Heikki kovalainen 314 +1
6 Nick Heidfeld 307 -1
7 Jarno Trulli 263
8 Fernando Alonso 256
9 Mark Webber 253
10 Timo Glock 229
11 Nico Rosberg 221 +2
12 Rubens Barrichello 219
13 Nelsinho Piquet 210 -2
14 Kazuki Nakajima 208
15 David Coulthard 197
16 Jenson Button 187 +1
17 Giancarlo Fisichella 182 +2
18 Sebastian Vettel 181 -2
19 Sebastien Bourdais 168 -1
20 Adrian Sutil 142
21 Takuma Sato 63
22 Anthony Davidson 53
Comentário: Poucas mudanças significativas de posição. Kubica e Kovalainen passariam Massa e Heidfeld,mas diferença é mínima.Hamilton e Raikkonen teriam uma distancia mais confortável ainda em relação a Massa e Kubica do que na pontuação original,mas como a vitória valeria 50 pontos e faltando sete etapas,o título ainda estaria em aberto.
4 comentários:
Marcos,
Interessante exercicio!!!
Na realidade na IRL o importante é a regularidade e manter-se na pista entre os top 10...
Abraco!
bem interessante msm hein, jah tinha pensando em fazer isso, mas não agora nesse instante.
Eu acho o sistema da Indy mais justo, privilegia regularidade do piloto e deixa o campeonato muito mais competitivo.
Até mais.
Grande Marcão
Realmente interessante,mas é ponto demais,deixa o cara maluco!!!
abraço
Puxa cara, que original. Eu nunca teria pensado em atribuir os pontos e pontuação de uma categoria a outra.
Parabéns, agora... Vê se arruma ai umas contas destas para melhorar a pontuação do peixe no campeonato brasileiro?
Quebra esta.
Postar um comentário