Volta virtual em Valência
Todo está esprando essa corrida em Valência com muita ansiedade,pista nova,circit de rua(by Tilke...) e não se sabe que irá acontecer,teoricamente tudo parece ser uma incógnita e pra quem ainda não viu o traçado vamos a uma volta virtual no circuito.Mike Conway,que venceu a primeira corrida nesse circuito de rua,em uma prova da GT européia,descreve a pista:
“Antes da prova da Hungria, disputei uma corrida em Valência com um carro GT. A primeira curva é para a direita e pode ser feita com o pé embaixo. Logo depois, você precisa frear bastante para a curva dois, também para a direita. A terceira é feita em quarta marcha, como a quinta e a sexta. Depois desse ponto, os carros da F-1 devem chegar até a sétima marcha até frearem para a curva oito, que é o começo da ponte. Há uma pequena ondulação antes da ponte, o que pode dificultar bastante se chover. Então, há uma curva de 90 graus antes de o traçado ficar interessante. A partir desse ponto, você acelera e passa por uma longa, longa reta ‘curva’. Daí você precisa frear muito para a curva 12. É nesse lugar que você lembra que está em um circuito de rua, porque há semáforos e você consegue ver prédios. Duas curvas vêm a seguir, antes de um hairpin muito parecido com o de Adelaide. É um bom ponto de ultrapassagem. Aí você já está no final da volta, que é caracterizada por algumas curvas muito rápidas antes da reta dos boxes”
Minha opinião é que esse um circuito bem xoxo,mas pelo o fato de ser novo possa ter algumas emoções e surpresas,não nos pirmeiros lugares,mas sim na zona de pontuação. Antigamente,quando se dirigia em um circuito novo na F1,tinha um treino extra na quinta feira.Essa regra ainda existe?
Também estou na espectativa do fator "pista nova" ser um diferencial..
Marcos,
Acho que vai ser uma corrida muito legal...é um Tilke rapido e haverao SC...acho que uns 2.
Abraco!!
Postar um comentário