segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Frases Lendárias de ...Nelson Piquet

é, acredito que todo mundo esteja e esperando e já tenha visto muitas frases lendárias desse que foi um dos pilotos mais irreverentes que já existiu, com seu humor afiado, belas mulheres(e filhas também) e sua sinceridade fora do comum. Então vamos começar essa singela homenagem e ele, o Grande Nelsão!

"Ser campeão do mundo não muda nada na sua vida, voce acorda no outro dia com fome, com dor de barriga, peida..."

Reporter - E então Piquet, vai correr para ganhar?
Piquet - Não, vou correr para chegar em 9º. (Outras versões dizem que ele disse, vou correr pra chegar em 14º, não sie qual é a verdadeira.)

Repóter: "E aí Piquet, vai ganhar hoje?"
Piquet: "Sou piloto, não sou vidente."

"...Os carros da Ferrari são caixões sobre rodas..." (Nelson Piquet disse isso após a confirmação da morte do amigo e companheiro Gilles Villeneuve no GP da Bélgica).

"O negócio dele é garotões. Eu nunca o vi com mulher." Sobre o gosto sexual de Senna.

"Senna é o melhor piloto? p.. nenhuma! Melhor é o Prost, que é tetracampeão" Perguntado se ele admitia que Senna era o melhor piloto da F1.

"O automobilismo brasileiro não poderia estar pior" Sobre a atual situação do automobilismo brasileiro (1997, embora o quadro só piorou desde então).

"Da morte, nunca tive medo. O que não quero é ficar aleijado. Disso sim, tenho um medo que me pelo." (Quando foi perguntado se tinha medo da morte).

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde." Dando um alerta aos novatos.

"Mansell é o maior idiota que já vi." Sua opinião sobre o Nigel Mansell.

"Não costumo ler jornais e gasto meu tempo livre longe do automobilismo. Não sou como o Senna."

"O Senna vive para o esporte e tira o máximo proveito do fato de ser considerado o grande herói das pistas. Às vezes fico pensando que não sabe fazer mais nada na vida."

"Medo faz parte do jogo, mas o trânsito no Brasil é muito mais fatal do que um circuito de Fórmula-1."

"Bom é viver um dia depois do outro. Isso basta como troféu. Ganhar não é tão importante."

"Mansell é um babaca!"

"Quando descobria alguma coisa boa pro meu carro, eu só falava em cima da hora. Assim, não dava pro Mansell aproveitar."

"Senna se arrisca demais; Prost é cheio de frescura; Rosberg muito confuso; e Arnoux, um panacão."

Repórter — Você conquistou o mesmo números de títulos do Senna na Fórmula 1, no entanto fala-se muito no mito Senna e deixam de citar o Piquet, ainda vivo. O que você acha disso?
Piquet — Eu vejo isso como ótimo. É bom que eu dou menos entrevista, e o pessoal enche menos o meu saco.

Repórter - O dinheiro é importante?
Piquet - Lógico, muito importante.
Repórter - E as mulheres?
Piquet - Ajudam a gastá-lo.

Repórter - Piquet, acho que você não esperava por esta vitória certo?
Piquet - Realmente não, eu esperava que todos batessem na primeira curva.(Canadá 1991, sua ultima vitória, dada de bandeja pelo Mansell)

Repórter - Nelson você não acha que andando só na frente seu filho não vai aprender a ultrapassar?
Piquet - Não sei, mas acho que você anda aprendendo a falar asneira com o Galvão Bueno. (na época da F3 sulamericana)


Repórter: “Por que os cobertores nos pneus?”
NP: “Porque estão com frio!” (O Piquet foi o primeiro piloto a colocar os cobertores nos pneus para mantê-los aquecidos.)


Repórter: Na Fórmula 1 tem algum viado??
NP: Se tiver eu como!( Se ele fosse piloto atualmente...)

“Sabe porque o Senna corre com o numero 12? porque ele é só meio viado.”

“O Gilles [Villeneuve] usava um capacete com número menor, daí o capacete comprimia o seu cérebro, era só ele colocar e sair fazendo besteira.”


Repórter: “Atrás do que vocês estão sempre correndo?”
NP: “Da grana meu amigo, atrás da grana!”

“O Mansell tem as duas mulheres mais feias do mundo, a de verdade, e a estátua na casa dele.”Mansell falando sobre a esposa de Mansell e da estátua dela que o Mansell mandou colocar em sua casa.

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

No primeiro teste de Piquet na F1…
Repórter: “Já sentou em um F1 antes?”
NP: “Sim, meu amigo Emerson tem um e eu sentei no banco dele uma vez pra tirar foto.”

"Na Lotus, o Ayrton ganhava menos da metade do que vivia dizendo. Eu sei disso porque li o contrato dele. " Piquet em 88, após assinar com a Lotus.



"Meu erro foi não ter dedicado um tempo razoável para observar a Lotus antes de assinar o contrato."

"Ele gosta de chuva, eu gosto de sol. Ele gosta de mulher feia, eu gosto de mulher bonita. Ganhei 3 títulos, ele perdeu 2." - Nelson Piquet sobre Nigel Mansell

"Não ia incomodar um cara que estava em uma situação pior que a minha, então fui levando." - Nelson Piquet sobre Frank Williams e a guerra interna com Mansell em 86 - Frank estava no hospital, paraplégico e era favorável a Nelson, ao contrário de Patrick Head.

"O cara roda, é bandeira amarela.... Passarinho cagou na pista, é bandeira amarela...."Sobre a F-Indy

"O meu sangue tem mais gasolina do que hemoglobina"

"Não sei quem inventou de chamar o Alain Prost de professor, se o Prost foi o cara que mais fez cagada na F-1" 

"Vindo de mim, nenhum!"
Respondendo a um repórter, sobre se ele tinha algum conselho para os jovens talentos brasileiros

Eu falo o que penso, e me arrependo depois. Se fosse pensar muito, ia virar o Emerson (Fittipaldi), que só fala bem de todo mundo ..."

"Tenho uma unha a menos para cortar..." Sobre um dos dedos de seu pé esquerdo, afetadíssimo no acidente de Indy 92

5 comentários:

Ron Groo disse...

Nelson é sensacional. Sempre. Eu adoro tudo que ele diz, mesmo quando não é muito relevante, porque ele diz o que pensa no calor da hora. Não é como estes boca aberta de hoje, que só dizem o que a equipe manda.

Marcelonso disse...

Marcão,

Nelsão sempre foi um cara polemico e direto.

abraço

Ingryd disse...

ahuhuahauhuauhauhauhaauh é por isso que eu AMO esse senhor aí!
E é exatamente por isso que eu acho que Kimi tem feito uma falta danada!
Piquet é O CARA. E fodam-se todas as viúvas do Senna.

Eduardo De Campos disse...

Virei fã da Ingrid agora!!!!!!

Rodrigo Andolfato disse...

O Nelson Piquet é uma figura formidável, que faz muita falta na Fórmula 1. Eu sou super fã dele, mas se o encontrasse na rua, dificilmente arriscaria pedir um autógrafo, rsss!

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo