quarta-feira, 27 de julho de 2011

Faz tempo que santo de casa não faz milagre


"No ano que vem vou chegar aqui e vai ter de novo essa história de tabu, 
tabu, tabu."


Rubens Barrichello foi aquele piloto que sempre se incomodou com esse negócio de nunca ter vencido em casa. E ele bateu muitas vezes na trave, sendo 2003 a chance mais nítida, e isso por mais que ele diga que não deve sentir um desapontamentozinho principalmente por ter visto Felipe Massa vencer duas vezes o GP do Brasil. Mas você sabe há quanto tempo um piloto não vence um GP no seu país natal? chuta vai, pode falar. 5, 10, 20 GPs? não, na última vitória de um piloto em seu país natal foi em 2008 com Felipe Massa, naquela corrida que ele foi campeão por 20 segundos.Quarenta e sete Gps se passaram e ninguém, nem Alonso, nem Button, nem Hamilton,nem Webber e nem Vettel, os últimos cinco vencedores de corridas da F1, tiveram esse gostinho de vencer em casa.

Em toda a carreira dos cinco citados, apenas Alonso (2006) e Hamilton (2008) tiveram esse gostinho. E esse ano nenhum desses que eu citei poderá quebrar essa escrita, afinal todos os Grande prêmios (britânico,alemão, espanhol e europeu e australiano) já foram realizados. Só quem pode quebrar esse tabu são (podem preparar pra rir): Jerome D'ambrosio, Jarno Trulli, Vitantonio Liuzzi, Kamui Kobayashi, Rubens Barrichello e Felipe Massa. De todos os citados o único que tem uma chance mais real de vencer é o Massa, mas aí o campeonato teria que estar definido para que ele pudesse ter a liberdade para vencer, que é dificil convenhamos.

Aí está mais um tabu que você não sabia e eu trago a você. com certeza foi algo que mudou a sua vida. Pelo menos a do Barrichello, porque ele vai dizer, "viu não sou só eu!"

4 comentários:

Ron Groo disse...

Eu tinha a certeza absoluta que Vettel quebraria a barreira, mas...

André Gustavo disse...

Faltou mencionar Karun Chandhok e Narain Karthikeyan !

TW disse...

Boa Marcos, não tinha me atentado para isso. E diria que Massa só não venceu em 2007 porque tinha que ajudar Raikkonen a levar o caneco.

Mas até Interlagos, creio que, matematicamente, o campeonato estará decidido. Vamos ver se Massa faz uma corrida bem diferente daquela do ano passado.

abs

Humberto Corradi disse...

Realmente os que tinham mais chances eram Hamilton, Alonso, Vettel e Webber. Agora, acho que só em 2012.

Valeu

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo