Entrevista:Jarno Trulli
GPUpdate.net:Você está feliz correr novamente na Europa?
Jarno Trulli:Não faz tanta diferença - é apenas um vôo curto! Mas é bom estar mais perto de casa e de ter todas as nossas instalações e o nosso motorhome, o que torna as coisas um pouco mais fáceis. Além disso, os fãs europeus são sempre tão entusiastas e apaixonados e por isso é divertido correr na frente deles.
GPU:O que aconteceu na corrida?
JT: Foi uma corrida bastante dura para mim.Não fui rápido o suficiente para chegar à frente de Mark Webber, e nossa intenção era chegar ao top six e conseguir mais pontos. Infelizmente, tive uma visita aos boxes inesperadas devido a um problema de comunicação. Eu respeitei o chamado, mas foi um mal-entendido. Estas coisas acontecem na vida e na Fórmula 1; agora temos apenas olhar para o futuro.
GPU:Ainda assim,Outra corrida com um bom desempenho é encorajador?
JT: Sim, essa atuação foi boa para nós, mas a batalha pelos os pontos é realmente apertada e vimos algumas das outras equipes na nossa frente na Espanha. Fizemos progressos e temos mais a progredir na Turquia, mas há várias equipes que estão muito próximas umas das outras. Isto mostra que é importante desenvolver e melhorar continuamente o carro, temos de continuar a dar 100% o tempo todo esforço.
GPU:Oitavo lugar na qualificação, como foi a sessão ?
JT:Nós não tivemos qualquer problema em Q1,e na Q2 mas nós sabíamos que seria muito competitiva e eu precisávamos de uma boa volta para passar. Foi uma dura sessão devido às condições meteorológicas, mas a minha volta na Q3 foi muito boa e que foi um resultado ótimo, ficar em oitavo, especialmente quando se considera próximas as equipes que estão a nossa volta.
GPU:Qual foi o problema com o clima?
JT:A Temperatura foi positiva, mas o vento causou-nos problemas e perturbou o equilíbrio do carro. A batalha é tão estreita entre nós, Williams, Red Bull e Renault que estas variáveis podem ser realmente decisivas.
GPU:Você está feliz com seu próprio desempenho nesta temporada?
JT: Penso ter conduzido bem nas quatro corridas até agora e por isso estou muito satisfeito com o meu desempenho. Terminamos na pontuação nas últimas três corridas e já tenho mais pontos do que o campeontato todo de 2007,o que mostra o quanto nossa equipe tem melhorado.É difícil quando você está na nossa posição, porque a luta é tão próxima e você precisa de experiência e de todos os seus esforços para obter o melhor resultado possível. No entanto, temos tido um pouco de sorte, mas também porque nós perdemos pontos na Austrália, devido ao problema da bateria e agora tivemos esse problema em Barcelona.
GPU:Como é que as coisas estão progridindo no geral?
JT:É promissor, e estamos todos trabalhando duro para obter mais desempenho, pois é claro que temos um carro forte, com uma boa base e isso dá-nos boas chances nesta temporada.Poucas coisas poderiam fazer uma grande diferença para os resultados deste ano. Temos de continuar a dar tudo e fechar a lacuna sobre as equipes que estão na nossa frente. Eu quero lutar muito lá na frente, mas nós não estamos lá ainda.
GPU:O que é necessário para melhorar?
JT: Sabemos que temos algumas áreas em que temos de fazer melhorias, mas não posso dizer exatamente o que - é segredo! É óbvio que nós estamos trabalhando para melhorar todas as áreas, mas temos nós mesmos objetivos estabelecidos em determinadas zonas. Atualmente na Fórmula 1 não é importante apenas para ter um carro forte no início da temporada, é igualmente importante a forma como o carro é desenvolvida; esta é a medida de uma equipe forte. Nós temos a vontade e as potencial para que isso aconteça.
GPU:Quais são as suas expectativas para a próxima corrida, na Turquia?
JT:Já marcámos pontos nas últimas três corridas e teríamos pontuado na Austrália, se não tivéssemos problemas.Estou confiante que poderemos lutar para os pontos novamente.
4 comentários:
muuito massa a entrevista (nem tinha visto ainda)
+ o “preocupante” é que o carro da Toyota ficou atrás d algumas equipes (Renault e Red Bull), Trulli tava “leve” no treino fez uma volta limpa e ficou atrás d Webber (tomara q tenha sido o vento msm ahuhauah)... precisa melhorar pra Turquia.
A Williams, por inquanto em 4º, pq sinto lhe informar, + até agora a Williams só pontuou quando todo mundo abandona uhahaua
abraços
O cara esqueceu de perguntar se o Trulli ainda está irritado com a besta do engenheiro dele hahaha!
Grande abraço,
Gustavo Coelho
A Toyota tá fazendo uma boa temporada, e o Trulli sabe aproveitar isso. Já o Glock tá ficando pra trás...
O Trulli está fazendo um belo início de temporada e a Toyota vem muito forte. Agora só falta o Glock também ajudar a equipe.
Abraços!
Leandro Montianele
Postar um comentário