sábado, 3 de maio de 2008

entrevista:Vijay Mallya


entrevista do Gpupdate com Vijay Mallya,o original está aqui. Qualquer erro na tradução,fala comigo.

GPUPDATE.NET:
O quanto você ficou satisfeito de ter visto Fisichella correr em oitavo em Barcelona?
Vijav Mallya: Eu não esperava que ele terminasse em um oitavo lugar, mas quando vi o carro entre os 10 melhores no final da corrida,fiquei muito satisfeito.Estamos ficando melhor a cada corrida.Foi uma pena que Adrian não pode completar a corrida, uma vez que ambos carros começaram muito bem.Mas estas coisas acontecem em corridas, se você começar no final do grid, você tem que assumir alguns riscos, por vezes elas funcionam muito bem e, por vezes, eles não.Esta é corrida.

GPU:Como foi importante para obter um bom resultado como esse?
VM:Nada é melhor do que um top 10.Estamos neste jogo há cinco meses, e estar no top 10 é uma grande sensação. É um sentimento que nos faz acreditar em nós mesmos, bem como o fato de que estamos a fazer progressos.Mas Não devemos subestimar esta conquista - esta equipe foi ficando melhor o tempo todo, desde o ano passado, terminar entre os top 12 foram algo raro.Espero que este ano, podemos fazer disto algo permanente.

GPU:Você é um pouco frustrado pela qualificação.Sempre faltando apenas Q2...
VM:Fiquei decepcionado com a qualificação, após fortes treinos na sexta-feira e sábado de manhã. É claro que estou percebendo é que não somos capazes de obter um bom ritmo em qualificações, e que temos de investigar isso minuciosamente. Mas nosso ritmo de corrida foi sempre digno. As pessoas comentam sobre ela, e nós mostramos novamente na Espanha. Nós estamos procurando em razão pela qual nós não podemos reproduzir as boas voltas na qualificação e agora estou confiante que vamos chegar ao final da mesma. Nós sabemos que - se conseguirmos largar no grid na metade de cima , as chances de que vamos terminar é bem superior.

GPU:Mais uma vez Giancarlo foi capaz de manter a carros mais rápidos por trás dele.Foi gratificante pra você?
VM:Absolutamente.Na última corrida ele manteve Lewis Hamilton atrás dele, e desta vez ele manteve o Nick Heidfeld por trás dele há quase oito voltas. E foi ótimo ver, e foi ótima a exposição da nossa marca também para nós!

GPU:Será que estamos realmente vendo a sua experiência render?
VM:Eu não posso de forma alguma subestimar os benefícios que Giancarlo trouxe para a equipe. É exactamente isso que estávamos em falta, e isso é exatamente o que temos agora, e é absolutamente brilhante.

GPU:Adrian não teve muita sorte com quatro aresentações...
VM: Não, o Adrian não teve muita sorte!É lamentável, mas estou certo de que irá transformar a sua sorte.Ele tem muito talento, ele é rápido, e penso que ele pode fazer um bom trabalho para nós.O que temos para lembrar é que Giancarlo se aproxima de seu 200º Grand Prix, Adrian tem um pouco mais de 20, esse é um décimo do número de GPs de seu companheiro de equipe. Não se pode razoavelmente esperar-lhe a conhecer tudo que Giancarlo faz, mas o benefício de ter Giancarlo é que Adrian pode aprender e, por sua vez, crescer e desenvolver em um trunfo muito valioso no futuro.

GPU:Outras equipes trouxeram grandes pacotes aerodinâmicos para a Espanha, e você manteve seu setup aerodinâmico.O que o encorajou a isso?
VM:Nós não caimos para trás, mas é preciso fazer algo para resolver a nosso ritmo de qualificação, que é o nosso calcanhar de Aquiles no momento.Se começarmos a alguns lugares mais a frente do grid, não vamos entrar no tráfego e ser menos propensos a acidente como nós estamos sempre quando partimos de trás.Este é apenas o início para nós entanto, ninguém nos esperava ser tão competitivo como somos agora.Estivemos no trabalho de um pouco mais de cinco meses, e procuramos saber em que nível estamos.Estamos a utilizar todos os meios para melhorar agora.Ninguém espera milagres, mas o fato de que temos qualificado no top 17, o fato de que terminamos no top 12 no Bahrein e na Malásia e agora no top 10 em Espanha mostra que estamos numa verdadeira progressão. Claro que o campo é extremamente apertado, porém, com pelo menos 10 carros com uma diferença de décimos de segundos entre si.É amargo agora contestar isso, mas estou muito satisfeito de ver que estamos no mesmo jogo.

GPU:E como foi a reação na Índia?
VM:Absolutamente fenomenal até agora.Avaliações de TV são para cima,a cobertura sobre a F1 é para cima e F1 nunca foi mais popular lá. Nós temos entre 15/16000 membros do Clube Force, site criado por fãs,e estamos nos estabelecendo na rede e está tudo acontecendo muito rapidamente.F1 na Índia há 10 anos atrás era muito caro, muito fascinante, muito competitivo e de alta tecnologia. Os Índianos pensavam que poderia nunca chegar a fazer ou dirigir, mas, como a classe média cresceu e rendimentos disponíveis aumentam dia após dia, Estávamos maduros para entrar no esporte.Foi a decisão certa e nós estamos olhando para crescer ainda mais os fãs.

GPU:Você está activamente à procura de um piloto indiano, ou de pessoal indiano para reforçar a equipe?
VM: Eu respeito todos e cada indivíduo, independentemente da sua nacionalidade ou classe, na minha equipe e eu quero as melhores pessoas disponíveis.Não tenho dúvidas de que em uma população de 1,2 bilhões de pessoas, vamos encontrar um Lewis Hamilton em algum lugar, mas isso vai levar tempo e experiência.É por isso que temos Giancarlo Fisichella no momento, mas estamos dispostos a investir em encontrar talentos indianos e aumentar para os níveis mais elevados.

GPU:Você é obviamente um homem muito ocupado com seus outros negócios e empreendimentos.Como é que você encontra tempo para tudo?
VM:Eu sou o chefe da equipe e eu preciso levá-la pra frente.De fato a equipe sabe que estou ocupado, mas estou me mostrando dedicado a este projeto específico, eu não quero apenas utilizá-lo como um brinquedo ou um hobby.Quando formos mais estabelecidos, talvez eu não terei de gastar tanto tempo com a equipe, mas, por enquanto, quero estar envolvido. Eu penso em criar uma atmosfera onde são dadas as pessoas responsabilidades e possibilidade de prosperar.Quando eles estiverem mostrado que são capazes de conduzir por eles próprios, esta é a hora de me voltar atrás e deixar-los avançar.Vou sempre acompanhar o show, e as pessoas irão contunua-la.

GPU:E como estão moldando-se planos para o Grande Prémio da Índia?
VM:Grand Prix Indian foi aprovado para 2010 e os planos estão em curso.Hermann Tilke irá acompanhar a concepção e estamos confiantes que estarão prontos para a data prevista.É do nosso interesse a fim de garantir que vai bem, será uma conquista fantástica para ter uma equipe indiana sobre o grid para o Grande Prémio da Índia. Além disso queremos estar,no pódio, este tem de ser o objetivo final.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo