terça-feira, 1 de abril de 2008

Entrevista com Mario Theissen

Ned Flanders,ops Mario Theissen,deu uma entrevista pro GpUpdate,e eu pra exercitar meu inglês,traduzo pro pessoal(muito mal diga-se de passagem)Ma so interessante é conhecer mais sobre a equipe e sobre os problemas na centralina eletrônica nas duas primeiras corridas(espero ter traduzido certo essa parte.rs)para quem quer a ler a entrevista no original ela está aqui

GPUPDATE:
Como você analisa a situação após as duas primeiras corridas da temporada?

Mario Theissen:É óbvio que estamos muito satisfeitos com a forma como a tamporada começou. Dois segundo lugares por Nick e Robert em Melbourne e Sepang, Robert na primeira fila do grid na Austrália, Nick fazendo a volta mais rápida corrida Na Malásia, 11 pontos na última corrida e 19 pontos no campeonato - que é um excelente resultado e uma forte base para as próximas corridas. Demonstra que temos vindo a fazer progressos constantes desde os testes de inverno em meados de Janeiro. Eu não estou Apenas agradados com os bons resultados, mas sobretudo pelo desempenho e ritmo, gerido em ambas as corridas.

GPU:A BMW Sauber F1.08 não havia chegado até às expectativas nos primeiros testes. Como é que os engenheiros de lidar com isso?
Theissen:Foi o primeiro grande teste para a nossa jovem equipe. Desde a primeira saída em Valência no dia após o lançamento, continuada ao longo nosso caminho planejado. Foram comparados dados enviados pelo o piloto ,analisamos todo um conjunto de medidas adotadas com sucesso. Nas semanas que se seguiram ao lançamento do F1.08, nós não só trouxe velocidade ao carro, mas também aprendemos muita coisa no processo. Em retrospectiva estas foram semanas extremamente Produtivas e motivadoras. Willy Rampf e toda a equipe merece um grande elogio de nunca perder de vista a meta mesmo sob extrema pressão.

GPU:Que modificações foram feitas para o carro?
Theissen: Durante os primeiros testes ficou muito rapidamente estabelecido que o F1.08 é um carro muito mais complexo do que o seu antecessor. Não era um caso de um componente individual no carro não funcionar. O factor-chave foi que, na Primeiros testes, elementos individuais não foram interagindo uns com os outros perfeitamente. Nos retificamos passo a passo. Era uma questão de tempo, o pacote de mudanças, o que conseguimos melhorar através de dezenas de pequenas alterações. Na aerodinâmica nós otimizamos a interacção da asa dianteira, deflectores e underbody* e, em termos de mecânica, por exemplo, não modificou muito a suspensão dianteira. Trata-se de todas as mudanças que você pode não ver, mas que acrescenta a uma melhoria significativa no desempenho. E, Naturalmente, com cada teste fomos capazes de recolher novos dados que agora nos permite encontrar-se o direito de configuração para diferentes condições.

GPU:Então, qual será seu alvo maior temporada agora?
Theissen:Nosso objetivo é o de reduzir o fosso que os líderes têm e vencer nossa primeira corrida. Isso é um objetivo bastante ambicioso e nós estamos aderindo a ele. Nas duas primeiras corridas conseguimos abrir essa batalha Bidireccional . Ficamos mais rápido que um dos dois times top em cada ocasião. Porém, não se deve tirar quaisquer conclusões prematuras. Não estamos ainda em pé de igualdade com Ferrari e McLaren-Mercedes. No entanto, os últimos resultados são Sem dúvida, um grande incentivo para todos. A mensagem clara ao mercado de trabalho é a seguinte: nós podemos fazer isso.

GPU:Quanto potencial tem o BMW Sauber F1.08?
Theissen:Nós ainda tivemos várias setas no nosso carro e certamente não tenha esgotado todo o nosso potencial ainda. O próximo grande passo está previsto para o início da temporada européia em Barcelona. Para nós uma coisa é clara: arriscar um importante conceito testado no inverno já valeu a pena. Agora cabe a nós para continuar sistematicamente ao longo do trajeto que iniciamos .

GPU:Como você classificaria o desempenho de seus dois pilotos?
Theissen: Ambos pilotos têm feito o que se espera deles. Não apenas nas duas corridas, mas durante os ensaios importantes durante o Inverno. Ambas as partes têm preparado fisicamente e mentalmente para a nova temporada. E Eles são os que tem que reivindicar a primeira vitória para a nossa equipe. Eles também sabem que é necessário mais do que apenas algumas voltas rápidas. Os pilotos são líderes dentro da equipe e têm um enorme impacto sobre o espírito de equipe e do desenvolvimento contínuo do carro. Ambas as partes estão trazendo essa consciência em jogo, e estou muito satisfeito com os resultados até agora. "

GPU:Como você avalia a centralina eletrônica nas duas primeiras corridas da temporada?
Theissen: Havia o soluço ocasional, mas que se prevê para o fato de que o pedido não tinha ainda sido aperfeiçoado e foi independente da base software. Houve avarias que podiam ter ameaçado a final da corrida ou comprometer a segurança do piloto .



0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo