segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sobre 'Rush - No limite da emoção'



Eu sempre fui fã de gibi de super heróis e quando Hollywood começou a fazer filmes deles, eu fiquei p da vida com todas as 'licenças poéticas' que eles faziam. Mas depois de um tempo e de conversar com alguns cinéfilos, entendi que o que se pega de uma história adaptada o principal e dali, colocam-se os elementos que buscam conquistar aqueles que nunca leram a história. Foi com esse espírito que fui no cinema assistir 'Rush- No limite da emoção', não ia ficar gritando a cada licença dramática 'Ah lá, isso aí nunca aconteceu!devolvam minha F1 seus filhos da p..!"

O filme é muito bem dirigido e sua fotografia é belíssima. Ron Howard soube captar a essência das corridas nos anos 70, com imagens exepcionais onboard, até com imagens do movimento frenético dos pedais. Os carros são originais dos anos 70, e são belíssimos. A loucura que era a F1 nos 70 é retradada logo na primeira fase, quando se diz que de 26 pilotos, 3 não chegam ao fim do ano. E a trama voltada na rivalidade ferrenha entre o metódico e obstinado Niki Lauda e o festeiro e louco James Hunt corresponde as expectativas. Ah, você vai me dizer que eles não eram tão rivais assim. Fora das pistas não, mas é o que disse acima, licença poética. Assim como quado se citam as pistas da temporada de 1976, a gente sabe que as filmagens não passaram em Kyalami, Interagos, etc. Mas dá pra relevar, até porque haja grana pra filmar pelo o mundo.

Ron Howard tomou muito cuidado com os detalhes, com os atores bem caracterizados para os pilotos secundários,os uniformes de mecânicos, os capacetes, tudo foi reproduzido fielmente. Até o acidente de Cevert em 73 é retratado, na visão dos dois pilotos, que viram a morte tão perto, cada um da sua maneira. E os atores principais, digo uma coisa, Chris Hemsworth é o Thor, mais famoso, faz James Hunt com competência, mas Daniel Bruhl fez um Niki Lauda perfeito. Ficou perfeita a sua atuação, principalmente nos momentos terríveis que Lauda passou naquele acidente terrível de Nurburgring, reproduzido fielmente. A Agonia que dá ao ver a sucção pulmonar em que  Lauda era submetido, é tenso. Daniel Bruhl foi o nome desse longa, atuação excepcional como Lauda.


O final todos sabem, Hunt foi campeão, mas isso é contado com aquele drama hollywoodiano, o que não desmerece. Após isso, a cena final do filme é incrível.O filme realmente se propõe a mostrar uma história, uma rivalidade de um campeonato que foi decidido na última prova. O filme é excelente e toda a hype que foi posta ele faz jus. Pelos os carros, pelas cenas da corrida, pela grande atuação de Daniel Buhr, pela bunda do Chris Hemsworth (para as meninas, claro), pelas peitolas (pro moleque tarados), arrume um jeito de ir ao cinema e assista o filme. A prova que o filme agradou foi ter levado minha noiva e ela ter gostado muito do filme, sem nunca ter ouvido falar dessa história. A prova que o filme agrada a fanáticos como nós e pessoas normais...rs


Enfim, assista o filme 'Rush'! Eu recomendo. Mal posso esperar pelo o laçamento do DVD pra poder comprá-lo! rs

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo