domingo, 1 de setembro de 2013

Williams 35 anos - Capítulo XXXIX



A Williams sem a Toyota , que saiu da F1, e sem conseguiram acerto com a Renault, que devido a descoberta do CingapuraCate quase saiu da F1 também, deixou a Williams apenas com a alternativa de voltar para um velho parceiro, que com mais uma mudança na regra dos motores que o fez ter um valor máximo, fez a Cosworth voltar à F1 novamente e assinar com a Williams, e as 3 novas equipes das F1: Lotus,Virgin e Hispania. Na área dos pilotos, Saíam Nico Rosberg, que assinou com a nova equipe Mercedes, que comprou a campeã Brawn, e Kazuki Nakajima, e entraram o piloto de testes da equipe Nico Hulkenberg e o brasileiro Rubens Barrichello. A Williams tentava novamente fazer a parceria de um piloto experiente com um novato para o equilíbrio de forças. No FW32, Sam Michael, Ed Wood e Jon Tomilinson fizeram o carro com esperança de manter o bom momento da equipe de 2009, e ainda teria a ajuda da mudança da regra, que agora os 10 primeiros pontuavam.


Na estreia, no Bahrein, Barrichello consegue o seu primeiro ponto pela Williams com o décimo lugar. Hulkenberg terminou em 14º. Em Albert Park, Barrichello fica em oitavo enquanto Hulkenberg abandona. Em Sepang, Hulkenber consegue os seus primeiros pontos pela Williams, com o um décimo lugar.Barrichello foi o 12º. Em Shangai, um péssimo GP para a Williams com Barrichello e Hulkenberg em 12º e 15º, respectivamente. Em Barcelona, Barrichello fica em nono e Hulkenberg, 16º.Em Mônaco, as duas Williams abandonam por acidentes. Barrichello tem o acidente mais bizarro, pois bateu após passar por um bueiro solto nas ruas de Monte Carlo.


Turquia e Montreal, os resultados da Williams foram bem ruins.Mas no GP da Europa, em Valência, Barrichello consegue um ótimo quarto lugar. Hulkenberg abandonou a prova. Em Silverstone, Barrichello terminou em quinto e Hulkenberg em décimo. na metade do campeonato a Williams ainda buscava a constância de 2009, e parecia estar encontrando após belas atuações de Barrichello.


Em Hockenheim, Barrichello e Hulkenberg ficam em 12º e 13º respcetivamente. Em Hungaroring, Hulkenberg fica em sexto enquanto Barrichello fica em décimo em uma disputa marcada pela a ultrapassagem arriscada que Rubens fez em cima de seu desafeto, Michael Schumacher, que quase causa um grave acidente.Spa Francorchamps marcou o GP 300 da carreira de Rubens Barrichello. Mas ele nem durou uma volta, após Rubens se envolver em um acidente na primeira volta. Hulkenberg foi apenas o 14º.  Em Monza, Hulkenberg fica em sétimo e Barrichello é o décimo; Cingapura, Barrichelo foi o sexto e Hulkenberg foi décimo. Em Suzuka, Barrichello é o nono enquanto Hulkenberg se envolve em um acidente na primeira volta e abandona. Em Yeongam, Barrichello fica em sétimo e Hulkenberg em décimo. A disputa pelo sexto lugar de construtores estava interessante entre Force India e Williams.


Interlagos, um grande momento da Williams. Nico Hulkenberg consegue a pole, algo que a Williams não conseguia desde 2005, com o Nick Heidfeld. Na corrida, as coisas não foram tão boas, com Hulkenberg fica em oitavo e Barrichello fica em décimo quarto. A Williams estava na frente da Force India. Em Abu Dhabi, Barrichello foi o décimo segundo e Hulkenberg em décimo sexto.


Os 69 pontos deram a Williams à sexta colocação no campeonato de construtores. Quando todos esperavam que a Williams decaísse com o Motor Cosworth, o que se viu foi um carro equilibrado com um motor consistente. 2011 era manter o bom ritmo. Era só fazer isso, mas...


0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo