Dança da cadeira dos motores em 2014?
Como todos sabem, 2014, será o ano que a F1 mudará drasticamente as suas regras e a principal delas, será a volta dos motores turbo à F1. E ao que parece, poderemos ter uma mudança drástica de motores. tudo dependerá da Force India em sua cartada. Mas por que a Force India vai desencadear uma dança das cadeira dos motores? Eu explico:
A Force India tem com um dos postulantes e favorito a sua vaga, Jules Bianchi, piloto reserva da Ferrari.Ele é o favorito porque ele tem o mesmo requsito dos outros candidatos (grana) além de ter o atrativo da Ferrari fornecer o seu motor turbo para 2014, deixando a Toro Rosso. Com isso, a Mercedes ficaria até 2013 e Paul Di Resta ficaria desempregado. Mas a Mercedes não ficar só com dois times, já teria um time em vista em 2014: A Williams. Toto Wolf, que ainda é acionista da Williams, é o diretor de competições da Mercedes, intercederia e traria o motor Mercedes para Williams, que apesar da grande parceria com a Renault, poderia sim trocar de motor (coisa que eu não concordaria, mas tudo bem.) E a Renault? Ficaria com o outro time livre, a Toro Rosso e ai forneceria motores para a Matriz e a Filial. hehehe.
O que acho disso? Não sei o que dizer. Esse motores turbo podem ser ótimas escolhas ou afundar de vez uma equipe. E Eu espero que não tenhamos essa mudança toda só por causa da Force India, embora todos os movimentos citados fazem sentido. Enfim, vamos aguardar, pois não tenho bola de cristal e nem tenho informantes no mundo da F1, só foi uma linha de raciocínio com as coisas que ando lendo por aí...
0 comentários:
Postar um comentário