GO Zanardi GO!
As Paralimpíadas começam hoje e claro que para os fãs do automobilismo, teremos um bom motivo para acompanhar. Alessandro Zanardi vai disputar os jogos paralímpicos em Londres na maratona 'handbike' que será no circuito de Brands Hatch, um circuito que o italiano conhece bem. Sei que todos sabem, masé sempre bom repetir, que Zanardi sofreu um acidente violentíssimo em Laustisz, que arrancou suas pernas. Zanardi ficou meses entre a vida e a morte, mas sobreviveu. E os que pensavam que ele iria lamentar a perda de suas pernas, ele se recuperou e dois anos depois voltou a correr de carros, e inclusive voltou a disputar campeonatos, no WTCC, onde venceu duas corridas. Ficou até 2009 e partir dali, começou o seu objetivo de vencer as Paralimpíadas de Londres. Zanardi já venceu inclusive a maratona de Nova York na categoria 'handbike' e é considerado um dos favoritos. Mas ele tenta negar esse favoristimo:
Treinando no mesmo circuito em que ele sofreu seu grave acidente |
“Conhecendo o circuito melhor que todos os outros competidores, sei perfeitamente onde frear, onde abrandar e as trajetórias. Mas vamos ver. Vai ser muito equilibrado.”
Zanardi ainda brinca com sua situação de bi amputado vi no blog do Ico:
“Quando corro descalço, não corro o risco de ficar resfriado. E se quebrar uma perna, tudo o que eu preciso é de uma chave de fenda” E sobre correr pela Itália, ele ainda brincou: “Na verdade, eu deveria ter o passaporte alemão, já que há muito sangue alemão correndo nas minhas veias”, diz ele, se referindo às várias transfusões de sangue que salvaram sua vida há onze anos.
Zanardi é um exemplo absoluto de as limitações físicas só afetam se a pessoa deixar que sua cabeça acredite que é uma limitação. Limitação não existe, a pessoa pode fazer tudo o que quiser, e Zanardi, que sempre fui fã desde a época da Indy, adorei quando ele foi pra Williams,mas ele não deu certo, e continuo o tendo como ídolo, como exemplo de a vida não para quando se sofre um revés. E minha torcida é toda por ele! GO Zanardi! Abaixo um vídeo do Zanardi no 'handbike', na maratona de Veneza em 2011, onde ele levou junto com ele Francesco Canali, que tem o corpo paralisado. Se você não se emocionar com isso, não sei o que você tem ai no lugar do coração:
E se você quiser acompanhar as paralimpíadas, recomendo o Surto olímpico, que terá uma ótima cobertura desse evento que teremos não só o Zanardi, mas vários exemplos de superação para você, que não tem nada, se inspire a ser algo e/ou alguém melhor.
1 comentários:
Eis um que orgulha torcer.
Postar um comentário