Morre o diretor de 'Dias de Trovão'
Você, que é fanático por velocidade com certeza viu esse filme! Não? Tá brincando,né? tudo bem que o filme é 1990, mas em alguma noite de insônia, você deve ter visto no corujão, na 'grobo'. Bem, o diretor desse filme, Tony Scott, se suicidou nesse último final de semana. Ele que além de ter feito 'Dias de Trovão', fez também 'Top Gun- Ases Indomáveis'(ah, esse você lembra, não acredito que você nunca viu este filme!), 'Um tira da pesada 2', 'Jogo de Espiões','Inimigo de Estado', 'Sequestro do metrô 123' e 'Incontrolável', seu último filme . Tony é irmão do também diretor Ridley Scott e pulou de uma ponte em Los Angeles... Vamos lembrar então do seu filme sobre corridas, 'Dias de Trovão' que é considerado um dos melhores do gênero.
Tomas Scott repetiu a parceria com Tom Cruise, já que eles trabalharam juntos em Top Gun, o que alçou a carreira dos dois. peguei um resumo do filme no site 'adoro cinema' pra que nunca viu esse filme(o que eu duvido que tenha acontecido):
Tony e Cruise, na época do filme. |
Cole Tricker (Tom Cruise) era um piloto que tinha vindo da Indy e ia tentar a sorte na NASCAR. Era um piloto rápido, mas muito inconsequente. Com isso, Tim Daland (Randy Quaid) incumbe Harry Hogge (Robert Duvall), um veterano piloto de stock car, a construir um carro e contratar Cole para dirigi-lo. A partir de então Harry precisa passar para Cole sua filosofia de vitória e ensiná-lo como transformar seu talento cru em sucesso. Cole imediatamente entra em conflito com Rowdy Burns (Michael Rooker), o piloto mais badalado do circuito, mas esta rivalidade acaba criando um acidente, que manda ambos para o hospital. Por causa dos seus ferimentos, Rowdy é forçado a abandonar a competição. Sem seu principal rival para atormentá-lo, Cole acelera em direção de Claire Lewicki (Nicole Kidman), uma atraente médica que supervisiona a recuperação de Cole. A saúde de Cole é restabelecida, ele começa a correr novamente e parece que agora ele está fadado para o sucesso, mas tem que competir contra Russ Wheeler (Cary Elwes), que não quer apenas derrotar Cole, mas deixá-lo incapacitado para sempre.
Curiosidades:
- Tom cruise foi um dos roteiristas do filme;
- Nas cenas de corrida, quem corria no lugar de Tom era o piloto Greg Sacks;
- Os carros que aparecerem no filme foram preparados pela equipe de Rick Hendricks, que depois usou os carros em algumas corridas de verdade.
- Rusty Wallace, Harry Gant, Neil Bonnet e Richard Petty aparecem no filme, fazendo uma pontinha
- E claro, a curiosidade que todo mundo conhece, Tom Cruise conheceu Nicole Kidman nesse filme, eles se apaixonaram e se casaram um ano depois.
Claro que o filme é exagerado, tinha que ter aquela pitada de exagero holiwoodiano para poder prender a atenção de quem só quer ver ação. O filme na época foi uma grande novidade, afinal na época que foi lançado no Brasil, o que se sabia sobre Corridas era a F1, com Senna e Piquet. E as 500 milhas de Indianápolis, que Emerson Fittipaldi tinha vencido em 1989. Mas para mim foi o filme que me apresentou a NASCAR, e foi um filme bom no que se propõe. Entreter. Pelo menos não foi tão bizarro como o 'Alta velocidade' do Stallone... Ve o trailer do filme pra você conhecer e matar a saudade:
1 comentários:
Não gosto de Nascar, mas acabei curtindo muito este filme.
Postar um comentário