quarta-feira, 17 de agosto de 2011

#PiquetDay - 10 momentos com o Nelsão


Nélson Piquet além do seu inegável talento nas pistas, tinha outro inegável talento com as palavras e sua sinceridade e sutileza de hipopótamo na lama. E nada melhor do que relembrar grandes momentos e alguns meio raros(aqueles que você não se lembra) do grande Nelsão! lá vai:

10) "Não tenho mais nada para falar não" - Recém aposentado, Nelson Piquet estava no paddock do GP de Interlagos de 1992 e foi entrevistado pelo Roberto Cabrini, aquela conversa protocolar de sempre, as Williams estão isso, a Bennetton tá aquilo e de repente, "Não tenho mais nada para falar não". Se fosse outro tava falando até agora! E o Cabrini ainda perguntou quando ele estreava na Ferrari. e ele desconversou...



9) Um novo detalhe sobre a briga com Salazar - A briga com Salazar foi lendária e clássica, posso ver esse vídeo 10000 vezes e vou rir 10000 vezes. mas nessa entrevista dele e do filho Nelsinho( Novíííínho) no programa do Jô de 2001, ele revela outro dado muito interessante sobre os instantes depois da briga. vendo o vídeo eu fiquei imaginando a cena e morri de rir! de novo!


8) bêbado de sono ou de algo alcólico mesmo? - Essa entrevista do Piquet para o Globo esporte de 1980, já é clássica no youtube devida a suspeita que de Nelson Piquet tomou uns "goró". Acho que ele está com muito sono, pois ele disse no linha de chegada que que não bebia! Pelo menos eu sei que a ligê tem os monocoque seguro, assim como a William e a Brab!


7) Zoando o Balestre - Hahahaha Nelsão é foda, nesse vídeo no pódio do GP dos EUA de 1991, você vê no cantinho, Piquet tentando fazer um chifrinho no Balestre, o manda-chuva da categoria. ele depois deve ter ficado fulo da vida pois deu um esporro no Piquet. Mas você acha que o Piquet ligou? nem...


6)"Os pilotos correm atrás de quê?" - eu tinha lido essa frase do Piquet, mas agora a descobri em vídeo. Na época, um cabeludo Marcelo Tas era o reporter Ernesto Varela,em um programa que pode ser considerado, em uma analogia fuleira, pai do CQC e ele vem com a pergunta que se tornou clássica, graças a sua resposta. Legal foi a ênfase do Piquet depois: "DA GRANA"


5) Chupa Galvão! - No documentário clássico, a era dos campeões, Piquet pos no nível extreme a sua sinceridade e mandou ver para todos os lados, sobrou até para o Galvão, que dizia que Piquet se concentrava antes das corridas e Piquet deu sua resposta....



4) Conferida no Prost -  Essa foi muito engraçada. O Galvão Bueno falando coisa lindas de alain Prost e ai, em 4 segundos, Piquet vai e...veja com seus próprios olhos. como diz o título do vídeo, foi na pingola...rs




3) "O passarinho caga na pista e é bandeira amarela" -Outro que é um dos meus preferidos. Essa foi a entrevista do Piquet para a bandeirantes em 1992, quando ela passava a F-Indy de maneira decente. Na Entrevista, Piquet falando sobre suas experiências na Indy, quando ele proferiu a clássica frase sobre a F-Indy, Além dele ter falado sobre que chegou a ocnversar com a Ligier  e Ferrari em 1992, mas não deu. o acidente dele o tirou da F1, pois dizem que ele tinha um pré-contrato pra voltar em 1993.





2)"Tem mulher chata?" -  Na entrevista para o reginaldo Leme para o linha de chegada da Sportv,Nelson Piquet fez o alerta: Mulher chata mata! Se sua mulher/namorada é chata, LIVRE-SE dela! Sábias palavras...




1)"ai eu virei de lado e..." - Nesse vídeo da ESPN, Piquet explica que muito da rivalidade com o Senna foi criada pela imprensa. Detalhe engraçado 1, na íntegra: Ai vem uma entrevista, eu falo dez coisas boas do cara e depois digo que ele é viado, aí só põe no jornal "O cara é viado" . Em seguida ele fala da ultrapassagem e cima do Senna, que é considerada a mais incrível da história. momento engraçado 2, na íntegra: " escorreguei certinho, tinha botado a segunda, ai eu virei de lado e..." hahahahaha Eu não acredito que ele enha conseguido mandar isso a essa velocidade toda, mas se fez, ele é foda!






1 comentários:

Ron Groo disse...

Cara, fazia muito tempo que eu não ria tanto com estas lembranças...

E esta da Kombi eu nem sabia. hahahahahahaha

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo