segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Enquete GP Séries: Quem foi o melhor segundo piloto da história da F1?


Agora o enquete GP Séries volta sem assuntos estéticos e embelezatórios, vamos falar de corrida agora, mermão! E vamos com polêmica, em uma discussão que acho até interessante: Quem foi o melhor segundo piloto da história da F1? E o que é o segundo piloto? É aquele escudeiro, aquele companheiro de equipe que dá aquela ciceroneada ao primeiro piloto, memso tendo o carro igual, não consegue( ou não pode) atacar seu companheiro de equipe. A regra que usei para escolher esses candidatos, foi pelo menos ele ter sido segundo piloto em dois títulos de companheiros de equipe seus. Vamos a eles.



Riccardo Patrese - O italianão boa gente era o detentor do recorde de mais GPs disputados, e também é um dos poucos candidatos que tem a proeza de ser escudeiro de dois pilotos deiferentes. em 1983, foi companheiro de equipe de Nélson Piquet e o ajudou na conquista do bicampeonato; Em 1992, mesmo dirigindo um carro de outro mundo, preferiu não partir para briga e viu Nigel Mansell ser campeão. É ou não é, una buona gente o Patrese? só o Hunt que não achava...



Gehrard Berger - Talvez o segundo piloto mais querido entre os brasileiros, pois foi o escudeiro de Senna em 90 e 91. Mas ele tinha carro para fazer algo mais mas acabou não fazendo, até porque Senna já tinha conquistado a equipe , ou porque a amizade dos dois era muito grande e ele não quis estragá-la( Senna era muito competitivo até  no joken-po)  e ele não era tão bom assim. Mas o caso é que foi marcado pela sua grande atuação como Escudeiro.



Rubens Barrichello - Outro que desempenhou com maestria sua função de escudeiro e seu erro talvez foi ter achado que teria condições de igualdade com o Schumacher. Nunca teria. e ele foi a peça que faltava ao alemão pois ele foi pentacampeão pela Ferrari com Rubens como seu companheiro! Nunca entendi porque ele demorou tanto a perceber que ele não ganharia nada na Ferrari. E em 2009 quando quase ficou aposentado, vai para a Brawn, que faz um carro mágico, mas nas primeiras corridas é engolido por Jenson Button, que nem mesmo sua recuperação no final foi capaz de impedir o título do inglês. Pelo menos não foi vice de novo...



David Coulthard - O legoman recebeu a notícia de que seria segundão quando em Jerez 97 recebeu ordens para abrir para que Mika Hakkinen tivesse sua primeira vitória. Depois daí, foi dar aquela ciceroneada no finlandês que conseguiu o bicampeonato em 98-99 tendo como parceiro, o Escocês pegador, ms que não corria lá essas coisas. Como exemplo, foi ele ter saído que a Red Bull desandou a ganhar...



Giancarlo Fisichella - Mais um italianão boa praça na lista. podemos dizer que Fisichella foi um sucessor de Patrese? Talvez, Fisichella assim como o 1B,teve mais chances para brilhar, chegou a vencer com uma Jordan no louco Gp Brasil de 2003, mas depois foi pra Renault ser companheiro do Alonso e aí, ser companheiro do alonso, com a exceção de Lewis Hamilton, é garantia de que você vai andar atrás. E ele andou, e bem, deixou seu companheiro de equipe na boa várias vezes, completando o 2 do 1-2 da Renault na época. E Alonso foi bicampeão mundial em 2005-2006. Boa Fisichella!


A votação é até o dia 25. Se você achou que faltou algum nome revelante, ponha nos comentários. mas eu acho que lembrei de todos que foram escudeiros de responsa!

10 comentários:

Ron Groo disse...

O grande problema do 1B não foi nem achar que haveria igualdade na equipe, e sim equiparação entre o talento dele e do alemão...

Meu voto é Patrese.

Speeder76 disse...

Votei no Patrese. De longe, é o meu segundo piloto favorito.

Renan disse...

Olá!

Parabéns pelo seu trabalho, Marcos Antônio! Para mim virou obrigação entrar diarimanete no seu blog.

Quanto a segundo piloto, acho que faltou o François Cevert, escudeiro assumido de Jackie Stewart, pena que o francês não teve chance de disputar o título (morreu antes de virar primeiro piloto).

Abraço!

Marcelonso disse...

Marcão,

Tô achando que Barrichello vai ficar em segundo nessa votação...


abs

Rodrigo Andolfato disse...

Faltou o Nelsinho Piquet! um cara que enfia o carro no muro pro companheiro ganhar a corrida não só merecia estar na lista, mas também merecia o título!!!

Unknown disse...

Sem sombra de dúvida o Patrese,...o Barrichello seria a minha 2° opção de voto rsrsrs'
Abraço

Diego Maulana disse...

O 1B vai ficar em segundo também nesta enquete...

TW disse...

Pela regra colocada, o Eddie Irvine, outro forte candidato, não pôde participar da disputa.

Voto no Barrichello, acho que dessa vez não tem como ele ser vice.

abs

Nildo Junior disse...

De longe, o melhor segundo piloto foi François Cevert. Foi o único que vestia a camisa de segundo piloto. Ele corria para o Stewart vencer. Valeria até um post especial. Fica a dica.

Pan disse...

Voto no patrese eem sombra de duvidas!

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo