quarta-feira, 7 de abril de 2010

Coluna do Bourdais Nº19

Olá! Como vão todos? Eu tive semanas bem atribuladas, corri nas doze horas de Sebring estreei na Superleague Formula, enfim, fiz o que sei fazer de melhor: Correr ( não, teorizar sobre espirais pra transpor o tempo é a segunda coisa que sei fazer de melhor) como diria Jack,o Estripador, Vamos por partes:
1) 12 horas de Sebring-> Foi uma boa corrida, mas mais uma vez fiquei em segundo, e de novo pra um outro Peugeot! Eu acerto os dois carros, faço a mecânica e previsão de desgaste das peças, pneus e combustível e eles ganham! Definitivamente tenho que convencer meu superior a trocar meus parceiros. O Minassian é da minha terra, pode até ficar, mas o Pedro Lamy, que fiquei sabendo que torce pra um time muito popular aí, no Brasil, chamado Vasco da Gama, que acho que está deixando a desejar e deixando minha equipe sempre no segundo lugar. Mas tudo bem, estou me preparando pra LeMans, mamãe também está areando as panelas e com certeza dessa vez não passa! Vou vencer as 24 horas de Le Mans!

Vejam a minha cara de felicidade pelo o segundo lugar...

2) Silverstone, Superleague-> Como vocês sabem, saí do Sevilla e fui pro Olympique Lyonnais, afinal sou uma legítimo francês e tenho que honrar o clube de meu pais. Meu Le Mans72 está lutando pra não cair e o Lyon sempre esteve por cima, vencendo muitos campeonatos e eu resolvi aceitar. Escolhi um número cablístico, o 69 porque estou a fim de chamar a atenção mesmo e ter muitos trocedores da ala tarada torcendo por mim. Das três corridas venci uma, o Craig Dolby venceu duas com o Tottenham e é o lider do campeonato. Estou em quarto e vou fazer de tudo pra ter mais um título na minha vasta coleção.

Gostaram do meu novo layout? Aquele logotipo enfeiava muito meu capacete, gora está bem melhor...

ah a F1, eu dei uma breve olhada nas corridas o campeonato parece bom, mas quero dizer duas coisas:
1) Chuuuupaaaaaa Buemi!!!! Deu tempo em mim seu bonitão, agora tá tomando tempo de um emo!!!!
2) Porque eu vejo foto do Nicolas Todt na Malásia mas ele não arranja nada pra mim, nem piloto de testes!

Acho que agora terei um final de semana livre, aí juro que verei a corrida e darei meu comentário sobre ela. qualquer coisa, se o sistema caiu vocês já sabem quem foi!

Bem o pergunte ao Bourdais teve pouquíssimas perguntas, quando você está na F1 você fica tão em voga todo mundo quer falar com você, mas quando você é piloto da Peugeot e pilota pra F- Superleague ninguém liga pra você...Nossa fui bem emo nessa. Ah quero dizer antes de mais nada que não gosto de emos, mesmo com a minha filha se chamando Emma. Foi a Claire que escolheu, ela acha esse nome bonitinho... Mas vamos as perguntas:
Felipe Maciel Vamos à pergunta: Bourdais, o que você acha de a Ferrari e a Shell criarem uma fórmula de combustível derivado de palha de cereal não comestível?Será que dá certo? Temo que o próximo passo seja um motor Ferrari movido a estrume.

Meu caro Maciel, o motor a estrume já foi criado e já foi patenteado por mim. Aliás esse combustível eu recebo uma grana da Shell pois fui eu que inventei. E dá muito certo, o nível de poluição é baixxíssimo. O Marcos me pediu pra que eu inventasse um motor movido pelas asneiras do Barrichello, pela quantidade que ele diz, quem sabe não sai um?

Marcos Antônio Bourdais, me empresta seu caiaque que aparece nesse vídeo que eu postei ano passado?


Claro que empresto meu caro, que bom que você não se afogou nessa chuvarada! Quer também a calça colant emprestada?E você me deve um logotipo da coluna!

Bem vou encerrando por aqui e mandem perguntas pessoal que responderei com o pé nas costas! Au revoir!

6 comentários:

Martín Caño disse...

Qué triste el destino para un piloto tan bueno. La F1 le ha destrozado.

Saludos

Martín Herzog
http://www.zeptem.com

Dorly Pereira disse...

Bourdais, você com seu vasto conhecimento me diga....
Como vai acabar o LOST?

oliver disse...

O maior azar do Bourdais foi ter saido na mesma época do Nelsinho.


Segundo estudos e ensaios (um segredo guardado à sete chaves), o próximo motor da Ferrari será movido por um elástico.

Ron Groo disse...

Chupa Buemi foi ótimo.

Mas me diz Bourdais, já conseguiu resolver o Poincarè?

Marcelonso disse...

Bourdais,

A vida é dura,mas veja pelo lado bom,pelo menos vc não tem que correr provas free de "pampa"como o Nelsinho Braço e Dedo Duro!

abraço

Felipe Maciel disse...

Rapaz, que capacete bonito.. Parafraseando o Zeca, eu sempre quis ter um capacete assim!

Bourdais, a Virgin conseguiu a façanha de fazer um tanque que não aguenta completar uma corrida. Por que você não se dispõe ao papel de consultor de projetos na F-1? Assim a gente pararia de ver tanto timeco passando vergonha...

Além disso, eu gostaria de saber se você tem uma previsão de quantos motores a Ferrari vai gastar na temporada. O limite da FIA é de 8 propulsores por piloto, mas Massa e Alonso já usaram quase a metade, os pilotos da Sauber já fumaram também... Daqui a pouco a Toro Rosso abre o bico. E aí, o que diz sua previsão estatística?

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo