Williams 35 anos - Capítulo XXIV


A primeira corrida em Interlagos Schumacher acaba vencendo com tranquilidade.David Coulthard é o segundo e Damon Hill Abandona.Em Buenos Aires, de volta após 14 anos, Damon Hill vence e Coulthard abandona.Em Imola, Damon Hill vence e Coulthard fica em quarto. Damon dedica a vitória a Ayrton Senna.Em Barcelona,a Benetton faz dobradinha e Hill só consegue o quarto lugar.E em Monte Carlo,Schumacher vence e Hill é o segundo.Schumacher vira o líder do campeonato com cinco pontos de vantagem pra Damon Hill.Em Montreal,Hill e Coulthard abandonam,na primeira e única vitória de Jean Alesi na sua carreira.Em Magny Cours,Schumacher vence acompanhado de Hill e Coulthard. Em Silverstone,Coulthard é terceiro.Hill e Schumahcer se tocam e abandonam.O campeonato chega a sua metade e Schumacher tem um vantagem confortável de 11 pontos para Damon Hill e 16 pontos de vantagem a Benetton tinha pra Williams.

Em Hockenheim Hill larga na pole mas roda sozinho na segunda volta e dá a vitória pra Schumacher,que põe 21 pontos de vantagem.Coulthard fica em segundo.Na Hungria,Damon Hill mostra sua força no circuito húngaro e vence. Coulthard completa a dobradinha.Com o abandono de Schumacher,a diferença cai pra 11 pontos.Em Spa,em uma corrida que começou a chover no meio da corrida. Schumahcer vence em disputa emocionante com Damon Hill, que ultrapassou o alemão,mas acabou sofrendo um drive through por excesso de velocidade que o deixou em segundo.

Em Monza,Coulthard roda na volta de apresentação e Hill e Schumachaer se tocam novamente e abandonam,Schumacher fica possesso de raiva e sai do cockpit para tentar agredir Hill.É contido pelos os fiscais,e Schumacher fica com o dedo em riste proferindo xingamentos a Damon Hill.Em Estoril,Coulthard vence,com Schumacher em segundo e Hill em terceiro.Schumacher agora ficava com 17 pontos de vantagem para Hill.Em Nurburgring,no GP da Europa, Schumacher vence e Coulthard é o terceiro.Schumacher poderia ser campeão em Aida,o que acabou acontecendo com mais uma vitória de Schumacher,seguido por Coulthard e Hill.

Tinha a disputa dos construtores,mas essa também estava difícil,pois a Benetton estava a 25 pontos de vantagem da Williams.Mas Schumacher sepultou as chances da Williams ao vencer em Suzuka.Hill e Coulthard abandonam.Em Adelaide,Coulthard roda sozinho nos pits,mas Damon Hill salva a Williams de mais um vexame nessa temporada e vence.

Mas o vexame da temporada estava formado, Damon Hill ficou em segundo com 33 pontos de vantagem pra Schumacher e a Williams ficou a 29 pontos de vantagem pra Benetton nos construtores. Cinco vitórias,onze poles e seis voltas rápidas. Desde 1992 vencendo,um ano sem título foi um baque para o time de Didcot. Uma boa notícia pra equipe era que Schumacher iria correr pela Ferrari,e o ambiente bagunçado que se encontraria lá faria que ele não fosse mais um adversário feroz pra próxima temporada. Frank e Head sabiam que em 1996 era a chance da retomada.E Frank Williams viria com uma carta bem arriscada na manga pra próxima temporada, made in USA.