sábado, 1 de março de 2014

Samba-enredo da Unidos da Tijuca sobre Ayrton Senna



Se você é como eu, que caga e anda para Carnaval,  vai dormir pra cacete, ou jogar video game pra cacete ou fazer maratona de alguma série foda(vou tentar finalmente ver Breaking Bad), parabéns! Mas quero que você, fã de F1, saiba que a Unidos da Tijuca fez um samba enredo em homenagem ao Ayrton Senna, que todo mundo já está careca de saber, vai fazer 20 anos de sua morte. antes de dizer o meu comentário, quero deixar o samba enredo do "Acelera, Tijuca"

 

Letra:

Acelera Tijuca, eu vou com você
Nosso lema é vencer
Guiando o futuro que um sonho construiu       Refrão Bis
Ayrton Senna do Brasil

Vai começar
Libere a pista para a emoção
Foi dada a partida, prepare o seu coração
Tijuca, a hora chegou
Quem será o vencedor?
Dos animais, agilidade
A inspirar velocidade
Impressionante a ousadia
A internet ultrapassou a energia
A equipe anunciou, no pit stop o piloto parou

E lá vão eles na pura cadência do samba
Numa corrida maluca repleta de bambas
Tentando trapacear, deu mole, rodou na pista         BIS
Ficou pra trás o Vigarista

Rompendo barreiras, superam limites
Atletas buscando o primeiro lugar
Quando de repente pisando no breque
Vi no calhambeque alguém acenar
Na última volta do meu carnaval
Desponta um gênio talento imortal
Trazendo nas mãos a bandeira do nosso país
Na reta, a consagração
O tema a emocionar
Lá vem o campeão
Voando baixo pra vitória alcançar


Você leu a letra,né? Se não leu, leia. eu espero.

Leu agora? P*RRA O QUE ESSE SAMBA ENREDO TEM A VER COM O SENNA? O Senna disputava a corrida maluca e não sabia. Será que ele era o Peter perfeito? A internet ultrapassou a energia. Po nem tinha internet direito quando o Senna corria! Putz não consigo crer que bosta de samba foi esse e o que a família do Senna se sujeita para aparecer e usar a imagem do pobre coitado que não pode descansar em paz.

Olha, eu já fui um entendido de sambas-enredo, adorava, mas de 10 anos para cá, o nível das letras caiu assustadoramente que eu perdi o tesão de acompanhar os sambas enredo. Essa letra é a prova viva de que tenho razão. Mas será que a Unidos da Tijuca ganha o carnaval desse ano? Se a Globo não comprou o campeonato pra beija-flor com o enredo do Boni Eu particularmente estou torcendo pela Imperatriz, com enredo do Zico, por motivos óbvios (MENGOOOO) e por ser uma samba enredo melhorzinho:



Mas se você é Sennista fanático, assista e torça pra Unidos da Tijuca. E se me pertimem uma piadinha cruel, o bom é que a Sapucaí não tem curva e os carros alegóricos não terão problema! (sendo xingado em 3,2...)

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo