quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ousadia ou estupidez?



Eu já falei aqui a Williams tem a dupla mais subestimada da F1. Pastor Maldonado e Bruno Senna são alvos preferidos de boa parte dos fãs da F1 para por em uma cruz, tacar pedra e cuspir na cara. Eu os defendo. São maravilhosos como pilotos? Não, mas eles tem o seu talento. Mas não é sobre isso que quero falar, quero falar sobre a Declaração que Pastor Maldonado deu hoje, uma declaração que porei na íntegra antes de fazer qualquer comentário:

"Neste momento, se analisarmos o futuro da F-1, ele está entre Grosjean, Perez e eu. É fácil de ver. Não há muito pilotos jovens que possam assumir a responsabilidade daqueles que, em pouco tempo, terão de abandonar a categoria. Acho que qualquer um de nós três vai conseguir uma vaga(em uma grande equipe). Na verdade, estou tranquilo, porque eu vou conseguir”

Muito bem você que acha o Maldonado um estúpido deve estar rolando de rir e dizendo 'Que idiota! Quem esse venezuelano de bosta acha que é?'. É, foi uma declaração ousada. Alguns diriam prepotente. Prefiro o termo confiante, Maldonado está confiando no seu potencial, e ele está certo. Ele é um piloto muito rápido, só precisa dosar um pouco da impetuosidade, como fez na corrida em Espanha, em que ele foi perfeito. E acho que seu maior desafio é esse, repetir aquela atuação pra ao menos chegar ao pódio e os céticos dizerem 'é, até que não é tão ruim'. E que mal tem ele em confiar em si próprio? você não lembram do Alonso que era uma mala sem alça dizendo que era o fodón com frases 'Dedico esse titulo mundial para mim mesmo'? Bem, ele provou que era fodón e agora nem precisa mais ficar se vangloriando disso ou daquilo. Maldonado, no jeito latino de ser, quer mostrar isso. Se ele vai conseguir eu já não sei. Nessa declaração, eu só não concordo com uma coisa: Eu poria o Paul Di Resta nesse meio 'do futuro da F1'.

Sem querer comparar, o Maldonado me lembra o Mansell. Quando ele foi contratado da Lotus para a Williams, todos pensavam na estupidez que Frank Williams havia feito. Ron Dennis mandou fazer um compilado das melhores rodadas e batidas do leão, mandou para Frank e disse: 'Esse aí é o seu grande piloto?' caindo na gargalhada em seguida. Bem Mansell pode ter sido estabanado às vezes, batido, rodado, ter sido feito de trouxa pelo Piquet,  mas foi um dos grandes vencedores da categoria, campeão do mundo e ídolo no Reino Unido. Claro que isso demorou um pouquinho, mas Mansell conseguiu.

Mas a declaração principal que o Maldonado deu foi essa: “Minha meta é ganhar um campeonato com a Williams. Não gostaria de sair daqui sem ter ganhado um título. Queria vencer mais algumas corridas neste ano e, na próxima temporada, trabalhar para ganhar o campeonato.” Maldonado se você for campeão pela Williams, eu me naturalizo venezuelano e ando de boina por aí exaltando Hugo Chávez. Viva La Venezuela!


E, Maldonado pode aloprar que eu te defendo. Mas por favor não alopre muito...E Bruno Senna, tá liberado , mas por favor não vacile tanto, que aí fica dificil defende-los do hatters...

OBS: Eu defendendo o Maldonado. O mundo dá voltas mesmo...
OBS2: To achando que o Maldonado ficou mais bonito depois de vencer pela Williams. Até a mulherada acha, ele tá em terceiro na eleição do muso!!!

2 comentários:

Ron Groo disse...

Eu concordo com você... Mas não sabia do video das batidas e rodadas do leão. hehehehehe

Guilherme CR disse...

Marco, creio que devemos esperar. Pegar estas declarações do Maldonado e salvar no computador. No ano que vem, ou no próximo, analisar se ele fez jus ás suas palavras. Caso não tenha feito nada, devemos esquecer ele e assistir o Massa na Stock Car!!! Rsrsrsrs

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo