sábado, 30 de junho de 2012

GP Séries 5 anos - os melhores



Depois dos piores, agora vamos aos melhores nesses 5 anos que eu escrevo nessa humilde bodega. Também teremos um resultado até surpreendente, mas é merecido, acho que nos últimos cinco anos apesar das polêmicas, Ele realmente é o fora de série da F1. Agora vamos ver os cinco melhores pilotos, que tiveram mais citações nos destaques que faço sempre na análise dos GPs. Eis a lista:


5) Nico Rosberg 18 votos -  É Nico Rosberg foi quinto mais citado por mim nos destaques nesse cinco anos. E merecido (Se bem que correr pela Williams o ajudou nesse quesito, admito). Eu vi a evolução dele como piloto, ele pode não ser um gênio fora de série, mas é um excelente piloto, vejo ele como um Button, que sabe fazer bons tempos no treino classificatório. Não sei se ele será campeão, mas pelo mais vitórias na carreira ele terá.


4) Jenson Button 26 votos - Button pode dividir sua carreira entre antes de 2009 e depois de 2009. A partir do título mundial, Button virou outro piloto( esse ano ele voltou a ser aquele piloto) que sabia dosar muito bem o consumo de pneus com muita velocidade, e assim, conquistar belas vitórias. Sua habilidade em fazer escolhas certas em GPs com instabilidades climátiucas é incrível. Esse ano, depois da Austrália ele não está sendo bom, mas tem crédito na McLaren E créditos merecidos.



3) Lewis Hamilton 29 votos - Como eu disse ontem, Hamilton é o piloto mais 8 ou 80 da F1 atualmente. Em 2008, ano que ele foi campeão, ele fez corridas bestiais e outras bestas. Em 2011, ele foi mais besta do que qualquer outra coisa. Mas Lewis tem um talento nato, não foi à toa que a McLaren investiu em toda sua carreira, claro que ele ser filho bastardo do Ron Dennis ajudou nisso, mas isso não vem ao caso. Hamilton é bota, só precisa ter mais a cabeça no lugar e não ficar jogando o Maldonado fora da pista, porque a vingança vem a galope....



2) Sebastian Vettel 30 votos - E o Alemãozinho já fazia das suas desde 2007, quando começou na Toro Rosso. Depois veio uma grande atuação individual com um carro inferior em Monza, algo que só vi parecido com Sérgio Pérez e Pastor Maldonado esse ano. Depois foi para Red Bull e foi o cara que deu o patamar de equipe grande ao time, que gastava tubos de dinheiro e não via o trabalho evoluir. Vettel na segunda temporada na equipe foi campeão do mundo e na terceira bi. ele já é um grande nome na F1, mas o que lhe falta é vencer uma prova vindo lá de trás, passando todo mundo, como o primeiro lugar dessa lista adora fazer. Mas Vettel tem tempo para isso, ele é muito novo.



1) Fernando Alonso 36 votos - O cara é um mala egocêntrico e tem os fans xiitas mais chatos da F1,mas ele é bom. Não é à toa que mesmo sem ganhar título nenhum nesses cinco anos ele ficou na frente de todos os campeões mundiais. Alonso realmente tira mais do carro do que os outros pilotos e 2012 tá sendo um ano que Alonso está mostrando de uma vez por todas que é um fora de série, com atuações incríveis com um carro ruim, que lógico, está melhorando durante o ano, mas essas atuações  podem ser comparadas em suas devidas proporções, com a temporada de 93 do Senna, que ele mostrou sua habilidade em corridas que ficaram na história. Assim como essa corrida de Valência que Alonso fez questão de pôr na história. Taí, se ele for tri esse ano, crava seu nome com méritos entre os melhores da história da F1.



Concorda ou não concorda?

Ainda não acabou esse trem de top5, ainda hoje farei sobre os cincos grandes momentos do blog. aguarde!

1 comentários:

Ron Groo disse...

Concordo. Lista perfeita.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo