Grandes 'flamengadas' da História das corridas 1 - 20 seconds Champions
Começo aqui uma nova série, que exigirá intensa pesquisa e boas risadas sobre as grandes 'flamengadas' da história das corridas. Agora você me pergunta com cara de paisagem: Porque flamegnadas? O que significa isso? Bem estou usando o nome do magnificio e inigualável nome do Clube de Regatas Flamengo, que nesse momento sofre por uma péssima administração, pessimos técnicos, e jogadores mais interessados em pagode do que jogar bola, tivemos um momento patético e deprimente para mim, mas motivo de risos incontidos da torcida arco íris, quando o Flamengo está classificado até até o 47 minutos do 2º tempo, nego comemorando, ai saiu um gol...bem veja o vídeo pra ver(ou rever) isso:
Já riram bastante?(é, não acho graça nisso, fico p da vida quando vejo esse vídeo. E com pena do Léo Moura, um dos poucos que se salvam nesse Fla de 2012)
Pois bem, como o Blog é de F1, que fala de uns carrinhos que ficam dando voltas pra não chegar a lugar algum (by minha mãe), o que essa nos lembra? sim, essa mesma, a corrida de Interlagos de 2008, que pôs a frente Felipe Massa e Lewis Hamilton na disputa do título e no final da prova Felipe estava em primeiro e precisava que Lewis Hamilton ficasse em sexto. dificil? Muito, mas nas ultimas voltas aconteceu. Vettel passou o Hamilton e todo mundo ficou em polvorosa, Massa será campeão? ficou nessa até a última volta, tanto é que Felipe Massa cruzou a linha de chegada em primeiro. note no vídeo abaixo, que aos 4:46 ele era campeão. Lewis em sexto, ele venceu, dava dando tudo certo. Até que tinha um Glock, um Glock que arriscou tudo em uma tática suicida e os pneus tinham ido para as cucuias. ai no finalzinho, Vettel e Hamilton passaram o Glock. Isso acontece aos 5:06. aí vem a cena triste( engraçada também, convenhamos) a patota do Massa todo mundo comemorando ai depois, alguém avisa que o Hamilton passou o Glock e aí, acabou a festa.... O Massa até fez tudo direitinho nessa corrida, mas teve corridas que se era ele, era a equipe que fazia lambança ai ficou dificil pra ele ser campeão.Deu pena do Massa chorando, talvez ele soubesse que essa foi a chance que ele teve para ser campeão. Mas pelo menos foi por 20 segundos! veja o vídeo abaixo:
Uma flamengada clássica! E você se lembra de algum piloto que perdeu uma corrida ou um campeonato nas últimas voltas? Fala aí nos comentários que eu ponho no especial "As grandes Flamengadas da história das corridas"!
5 comentários:
eu não vi as ultimas 5 voltas da corrida. eu estava em pânico absoluto e total nessa hora.
tenho duas, que não foram decisões de campeonatos, mas corridas perdidas quando ninguém acreditava em uma mudança.
as duas são na Hungria:
1) a de Massa nesse mesmo ano do post, quando seu motor estourou faltando três voltas para o final e ele era o líder;
2) a vitória de Villeneuve em 1997, quando Hill teve problemas no final da prova. a ultrapassagem aconteceu na última volta.
abs
A do flamengo eu ri,kkk,chupa mulambada(to pedindo pra morrer)
Ja a do massa eu chorei e choro ate hoje pois foi um momento em que voce jurava que o massa era campeão e em segundos ele perde o campeonato.
Concidencia ou não ambos os casos poderiam ter sidos decididos antes,o massa poderia ter ate sido campeão antecipado se não rodasse em silverstone,se não abandonasse na malasia,se não tivesse o motor quebrado na hungria e por fim se não tivesse tido o caso da mangueira em singapura.
Ja o flamengo se não tivesse feito uma campanha ridicula,cedendo o empate enquanto o jogo tava 3 a 0,enfim é a vida.
Agora o que resta e ficar em casa vendo o fluzão ganhar essa libertadores!
E o Glock deixou de ser uma meleca para ser um Emelec...
Tá bom, foi horrível.
O Mansell em 1986 perdeu o título a umas 10 voltas do fim e depois em 87 nem alinhou na última corrida se nao me engano. Bruno
Postar um comentário