segunda-feira, 16 de abril de 2012

Concordo, Button



Jenson Button é o amigão da F1, fala com todo mundo, se dá bem com todo mundo, todo mundo gosta dele, mas nem por isso ele deixa de expor suas opiniões. E ele falou sobre algo que realmente faz falta na F1. A espontaneidade nas comemorações de vitórias. Dou palavra primeiro ao que o Button disse ao jornal  The Independent, que o camarada Speeder publicou em seu blog:

"Com as restrições que temos agora, em que temos de ter cuidado com o motor e com a caixa de câmbio, que tem de durar por um certo numero de corridas, não podemos fazer "donuts" para os fãs, por exemplo. Se eu mandasse, eu faria que depois da corrida, comemorariamos uma vitória como deve ser. Nós não podemos pegar na nossa bandeira, não podemos comemorar como o Nigel Mansell fazia em Silverstone. E para piorar as coisas, no nosso momento de euforia, quando queremos comemorar com a equipe, a familia e os amigos, você é retirado dali [para ir ao pódio]".


Ele continuou. "Sim, falamos com a equipe pelo rádio, vê o teu pai, a tua mãe a a tua namorada, mas não os vê mais na hora e meia seguintes. Isso é algo que falta no esporte. Ver a emoção do piloto nas câmeras de televisão é ótimo, mas acho que seria melhor estar com a equipe, a familia e os amigos nestes momentos iniciais. Tal como está, você para no parque fechado, dás uns abraços a alguns membros da equipa, mas depois é levado dali para ser pesado. Compreendo as razões, porque tem a ver com a cobertura televisiva, mas é algo que se sente falta do que acontecia no passado."

Concordo com a maioria das coisas que Button falou. A F1 ficou engessada demais nesse negócio de comemoração. Perdeu-se muitas coisas, eu acahava muito legal esse negócio de o piloto pegar a bandeira do país, ou ficar fazendo zerinhos na pista, ou ir no alambrado comemorar, agora tem que ser um roteiro seguido que não pode sair disso. Comemora no rádio, para no parque fechado dá um abraço nos mecânicos e familiares,  e some, porque tem que ir pro pódio, que é obrigação mesmo, e depois fica só dando entrevistas e mais entrevistas...porque não se pode comemorar  antes? Enfim, eu ficaria feliz se pelo menos os pilotos tivessem mais liberdade pra comemorar suas vitórias... Mas com a ditadura que é a F1, acho difícil....

3 comentários:

GiglioF1 disse...

Marcos,

Este é um cara que esperou uma oportunidade para mostrar que é bom e não a deixou escapar!!

Gosto dele!!

Abraço do Giglio!!

Rafael Schelb disse...

Por essas e outras que eu sou fã do Button. Falou tudo!

TW disse...

E o protocolo reina por lá. às vezes fico imaginando como seria Piquet num mundo de hoje da F1. Seria hilário.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo