Acelerando as prensas - Grupo Lotus out,sobre o Bahrein e adeus Coréia do Sul
O grupo Lotus foi mais uma vez vendido. Agora não é mais do grupo Proton e sim de um conglomerado Malaio DRB Hicom, que não vai patrocinar a F1, e talvez não patrocine todas as categorias todas que a Lotus quis entrar. Agora eu me pergunto: Porque esse grupo Proton fez esse escarcéu todo com o nome com Tony Fernandes, usou o nome Lotus em trocentas categorias e agora vende o nome pra um conglomerado que não tá nem aí pra corridas? Bem, a Equipe de F1 disse que isso não é importante, já que eles vão manter o nome Lotus até 2017, está no contrato e mesmo sem patrocínio do Proton, o nome eles podem usar a vontade. Pelo menos isso, mas mesmo com o nome isso nunca vai ser aquela Lotus dos tempos do Chapman, aquela morreu em 95. Isso aí é um zumbi do The Walking Dead que morre de vez em 2017.
Finalmente algum parlamentar britânico se opôs a essa corrida da F1 no Bahrein. Os protestos estão aumentando e com isso chama a atenção do resto do mundo. Tudo bem que o Bernie não vai desistir assim de fazer o GP tão fácil, mas ele tem que ter a noção de que é loucura fazer esse GP. A F1 já correu em países com ditadura e Apharteid, mas eram época que se alguém protestasse tava morto e ninguém nunca mais achava o corpo.Agora não, tem se o direito de protestar e é algo muito grande. a população sabe que os sheiks do Bahrein querem usar a F1 par amostrar que o país está seguro e sem problemas e tudo bem resolvido, o que não é verdade. Bernie tem que entender que além da segurança do circio da F1, a segurança de inocentes está em risco. Meu medo é que aocnteça uma tragédia muito maior no fim de semana de corrida e a F1 fique manchada para sempre por causa disso. E aí Bernie vai perder tanto dinheiro que vai se arrepender de ter ido ao Bahrein. Espero estar errado.
E parece que a Coréia do Sul vai dar tchau. Eles gastaram rios de dinheiro pra fazer um autódromo, mas fazem no meio do nada e ninguém vai lá ver. E os caras querem que o Bernie diminua o preço! hahahah isso é impossível! Então abre uma vaga para Argentina entrar no calendário, mas eles querem fazer um circuito de rua em Mar del Plata! Tanto circuito legal na argentina e eles querem usar um circuito de rua! E o Oscar Galvéz, é um circuito legal! Esses argentinos...Ah e parece que a Espanha vai revezar Valência e Barcelona...um circuito ruim, pra um ridiculo....ai meu Deus...Bem se a Coréia sair do Calendário, eu vou sentir falta das grid girls de lá....se bem que as grid girls argentinas também são ótimas! Mas vocês preferem as coreanas ou as argentinas? Se estiverem em dúvida, as fotos abaixo podem ajudar...
E aí?
2 comentários:
Marcão,
ainda acho que a corrida no Bahrein vai ser cancelada de última hora.
Quanto à saída da Coréia, espero que realmente ocorra. Aquele circuito - e todos os outros tilkódromos - não presta(m). Já vai tarde.
E quanto à pergunta final, as argentinas, é claro!
Poxa, eu gostava da Coréia, por estes aspectos ai e pela corrida que era até legal.
Postar um comentário