quinta-feira, 1 de março de 2012

Sobre o blog e Rubens Barrichello



Rubens Barrichello, como já é sabido de todos, assinou com a KV Racing e foi para a IndyCar. Para a categoria é a contratação mais impactante desde Nigel Mansell. Claro que Rubens não é o DEUS Mansell, mas tem um nome muito ligado à F1, correndo por lá 19 temporadas, e agora inicia novo capítulo na carreira na IndyCar. Também é sabido que eu nutro uma antipatia pelo o brasileiro. E é recíproco, pois quando entrei no twitter em 2009, mal tinha 100 tweets e eu já levei block dele.( ele sabe que eu existo, que alegria =) Enfim, o quero dizer é sobre o que acho sobre Rubens. De verdade.

Rubens é um bom piloto. Isso é inegável.  Até porque ele não sobreviveria por 19 temporadas na F1 se fosse um piloto mediano. Digo que Rubens é o maior piloto brasileiro não campeão da história da F1. Mas, isso tudo não me obriga a gostar e torcer por ele. O período dele na Williams foi um inferno pra mim. Pois além de não gostar dele e deixar isso bem explícito no blog, comecei a receber críticas e depois xingamentos sobre minhas críticas ao Rubens Barrichello, coisas como "você é um nada, como pode falar de um piloto que tem 300 gps? você é um lixo"  pra baixo. Mas é aquele negócio: o blog que eu saiba, É MEU. E eu escrevo que quiser. Não gostou, a internet é livre, vai procurar algum blog que escreva o que você goste  de ler.Mas não, ficaram procurando posts antigos e novos pra ouvir xingamentos e insultos que não apago, deixo lá. Quase pensei em proibir anônimos de comentarem, mas tem alguns comentários anônimos que gosto muito de ler, e não seria justo fazer isso com eles. E quando ele saiu da Williams, eu admito, fiquei aliviado. Até gostaria que ele conseguisse uma outra equipe, pois a paixão que ele sente pelas corridas de F1 chega a ser comovente, o cara gostava muito da F1, um ambiente por muitos descrito como cruel, mas era onde Rubens sempre se sentiu bem.

O quero dizer com tudo isso é que, as pessoas em sua esmagadora maioria não sabem diferenciar que não gostar de alguém é diferente de não respeitá-lo, sempre respeitei muito o que Rubens conquistou na F1, mas esse é um blog de humor, eu respeito muitos dos pilotos que sacaneio aqui, mas isso não me impede de sacaneá-los. O que os fãs xiitas dos Rubens nunca entenderam foi isso e vinham me criticar. Aliás com Rubens, parece que se ama ou se odeia no autobilismo.Comigo não é uma coisa, nem outra. Não gosto de Rubens, muito pelo seu coitadismo e desculpismo caracteristico dele, mas não o odeio. Se ele tivesse em alguns momentos de sua carreira, atitudes parecidas como o Deivid, que perdeu um gol incrível, mas assumiu o seu erro sem inventar desculpa, eu teria mais respeito e admiração ao Rubens.  Já o odiei,admito, agora não vejo mais motivo pra isso. Só odeio o Schumacher, porque esse me deu motivo (94 e 97). Quem gosta do Rubens, eu respeito. só queria que respeitassem também minha opinião.

Enfim, é chato desabafar assim,peço desculpas, mas esperei até o Rubens definir sua situação pra poder falar. Tenho em quase cinco anos de blog, coisas muito boas, mas também sei que não tenho uma fama muito boa entre algumas pessoas influentes do automobilismo.Admito que fiquei feliz pelo Ingo ter me respondido, porque sinceramente, achei que nenhum piloto fosse responder meu pedido de entrevista(Tanto que até agora, ele foi o único). Tanto que já levei block do Luciano Burti, Antônio Pizzonia também, sem motivo algum. Em 2008 fui insinuado por um blogueiro de ser só um metido a engraçadinho que escreve sobre F1. Talvez eu seja, mas posso me orgulhar de nunca ter puxado o saco de ninguém pra chegar onde cheguei com o blog, foi tudo por causa do meus posts, é meu mérito. Pra encerrar esse texto longo e chato,Desejo sorte e sucesso ao Rubens.de verdade, ele merece ser feliz fazendo o que gosta, que é correr. E que os fãs malas dele não importunem mais.

7 comentários:

Marcelonso disse...

Marcão,

Tenha certeza que seu trabalho é muito bom, isso é o que importa.

Esse pessoal babaca que vive babando ovo é tudo marionete...


abs

Ron Groo disse...

É sua opinião e eu respeito, mas sou muito mais Roberto Puppo Moreno ou José Carlos Pacce.

Rubens ficou este tempo todo por lá por ser bovinamente passivo, assim como Patrese.

Sei também, Marcão, que você adora a Indy, eu até gosto, mas a ida dele para lá não acrescenta nada. Tem gente melhor que ele por lá (na categoria) e que impõe muito mais respeito.

Vai ser mais do mesmo, como tem sido a dezenove longos anos na F1.

Humberto Corradi disse...

O que vale é a sinceridade.

E escrever sobre o que gosta.

Acredito nisso.

Por isso parabéns Marcão!

Daí que vem a credibilidade de um Blog.

Outro dia um cara que escreve sobre F1 me falou na cara dura que o que der "audiência" ele coloca no blog dele.

O sujeito escreve para "aparecer".

Vai de acordo com a maré...

Isso vale alguma coisa?

Grand Prix disse...

Nao importa o qu fale a gente de voce e suas opinoes, por algo existe uma cosa chamada liberdade de expresao e isso nem se compra nem se vende.

Continue opinando livremente e esqueça aquela gente de ego infladoo que faz parte da "midia especializada" e daqueles pilotos que se acham "superstars" e nao passam de babacas detras de um volante.

Abs...

Guilherme CR disse...

Marcos,

Eu reconheço que vc tem muita garra e força de vontade para continuar com seu blog. Admiro muito sua determinação em "apanhar" e continuar com seu sonho! Por favor, não desista jamais, pois seu blog chamou minha atenção e, creio, de tantos outros caras que precisam ver a descontração em um ambiente pesadíssimo como a F1.

Vc é um lutador e lutadores lutam até o fim! (Essa eu roubei do Balboa...rsrsrs)

Um abraço,

Guilherme

Rafael Schelb disse...

Cara, eu sou fã do Rubens, mas sempre sou o primeiro a reconhecer os defeitos dele (reclamão, chorão, se faz de vítima). O que mata é que brasileiro não sabe conviver democraticamente. Por causa de atitudes parecidas com as que você citou eu nunca mais toquei no assunto Rubens Barrichello (isso foi mais no Facebook, porque no blog ainda não tive problemas desse tipo), porque seja para defender, seja para criticar, o povo não sabe fazer isso com respeito, e não digo nem respeito à pessoa que foi citada, a falta de respeito acaba sendo com quem escreve... Infelizmente isso vai ser sempre assim, pois nós vivemos num país sem educação, e que não se importa com isso.

Mas continue fazendo o seu ótimo trabalho, ouça quem tem o que acrescentar e ignore os idiotas!

Abraço!

Abay disse...

Cara, acho q faz parte da cultura brasileira esse lance de não aceitar criticas, ou opiniões contrárias. As pessoas simplesmente não aceitam q alguém tenha uma opinião direfente, contrária à delas, e fazem isso sem qualquer motivo plausível, é apenas "birra". É impossível discutir, debater, argumentar opniões diferentes aqui no BR; principalmente na internet, onde todos se sentem no direito de criticar outra pessoa, interferindo na liberdade de expressão delas. Um bom ex. disso são os "sennistas" q não admitem um cara, principalmente brasileiro, q não ache o Senna o melhor de todos os tempos. enfim, acho q tu nem deve levar em consideração criticas desse tipo de pessoas, pq a critica delas não se baseia em argumentos, e sim em gosto pessoal e é uma opnião passíonal. Continue sendo esse bloqueiro mala! É por isso q a maioria gosta desse blog. Eu nunca me ofendi com tuas alfinatadas na Equipe do Ma...digo, na Ferrari. Hehe

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo