quinta-feira, 1 de março de 2012

Sobre o blog e Rubens Barrichello



Rubens Barrichello, como já é sabido de todos, assinou com a KV Racing e foi para a IndyCar. Para a categoria é a contratação mais impactante desde Nigel Mansell. Claro que Rubens não é o DEUS Mansell, mas tem um nome muito ligado à F1, correndo por lá 19 temporadas, e agora inicia novo capítulo na carreira na IndyCar. Também é sabido que eu nutro uma antipatia pelo o brasileiro. E é recíproco, pois quando entrei no twitter em 2009, mal tinha 100 tweets e eu já levei block dele.( ele sabe que eu existo, que alegria =) Enfim, o quero dizer é sobre o que acho sobre Rubens. De verdade.

Rubens é um bom piloto. Isso é inegável.  Até porque ele não sobreviveria por 19 temporadas na F1 se fosse um piloto mediano. Digo que Rubens é o maior piloto brasileiro não campeão da história da F1. Mas, isso tudo não me obriga a gostar e torcer por ele. O período dele na Williams foi um inferno pra mim. Pois além de não gostar dele e deixar isso bem explícito no blog, comecei a receber críticas e depois xingamentos sobre minhas críticas ao Rubens Barrichello, coisas como "você é um nada, como pode falar de um piloto que tem 300 gps? você é um lixo"  pra baixo. Mas é aquele negócio: o blog que eu saiba, É MEU. E eu escrevo que quiser. Não gostou, a internet é livre, vai procurar algum blog que escreva o que você goste  de ler.Mas não, ficaram procurando posts antigos e novos pra ouvir xingamentos e insultos que não apago, deixo lá. Quase pensei em proibir anônimos de comentarem, mas tem alguns comentários anônimos que gosto muito de ler, e não seria justo fazer isso com eles. E quando ele saiu da Williams, eu admito, fiquei aliviado. Até gostaria que ele conseguisse uma outra equipe, pois a paixão que ele sente pelas corridas de F1 chega a ser comovente, o cara gostava muito da F1, um ambiente por muitos descrito como cruel, mas era onde Rubens sempre se sentiu bem.

O quero dizer com tudo isso é que, as pessoas em sua esmagadora maioria não sabem diferenciar que não gostar de alguém é diferente de não respeitá-lo, sempre respeitei muito o que Rubens conquistou na F1, mas esse é um blog de humor, eu respeito muitos dos pilotos que sacaneio aqui, mas isso não me impede de sacaneá-los. O que os fãs xiitas dos Rubens nunca entenderam foi isso e vinham me criticar. Aliás com Rubens, parece que se ama ou se odeia no autobilismo.Comigo não é uma coisa, nem outra. Não gosto de Rubens, muito pelo seu coitadismo e desculpismo caracteristico dele, mas não o odeio. Se ele tivesse em alguns momentos de sua carreira, atitudes parecidas como o Deivid, que perdeu um gol incrível, mas assumiu o seu erro sem inventar desculpa, eu teria mais respeito e admiração ao Rubens.  Já o odiei,admito, agora não vejo mais motivo pra isso. Só odeio o Schumacher, porque esse me deu motivo (94 e 97). Quem gosta do Rubens, eu respeito. só queria que respeitassem também minha opinião.

Enfim, é chato desabafar assim,peço desculpas, mas esperei até o Rubens definir sua situação pra poder falar. Tenho em quase cinco anos de blog, coisas muito boas, mas também sei que não tenho uma fama muito boa entre algumas pessoas influentes do automobilismo.Admito que fiquei feliz pelo Ingo ter me respondido, porque sinceramente, achei que nenhum piloto fosse responder meu pedido de entrevista(Tanto que até agora, ele foi o único). Tanto que já levei block do Luciano Burti, Antônio Pizzonia também, sem motivo algum. Em 2008 fui insinuado por um blogueiro de ser só um metido a engraçadinho que escreve sobre F1. Talvez eu seja, mas posso me orgulhar de nunca ter puxado o saco de ninguém pra chegar onde cheguei com o blog, foi tudo por causa do meus posts, é meu mérito. Pra encerrar esse texto longo e chato,Desejo sorte e sucesso ao Rubens.de verdade, ele merece ser feliz fazendo o que gosta, que é correr. E que os fãs malas dele não importunem mais.

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo