terça-feira, 27 de março de 2012

Sobre Bruno Senna



Todos que viram o GP da Malásia concordam que um dos destaques da corrida foi Bruno Senna. Sua caminhada desde o último lugar após tocar Pastor Maldonado na primeira volta, até ir galgando posições até chegar a um ótimo sexto lugar foi algo incrível.O carro bom que a Williams fez esse ano tem seu mérito, mas Bruno também tem o seu. Bruno Senna que talvez seja um dos pilotos que as pessoas menos saibam do seu real potencial, afinal seu pouco tempo de experiência até chegar à F1 faz que muitos desconfiem de sua capacidade e muitos por causa do seu sobrenome o acham incrivelmente bom simplesmente pelo mesmo motivo do sobrenome. Acho que quem tá curtindo F1 agora nessa onda que a Globo faz tem que entender ele nunca será o Ayrton, mas também não é um piloto que está ali apenas pelo seu sobrenome.


Bruno Senna sempre foi muito elogiado pelos seus chefes de equipe, que dizem que ele é daquilo tipo de piloto que fica conversando horas com engenheiros, tentando extrair o máximo do carro, tem velocidade, e pelo visto, talento. Com o carro bem nascido da Williams, Bruno foi passando seus adversários um a um em uma prova invejável, e se manter o ritmo, tem tudo pra dar uma boa dor de cabeça ao Tio Frank, já que com contrato de um ano, e com belos patrocinadores que compensariam o único patrocinador de Pastor Maldonado, e pode sim, substitui-lo. Mas é questão de resultado e de $$$

Mas Bruno Senna também ainda tem pontos a melhorar, e o principal,  é melhorar as largadas e nas primeiras voltas. Quem não se lembra da estreia de Bruno na Lotus, quando ele largava na ótima sétima posição, mas na largada cometeu um erro juvenil e acertou  Jaime Alguersuari? Na Austrália, largou razoavelmente, mas acabou se envolvendo em um toque com Ricciardo e não conseguir desenvolver ritmo de corrida suficiente pra pontuar. Até Na Malásia um toque no Maldonado quase comprometeu sua corrida. Bruno sabe que não vai ser sempre que ele vai conseguir se recuperar de toques na primeira volta, convém ele trabalhar nisso e escapar deles.

De resto, vejo Bruno como um bom piloto. Não é a esperança brasileira, não esperem feitos igual ao do tio, coisa que a Globo tá tentando vender para os leigos, a Williams não vem pra vitórias. Talvez algum pódio ocasional. Só depende dos pilotos, Bruno por exemplo já mostrou que pode dar bons resultados à equipe. Agora falta o Pastor.




1 comentários:

Ron Groo disse...

De fato, ele tem pontos à melhorar e o melhor, tempo pra isto.
E ao que parece, vontade também.
Eu acredito.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo