A Williams vai de motor Renault em 2012. Urrú!!!!
Uma das parcerias mais vitoriosas da história da F1 está de volta! Hoje a Williams anunciou que a Renault será a fornecedora de motores para 2012. Reeditando a parceria de muito sucesso no periodo de 1989-1997. o acordo inicialmente terá dois anos e ao que parece, a Renault teve autorização para ter 4 equipes como clientes, embora digam que a Renault sairá da Lotus Renault de vez no final do ano. quando estiveram juntas, a Williams conquistou 4 campeonatos de pilotos( 1992 Mansell, 1993 Prost, 1996 D.Hill e 1997 J.Villeneuve) e 5 campeonatos de construtores( 1992,1993,1994,1996,1997).
Essa notícia é empolgante para qualquer um que torça para a equipe Williams. Uma parceria que deu muitos frutos e era pra ter acontecido em 2010, se não fosse o cingapuragate que deixasse a Renault com um pé fora da F1, desistindo de negociar com a Williams que perdia o motor Toyota. Ficamos roendo o osso com o Cosworth e agora é hora de comer o filé. Esse foi um passo importantíssimo pra voltar a ser competitivo em 2012. Agora é só mante rno piloto de testes de corrida Rubens Barrichello e nosso crash tester endinheirado Maldonado que as coisas porderão avançar! To sentindo que agora vai! 2012 é o ano! Go Williams Go!!!
4 comentários:
Ok. Tô voltando do almoço. Abri o leitor de feed. Li o título, cliquei, vim aqui, digitei e desmai....
Desculpa o banho de agua fria, mas com carros que apresentam "buracos aerodinâmicos" não adiantaria nem ter motor mercedes ultima especificação.
Tem muito a melhorar lá em Grove ainda.
vixi agora vai pelo menos agora tem motor num vai ter desculpa q num tem motor.
so espero q o frankl e nem o patrick head num jogem o motor no lixo com fizeram com o bmw
Marcão,
A noticia sem dúvida é boa.
Aquele motor de geladeira da Cosworth não dá futuro pra ninguém.
Como disse o Groo, mesmo com a Renault tem muito trabalho pela frente, mas ao menos é um belo começo.
abs
Postar um comentário