sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Tá liberado!

-Agora que está liberado Felipe sabe que só pode me escoltar...

e a FIA resolveu saiur do armário, assumiu que o jogo de equipe está sim liberado, pode fazer já no Bahrein se quiser! Segundo o comunicado oficial da FIA(quem fez tem luga rno GP Séries, porque é hilário) "As equipes serão lembradas de que todas as ações que trouxerem descrédito ao esporte serão abordadas pelo artigo 151c do Código Esportivo" resumindo se você fizer jogo de equipe, tá liberado. Depois do que aconteceu nesse ano e da pífia punição, estando tudo liberado, quem perde em si é o esporte, e quem ganha é o negócio e uma equipe italiana que nem gosto de citar o nome.



Mais uma vez digo que sou contra o jogo de equipe, ele só se torna suportável quando ocorre nos GPs finais, mas não antes disso. Essa atitude faz que as equipes vão querer ou não se arriscar e pagar a módica quantia de 100 mil dólares. Acredito que quando a audiência da F1 cair vertiginosamente, ai vão pensar que merda estão fazendo...

Acho que a F1 vai passar por uma dura prova ética no proximo ano. Veremos contratos de pilotos decidindo posições, afinal quem troux emais grana vai poder exigir ficar a frente; e outro que se dane. E pela situação das equipes, muitas de pires na mão, isso pode ser uma regra fixa. E sem contar com a diminuição do uso da gasolina motores com menos rpm, enfim , tudo é falado,mas os cortes de custos que o taradão Mosley pregou e foi que chamou novas equipes à F1? Quando que vai acontecer? Não sou catastorfista, mas não vejo muita esperança na F1, ou ela se reinventa, ou ela suicida com essa de jogo de equipe.

4 comentários:

Ron Groo disse...

Ao menos agora está mais claro. Vale! Então ninguém pode reclamar que foi enganado.
Mas por mim proibia e ainda atirava em quem fizesse.

f1ontemehoje disse...

Uma porcaria, mas se tiver que ficar nisso, melhor liberar mesmo. Ai fica proibindo, mas depois não punem...

Tomás Motta disse...

Atitude sem lógica da FIA, pois depois de 2002 quando a Ferrari fez algo parecido com Rubens na Áustria (na época elas valiam) em 2003 proibiu.
Agora, quando a Ferrari faz a mesma coisa (com as ordens proibidas) ela decide anular o artigo que as proíbe.

Brincadeira sem graça...

Ingryd Lamas disse...

Assim, é uma situação complicada, com solução bem mais simples. Jogo de equipe vai existir, sempre, como mostrou o Ico que o tal "fernando is faster than you" já tinha sido dito antes. Concordo que ordens por todo o campeonato vão tornar a coisa meio chata, apesar de ser teoricamente um esporte de "equipe", certa individualidade é necessária para que seja interessante. Concordo tb, que se no fim do campeonato, um piloto não mais com chances de título, e outro precisando de certa ajuda, seja qual for a dupla, o jogo poderia ser válido, e é aí que entra a solução simples. Que deixem a regra clara, como fizeram, mas com ressalvas. Do tipo "Se um piloto da dupla não tiver mais chances MATEMÁTICAS de ser campeão, este, tem o direito de ajudar da maneira que lhe for conveniente, o companheiro". Mas que tudo seja resolvido entre os pilotos, dentro dos boxes, antes da prova algo tipo "pô cara, se eu estiver na frente, segura quem tiver atrás aí, na moral, te pago um chop ou uma finlândia depois" e pronto.
Anyway, pelo menos agora a hipocrisia ficou de lado, pode, e ponto final. Sem essa de choradeira e cara feia depois da prova. O piloto que não aceitar, diz não e cai fora. Simples assim.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo