quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Duas Lotus?

Lotus Renault. O Patrocínio da TOTAL estragou a pintura!

Por essa nem Colin Chapman, morador ilustre do pantanal matogrossense, esperava. Duas Lotus no grid de 2011? A Proton detentora do nome Lotus Cars, fechou parceria com a Renault e agora se chamará Lotus Renault. A Lotus Racing, de Tony Fernandes ao que tudo indica, continuará com o nome Lotus e provavelmente virá com motores Renault. E então prepare-se pra confusão, pois eles não serão equipes co-irmãs. Mas porque essa zona toda?

A Lotus Malaia, que também tem uma bela pintura.

Colin Chapman nos tempos da Lotus verdadeira, dividiu sua empresa Lotus em Team Lotus Racing(equipe de F1) e a Lotus Cars( de carros esportivos), porque se por acaso, uma fosse a falência, a outra continuaria sem problemas. Enfim, Colin Chapman "morreu" em 1982, e a equipe sobreviveu por mais 12 anos. E após os nomes Team Lotus Racing e Lotus Cars andarem de mão em mão que nem mulher gostosa bêbada em boate, caíram nas mãos de grupos empresariais Malaios diferentes, que resolveram entrar na F1.

E agora Colin, qual das duas Lotus é a sua Lotus?

Nenhuma das duas representa o nome Lotus do Chapman, por mais que tentem com pintura verde e amarela(cor do início da Lotus, usada pelo Lotus Racing), e outro que vai usar a pintura preta e dourada do modelo JPS, clássico nos anos 70 e 80. Só que essa confusão vai render e muito. Tony Fernandes já acionou a alta corte britânica, e tinha dito primeiro que iria usar a pintura da JPS primeiro! enfim, chama o ratinho pra fazer um exame de DNA e decidir esse imbróglio! porrada! Porrada! Bate no makito! bate no markito!

6 comentários:

Regys disse...

hahahahaha. DNA foda!!!!!! PORRADA!!!

Ron Groo disse...

Ainda acho que eles vão aparecer no Ratinho... Mas falando sério. Ao menos os carros que eles pintam são sempre bonitos.

E podem haver seiscentas Lotus, o importante é a Williams, e esta sempre haverá só uma...

Felipe Maciel disse...

É uma coisa fácil de se resolver. Como você mesmo disse, nenhuma das duas é a Lotus de Colin Chapman. Logo nenhuma merece ser chamada de Lotus. Manda cada uma ir catar coquinho que a F-1 agradece.

Coitado do Colin. Ainda bem que não ficou vivo para ver essa lambança que resolveram fazer.

Tomás Motta disse...

Faço das minhas palavras as do Felipe acima.

f1ontemehoje disse...

Me imagino o Galvão Bueno narrando a F1 com duas equipes de mesmo nome. Se com tudo diferente ele já ta se enrrolando, imagina...

Ingryd Lamas disse...

Ó, vou ser muito franca, fiquei com preguiça de ler o post todo, mas preciso dizer que apesar de MUITO triste com a saída completa da Reanult (DEUS, vou torcer pra que time agora? Acho que vou ficar com essa Lótus mesmo, a do Kubica, claro) e o adeus a incrivel pintura bumblebee, esses dois times, terão novamente, pelo menos pra mim, o título de carro mais bonito. Tô nem ligando pro patrocinio da Total, mas PQP o que é esse carro preto da Renault Lótus (que eu me recusarei a chamar de Lótus Renault)??? MA-RA-VI-LHO-SO! Chorei diamantes agora.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo