sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Perspectiva 2011 - Lotus(ou One Malasya), Hispania e Marussia Virgin

Lotus
20 Heikki Kovalainen
Finlândia
29 anos
71 Grandes Prêmios
1 Vitória
1 Pole
2 voltas Rápidas
4 Pódios
15 abandonos
105 pontos

21 Jarno Trulli
Itália
36 anos
238 Grandes Prêmios
1 vitória
4 poles
1 volta rápida
11 pódios
81 abandonos
246,5 pontos

O que escrevi sobre a Lotus em dezembro de 2009: A Lotus volta pra F1. Bem, não é aquela Lotus do Colin Chapman, é uma malaia, que comprou os direitos do nome Lotus e vai poder usar as instalações de Norfolk. Tony Fernandes será o chefe da equipe e terá como companheiro Mike Gascoyne na empreitada de levar o nome Lotus aos aúreos tempos. como equipe novata, o papel da Lotus é não tentar ficar na rabeira e beliscar os pontinhos de vez em quando, que também com dez carros pontuando vai ser meio dificil não pontuar nessa F1... Jarno Trulli pela experiencia e Kovalainen, por ser um cara muito legal, foram escolhidos pra tentar por o nome da Lotus no topo novamente, mas duvido que essa Lotus falsificada consiga almejar voos maiores, do que a lendária equipe, a verdadeira. - Não conseguiu, mas pelo menos foi a menos pior das novatas!

A Lotus foi bem Talvez graças a sua experiente dupla de pilotos;e pelo os bons patrocinios que Fernandes conseguiu; A equipe, que se vendeu como  a sucessora de Chapman, Talvez nãoconsiga usar mais o nome, ouquem sabe consiga e faça da F1 uma zona, o fato é, que s eperde ro nome lotus Fernandes vai ter uns probleminhas, pois duvido que muitas empresas estejam patrocinando a equipe só por causa do nome...O sonho deles é ir pro bolo da meiuca do grid  pra tentar beliscar aqueles pontinhos. Acho dificil, mas quem sabe em uma corrida?

Palpite: Rabeira, e com sorte meio de grid
Quem vence o duelo inteno: Kovalainen
Quem eu disse que venceria esse ano: Jarno Trulli putz errei,segundo o site da formula 1 Kovalainen foi melhor! Fail...

Hispania
22 Indefinido
23 Indefinido

O que escrevi sobre a hispania em dezembro de 2009:(ele ainda era Campos na época): Equipe Campos estreia tendo como dono da equipe um cara que só andou de Minardi na F1, mas ganhou fama porque foi ele que revelou ao mundo o egocentrico Fernando Alonso. Campos vem montada na razoável grana de investidores espanhois e na esperança de por outro Senna na F1,e todo o patrocínio que esse sobrenome pode acarretar. A outra vaga será de quem pagar mais, embora Adrian sonhe com a experiência de Pedro De La Rosa. uma equipe que o que ganhar, será lucro. E a torcida é que Galvão bueno não queime o Bruno cedo demais e não fique com aquela superproteção e volte com aquele papo da teoria da ocnspiração contra brasileiros... - deu tudo errado pra Adrian Campos e virou Hispania!

Enfim, a Hispania vive em uma situação conflitante. Não há definido: pilotos chassis, só se sabe que o motor vai ser cosworth. A hispania é favorita a não terminar o ano, por falta de grana, a não ser que algum mecena sapareça e salve a equipe de abismo sem fundo. O taradão mosley falou sobre esse perigo e uma equipe q não tem grana nem pro pão, com os altos custos acaba se enforcando. enfim, a Hispania não completa o ano. Se completar vai ser um ato heroíco

Palpite: Rabeira cativa
Quem vence o duelo interno. Sem pilotos ainda fica dificil.
Quem eu disse que venceria esse ano: Bruno Senna - eu errei quem foi o melhor com a Hispania? Karun Chandhok! chuuuupa Marcos Antônio!

Marussia Virgin
24 Timo Glock
Alemanha
55 Grandes prêmios
3 Pódios
1 Volta rápida
12 abandonos
51 pontos



25 Indefinido

O que eu escrevi sobre a virgin em dezembro de 2009: Richard Brandson saiu da Brawn e resolveu montar sua própria equipe, com a ajuda da Manor, que tem o aval de Nick Wirth. Talvez essa seja a das equipes novatas que melhor se sairá, tendo uma boa grana, mesmo sem muita experiencia, sem muita malandragem pra adentrar o "Piranhas club". Timo Glock e Lucas Di Grassi, que disputaram o título da GP2 de 2007, agora são companheiros de equipe e podem conseguir alguns pontos e ficar figurando ali, na meiuca do grid. O risco é um querer se ro primeiro piloto e botar o outro de escudeiro, essa tb é uma dupla que não será apenas flores e talvez só o sangue de uma virgin pra acalmar(putz que piada sem graça, tenho que parar de ver praça é nossa!) - Que piada sem graça....


E a virgin que queria inovar montado carro sem túnel de vento, se salsifufu e conseguiu em último atrás até da Hispania! cm o apoio de uma grand emepresa russa, quem sabe as coisas melhorem, ou não já que dupla desse ano dificilmente fica, já que a outra vaga, que era de Di Grassi, está a venda. uma pena,mas não dá pra saber como eles vão ser, ma smelhor do que a Hispania vai ser com certeza.


Palpite:Rabeira
Quem vecerá o duelo interno: Glock
Quem eu disse venceria ano passado:Timo Glock -  quem venceu foi o Di Grassi outro erro!


Resultado final dos palpites: 8 em 12 (errei os palpites da Ferrari, da Lotus, Hispania e Virgin)


Enfim, termino aqui mais uma perspectiva! Espero que tenham gostado, q deu um trbaalho incrível, mas valeu a pena!

2 comentários:

Marcelonso disse...

Marcão,


Destas três, a grande surpresa foi a Lotus. No inicio olhavamos com desconfiança,mas o time parece seguir um bom caminho.

Na Marussia os russos estão prometendo muita coisa, vamos ver..

Na Hispania, como diria Alonso "This is Ridiculous"

abs

f1ontemehoje disse...

Vai ser interessante ter duas Lotus no grid né? rsrs. Bom, é a equipe que tem mais futuro a malaia. Já a Marussia Virgin e Hispania são uma incognita, já que ninguém sabe nada sobre ambas.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo