domingo, 19 de setembro de 2010

Pilotos em voga - Fernando Alonso


Quando nasceu em 29 de Julho de 1981, o jovem Fernando trouxe muitas alegrias a familia Alonso.  Mas conforme foi crescendo foi mostrando suas exigências. ainda bebê só comia a papinha da melhor marca e quando ele começou a falar, alguém que não se sabe até hoje quem foi, ensinou-lhe duas frases que marcariam a vida desse jovem espanhol: "Isso não condiz com as minhas necessidades" e "eu não sei de nada" . Aos três seu pai lhe fez um kart, mas Alonso retrucou com sua frase clássica, "Isso não condiz com la minha necessidad, papa" E Seu  Alonsão teve que fazer mais uns 3 karts para que esse fosse de agrado do seu querido filho. Aos oito o menino venceu sua primeira competição espanhola de kart. Mas os desejos do jovem Nano estavam levando seu pai a quase falência, já ele tinha 3 empregos e fazia hora extra nos três pro filho poder ter um bom equipamento no kart. Mas apareceu um importador de karts que viu potencial no jovem e resolveu patrociná-lo.

"papa faça otro kart, esse tá ruim, não quelo!buáááá"

Em 1991 ele é campeão das Astúrias de kart, nesse campeonato, acontece um primeiro ato controverso de Fernando Alonso. Seu rival que estava empatado em numero de pontos com ele, teve um problema na última bateria, simplesmente furaram o tanque de gasolina do kart do pobre rapaz que abandonou a prova e Alonso foi campeão. Questionado se viu alguma coisa e fedendo a gasolina, Alonso somente disse: "Yo no sei de nada!"

Após conquistar trocentos troféus no kart, alguns de maneira legítima outras de maneira suspeita, Alonso subiu mais um degrau indo pra F-Nissan e passou a ser acessorado por Adrian Campos. Com nove pole posítions e seis vitórias, Alonso se torna campeão e migra pra F-3000. Ficou me quarto no campeonato e chamou a atenção de alguém muito poderoso, mudaria novamente sua vida pra sempre...

Briatore veio com todas os benefícios de se assinar com ele, e Alonso vendeu sua alma ao diab...digo assinou pra que Briatore fosse seu manager. Conseguiu um contrato com a Benneton e virou piloto de testes da equipe e já foi cedido a Minardi, e teve como companheiro, o mítico, o clássico e inigualável Tarso Marques, que lhe ensinou muitas coisas, como ter um segundo piloto te ajudando é fundamental pelo o título e que brasileiro adora grana e ser um bom funcionário, coisas que lhe seriam muito valiosas no futuro...

Em 2002 a Renault compra a Bennetton e Alonso volta a ser piloto de testes pra 2003 estrear na equipe francesa. Ele sepultou alguns recordes, passou a ser o mais jovem a fazer uma pole, o mais jovem a vencer uma corrida e o mais jovem a dizer na F1 que esse carro não condiz com as minhas necessidades. Com a exceção do último, todos  os recorde foram batidos pelo Vettel.
Esses peitos condiziam com as necessidades do Alonso na época, pois dizem que ele tem um play 2 até hoje...

Após um 2004 não muito bom, 2005 seria o ano que traria um novo patamar para Fernando. Agora ele teria um capach...digo um bom companheiro de equipe, Fisichella e o carro finalmente poderia suprir suas necessidades. Com a ajuda da Mercedes que fud...digo lascou o Kimi em várias corridas, Alonso se viu campeão mundial de 2005, sendo o primeiro espanhol sombrancelhudo a fazer tal feito e o mais novo a fazer isso, Hamilton depois bateria seu recorde. No início de 2006, ele anunciou que iria pra McLaren em 2007, onde tinha vendido sua alma mais caro ainda para outro diabo, chamado Ron Dennis. E o campeonato de 2006 Alonso teria um rival que o faria entender o poder da competitividade ao extremo: Michael Schumacher. Quando ele estacionou em Monaco atrapalhando sua volta, Alonso ficou puto e xingou até a octagésima geração de Schummy, mas no fundo ficou maravilhado com obra tão maléfica. No final do campeonato foi o campeão, e com a aposentadoria do Schummy, ele se viu como o maior vencedor da F1 em atividade e elaborou sua terceira frase clássica: "Yo soy un bicampeon del mundo!".
Alonso na breve passagem pela McLaren...

Em 2007, Alonso achou que teria mais um capacho como companheiro de equipe, mas ele mal sabia que  Lewis Hamilton é filho bastardo de Ron Dennis(revelado aqui no pilotos em voga Lewis Hamilton), e começou a achar estranho ver aquele neguinho cheirando a leite não abrindo passagem pra ele, e ainda vencendo corridas mais do que ele. Quando Alonso descobriu o esquema de espionagem da McLaren, e só o Hamilton estava se dando bem, resolveu jogar no ventilador e logo depois, popularizou a sua clássica frase "yo no sei de nada". Após declarar guerra ao inglês, Alonso não conseguiu ser campeão, mas teve um prazer muito maior em ver o Hamilton se salsifufu bonito em 2007, dando o titulo de bandeja ao Kimi Raikkonen, que agradeceu mandando uma caixa de vodka finlandesa pro espanhol.

Alonso em 2008 voltou as suas origens, coma Renault. E teve um belo capacho segundo piloto com um sobrenome conhecido que não lhe incomodaria e ele teria que se virar pra tentar pegar uns pontos pra equipe. Em 2008 ainda conseguiu duas vitórias: Uma no Japão e uma vitória na fatídica Cingapura, onde ele largou em décimo quinto,mas graças uma bandeira amarela causada por Nelsinho Piquet o fez voltar à corrida e vencer o GP. Em 2009, uma campanha mais discreta, mas com a demissão de Nelsinho Piquet, o brasileiro resolveu jogar no ventilador e revelou que bateu propositalmente por ordens de Briatore e Symonds pra ajudar Fernando Alonso. Eu nem preciso dizer o que ele disse quando perguntado sobre seu envolvimento no assunto,né? Sim ele passou mais uma vez imune e assinou pra uma equipe que sempre combinou com o espanhol, a Ferrari.

Em 2010, Alonso queria conquistar seu tricampeonato e tem como ajuda seu fiel escudeiro Felipe Massa, que o ajudou no GP da Alemanha, fazendo pelo menos um ter chances de ser campeão na F1. Fernando incorporou bem o espírito de competitivdade da Ferrari abandonado nos anos pós Schumacher e resolveu que será um novo Schumacher pra equipe de Maranello. Já sabem quem será o novo Barrichello,né?

Na vida pessoal, Alonso enrola a cantora Raquel del Rosario desde 2005, pois acha que casar não condiz com as necessidades dele é embaixador da Unicef em prol dos garotos que fazem travessuras e dizem que não sabem de nada, é viciado em poker, sendo o melhor blefador da Espanha, e tem um monte de seguidores pelo mundo afora e na Espanha ele é tão idolatrado quando o Senna era aqui no Brasil. Sim,os Espanhois também acham que Alonso é um Deus.

5 comentários:

Marcelonso disse...

Grande Marcão,

Esse apanhado da vida do Alonso ficou genial,mas eu queria dizer que "Eu não sei de nada!" hehehe

abs

Octeto Racing Team disse...

OPA!!!!!!! Não não não... só os Espanhóis não Marcos!!!! Eu tb acho que Alonso é Deus!!!! Esqueceu de mim!?? Magoei!!!! hehehehehehe

Sniffff... hahahahaha

Bjinhos do Octeto, Tati

Unknown disse...

Marcão, eso no condice con mis necesidades. haz otro post inmediatamente
atte
"frenando" Alonso

Ron Groo disse...

Se esqueceu de dizer que a mulher dele fugiu com outra mulher. E que deste entao el principe usa uma coroa pontuda...

Faster Than You disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk muito boa essa trajetória do Alonso. ele é perfeito não é?
bjs Lili

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo