quarta-feira, 16 de junho de 2010

(off) África do Sul 2010= Itália 1990?


Seleçoes defensivas, atacantes com mira ruim, muita cautela, e me veio esse comparativo à cabeça? Sim, eu tinha 5 anos na Copa da itália, mas vi muitos jogos dela em dvd e youtube e vi o quão foi defensiva e soberba, a Copa de 90. E estou achando ela bem parecida com a Copa da África. Contando com o jogo do Chil X Honduras, se não me engano foram apenas 24 gols marcados em 15 jogos! O único placar realmente dilatado foi Alemanha 4 X 0 Austrália. Tem a Espanha ainda, mas a Suiça com sua eterna fama de retranqueira, os espanhóis não vão passar de 1X0.
Alguns dizem que o medo e a ansiedade da estréia fazem os times errarem muito. Não acho isso não, se não a gente veria muita bobeadas defensivas, coisa que até não está se vendo com muita frequência. Pra mim tem um excesso de cautela tremendo de não sair derrotado no primeiro jogo, aí preferem empatar. Por isso 6 empates chatos e modorrentos com alguns jogos considerados por muitos promessa de bom jogo, como Costa do Marfim X Portugal. Enfim, é a primeira rodada, sem prognósticos muito precisos e quero muito estar errado, que essa Copa seja recheada de gols como foi em 2002. E Não tão burocrática como 1990, o povo sulafricano não merece.

OBS1: O nível dos goleiros está fraquíssimo! O pior do últimos tempos... O destaque até agora é o Eneyama da Nigéria
OBS2: O dos atacantes então nem se fala, dos craques pior ainda, vejo todos os nomes considerados os craques da copa soberbos demais. A exceção é o Messi que jogou muito bem.
OBS3:Alemanha é o destaque da primeira rodada até aqui. Holanda, Argentina, Espanha e Brasil é que vão disputar o título. Itália e Inglaterra? No way!
OBS4: Infelizmente minha torcida pela Argélia será em vão, mas vamos lá Djebour e Ziani!

3 comentários:

Marcelonso disse...

Marcão,


Os jogos desta Copa tem sido horriveis até agora.A esperança é que apartir da segunda rodada possamos assistir jogos melhores.

Mas que vc tem razão quanto a copa da retranca,ah isso tem.


abraço

Ridson de Araújo disse...

Fui na mesma onda que vc, e fiz um post sobre a copa. Sinceramente, eu tb acho que esta vai ser mesmo a copa da retranca, tanto que as principais equipes estão fazendo isso. Essa bola sobre demais, é muito ruim de chutar a gol.

o post é esse aqui:http://historiasevelocidade.blogspot.com/2010/06/futebol-no-historias-e-velocidade-eu.html

Será que eu tenho jeito para comentarista d futebol?

Ron Groo disse...

Que nada, não tá tão ruim assim não... A culpa mesmo é da bola, que é redonda. Estes tipos que são idolos agora - em todas as seleções - gostam mais de outros esportes, como auto promoção.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo