quarta-feira, 23 de junho de 2010

Finalmente A Fia anuncia a Pirelli e algumas mudanças pra 2011


Com certa demora a FIA anunciou que a Pirelli será a fornecedora única de pneus no triênio 2011-2013.(Eu preferia a Michelin). A demora da escolha deve prejudicar algum dos trabalhos das equipes, já que deve demorar um pouco a Pirelli fazer os pneus com as especificações necessárias para um F1. Quem tem grana pra acertar o carro não terá problemas, mas equipes com orçamento modesto não terão muita sorte nisso...Mas pelo menos isso já foi definido, a esperança agora é que voltemos um dia a ter mais de um fornecedor de pneus...

E não foi só isso que a FIA anunciou! A regra dos 107% voltou, pra desespero da Hispania,Lotus, virgin e a nova equipe que a FIA continua lerdando em escolher... Agora só falta pré-classificação! Com a volta do KERS, com as alterações aerodinâmicas na asa traseira, já li em lugares que a velocidade dos F1 aumentará consideravelmente, mas com isso a turbulencia de quando fica atrás de outro carro deve ficar pior, não sei é válido. Mas é isso mesmo, tem que continuar tentando, a FIA mostra que quer que voltem as ultrapassagens,mas no circuitos Tilkeanos só com muita chuva mesmo...

3 comentários:

Ron Groo disse...

E sabe o pior? A volta dos 107porcento é apenas para desespero das pequenas mesmo.
Há um dispositivo na regra que diz que se alguma das grandes por um motivo qualquer não conseguir tempo para correr, usa-se o melhor dos treinos de sexta.
Que saudades do Mosley que não ligava para a choradeira da Ferrari e do viado do Montezemolo.

Marcelonso disse...

Marcão,


Foram muitas mudanças anunciadas para a proxima temporada,preciso digerir e compreender melhor antes de elogiar ou criticar,mas essa da asa traseira movel com autorização da FIA não vejo com bons olhos,preciso ler mais.


abraço

Marcelonso disse...

É Marcão essa história da FIA liberar o piloto para chapar a asa traseira quando estiver a menos de 1s do carro à frente via "torpedo" vai dar muita confusão.

A idéia de incorporar a eletronica para controlar a asa traseira é interessante,mas a decisão de seu uso tem que ser do piloto na distancia em que ele desejar e não assim.
Daqui a pouco vai ter joystick para o diretor de prova e comissário controlarem tudo!

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo