segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Williams 30 anos,500 Gps -Introdução

Farei um especial com a história da Williams,sobre a história da equipe e seus donos,Frank Williams e Patrick Head,espero que gostem e comentem,erros terão porque até sou eu que estou escrevendo esse especial,qualquer erro gritante só me notificar.


Interlagos 2006. Enquanto todos os holofotes estavam no Bicampeonato de Fernando Alonso e na magistral última corrida de Michael Schumacher, nos boxes da equipe Williams residia um clima típico de velório. A pior temporada da história da Williams F1 Racing. Onze pontos no campeonato todo. Seus pilotos, Mark Webber e Nico Rosberg, abandonaram a corrida ainda na primeira volta em acidentes bizarros. Onze pontos no campeonato todo. Nono lugar nos construtores, só a frente da Toro Rosso, Super Aguri e Midland. Nenhum pódio na temporada o que não acontecia desde 78.

O que fazer pra melhorar, fazer uma equipe que fora a melhor dos anos 80/90, venceu centenas de corridas, teve grandes carros e naquele momento agonizava fazer voltar aos áureos tempos? Sempre havia um sopro de esperança, Frank Williams já passara por momentos muito piores e não seria uma temporada ruim que abalaria as estruturas tão sólidas de Groove, nem mesmo o descrédito de todos que um dia idolatraram a Williams, que agora viam como motivo de chacota as atuações do FW28. Frank Williams e Patrick Head já mexiam os pauzinhos nos bastidores, pra voltar a viverem grandes momentos, com grandes atuações de seus carros, pra continuar a sacramentar uma história que sempre foi baseada em persistência em fé nos seus ideais, que desde os seus primórdios sofreu com a falta de dinheiro pra se desenvolver e não desistiram. Não seria agora que eles entregariam os pontos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Texto fantástico. Já estou no aguardo dos proximos capitulos.

Leandrus disse...

Ô loco, fiquei até com medo lendo o final da história; só faltou o "To Be Continued"...

Ah sim, na expectativa dos próximos capítulos...

Marcelonso disse...

Grande Marcão


Alo seu Marcos Antonio Filho,agora sim acertei!
Beleza de texto,queremos mais!

O mengão no topo ficou bacana!

abraço

Unknown disse...

Eu não consegui exibir o feed por tag. Porque bem que eu tentei colocar o feed dessa série na barra lateral lá no meu blog. Ainda dou um jeiro, nem que tenha que fazer o feed na unha!

Tiago Wakabayashi disse...

Muito boa foi a última foto, parabens!!!

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo