Jamelli fez bico de socorrista no GP do Brasil. Quem?
O mundo é pequeno mesmo. Muito não se lembram, mas no início dos anos 90 o
Desde o ano passado, Jamelli é um dos socorristas do GP do Brasil. Quando há algum acidente ou se um piloto perde o controle, o grupo é responsável por retirar o veículo da pista e qualquer peça que tenha ficado pelo caminho. Em um trabalho completamente setorizado, o ex-jogador tem a função específica de encaixar a fita elástica no carro e no guincho. Nas duas corridas que participou, entrou em ação duas vezes: com Romain Grosjean, em 2011, e com Pastor Maldonado, no último domingo. Jamelli entrou na função, graças a um primo, que ia com ele em Interlagos ver os GPs do Brasil de F1 quando ele era ainda do São Paulo, que virou um dos funcionários dos organizadores do GP do Brasil. Jamelli, fã de automobilismo, pediu e o primo o indicou para a vaga de socorrista. Ele passou e em 2011 já estava trabalhando oficialmente.
E você pensa que ele tinha acesso vip? que nada, a credencial dele só dava acesso ao setor que ele ficava, na curva do sol. "No domingo, foram vários acidentes, carros rebocados, o safety car entrou na pista duas vezes. Quando Maldonado saiu da pista, guinchamos o carro e o levamos para o atendimento. Tudo debaixo de chuva. Fizemos isso em uma volta e meia, o que é muito rápido, a corrida tem prejuízo se parar. Deu certo. É muito legal, você fica orgulhoso por estar ajudando a fazer um grande evento em São Paulo. Apesar de os carros passarem a cinco metros, você nunca sabe quem está em primeiro, como está a corrida." disse Jamelli, que só foi saber que Sebastian Vettel havia sido campeão pelo rádio de comunicação.
Olha sobre isso, só posso dizer. ô mundinho pequeno. Mas admito que só conheço o Jamelli por dos álbuns do campeonato brasileiro que colecionei entre 93 e 96... Depois parei com isso e só coleciono álbum de Copa do Mundo.(em 2014, quem quiser trocar, estamos aí!)
0 comentários:
Postar um comentário