Além dos turbos, os bicos baixos vão voltar em 2014
Aí,sim! Carros bonitos assim eu vou querer ver! |
Boas notícias! Após o anúncio de que em 2014, teríamos motores turbo V6, agora é que as regras de especificações da asa dianteira vão mudar também. Com altura máxima de 550mm em relação ao assoalho, agora terá no máximo 180mm, na tentativa de combater o risco de um acidente frontal. Sem contar que, o comprimento das asas dianteiras, que perderão 150mm. Teremos carros mais bonitos esteticamente, mas podemos ter uma bela chacoalhada na ordem de forças no campeonato.
Adrian Newey já afirmou que a aerodinâmica em 2014 não será tão importante como é hoje. E isso de certa forma, é bom, na minha opinião. Sem tantos detalhes aerodinâmicos, o esporte se torna mais simples entendimento para um leigo, que quando ver F1 pela primeira vez, não vai precisar entender como o sistema de escapamento dos gases do escapamento ajuda na aerodinâmica do carro. Isso sem contar os motores turbo, que podem fazer que voltemos a ter motores fumando na F1, coisa que não acontece há muito tempo. O impoderável pode voltar à F1 com mais constância, não só como foi com o Hamilton nesse ano. E a regra de diminuição da asa dianteira e o bico mais baixo, vai alterar toda estrutura do carro, pois é na asa dianteira o primeiro contato do carro com ar. Ele, 'rasgando' o ar de maneira diferente, vai dificultar o fluxo do ar e alterar toda a estrutura do carro.
Acredito que as equipes estejam fazendo o carro de 2013 e o de 2014 ao mesmo tempo, pois essas regras 'revolucionam' mais uma vez a F1. Com os motores turbo, espera-se uma F1 mais 'verde'. Mas segundo Julianne Cerasoli,simulações apontavam os bólidos mais que 5s mais lentos que em 2010, superando o que fora estipulado como margem mínima pela entidade. Vamos ver se até 2014, isso seja corrigido, afinal, toda mudança é válida, mas a F1 tem que continuar a ser a mais rápida.
Vamos dominar o mundo em 2014! Como nessa época! |
E só digo que a Williams já está fazendo o seu carro de 2014. Vamos dominar o mundo novamente. Aguardem. #SonhoMeu
0 comentários:
Postar um comentário