Top5: Os melhores da temporada
Mais um anos se passou, e como todos sabemos, hoje, é um novo dia, de um novo tempo, que começou. E é tempo de fazer listas e mais listas sobre os melhores da temporada. Se vocês me permitirem, eu farei a minha lista de melhores da temporada, até porque, o pior da temporada, vocês escolherão! Em nosso prêmio anual Nelsinho Piquet de pior piloto de uma temporada de F1. Mas vim falar dos melhores e esses são os melhores, na minha humilde opinião:
5) Jenson Button: Admito que essa foi a posição mais difícil, pois Button assim como os concorrentes por essa quinta posição, tiveram altos e baixos, mas acredito que com o inglês cover do Chris Martin, se saiu melhor. Após um começo muito bom na Austrália, Button foi caindo, caindo caindo, e só na volta das férias, Button voltou à forma incrível que ele teve em 2011, pelo menos em Spa Francorchamps, onde até pole ele fez, a primeira dele na McLaren. Claro, que em muitas corridas Hamilton o pôs no bolso, Mas Button não levou um baile tão grande. Terminou o ano em alta com uma vitória e com a chance de comandar a Equipe Mclaren em 2013.
4) Lewis Hamilton: Lewis Hamilton conseguiu se redmir do péssimo campeonato que teve em 2011, onde bateu em tudo e todos, e no Felipe Massa para variar. Mas Lewis fez boas corridas, inclusive, teria estado na disputa do título se em corridas como em Cingapura e Abu Dhabi o carro não o traísse. Seria muito mais interessante vermos 3 postulantes ao título ao invés de dois. Mas Lewis também terminou em alta e vai encarar o maior desafio da vida dele , a Mercedes. Será que ele conseguirá fazer o que ele disse, de ser como Schumacher foi para a Ferrari?
3) Kimi Raikkonen: Acho que nunca na F1 tivemos uma volta de um piloto tão boa, como foi a de Kimi. seu tempo fora da F1 não lhe afetou em nada, até porque ele correu no WRC, o que melhorou e muito os seus reflexos e sua regularidade. Completou todas as voltas do campeonato e só não pontuou em uma corrida. Números muitos bons e ainda foi coroado com uma vitória mais do que merecida. Acredito que se a Lotus conseguir fazer um carro melhor, Kimi vai ser um sério candidato ao título.
2)Sebastian Vettel: O Alemãozinho sofreu no início, o fim da regra do difusor deixou o carro da Red Bull arredio e no início ele sentiu muita dificiculdade. Mas aos poucos, ele e Adrian Newey trabalharam para acertar esse problema e aí depois, as vitórias vieram e o puseram na liderança. Vettel fez um ótima temporada e mostrou que não há melhor conjunto de Carro+Piloto na F1. Será pelo terceiro ano consecutivo, o homem a ser batido.
1) Fernando Alonso: Fernando Alonso fez a melhor temporada de sua vida. Extraiu do carro mais do que ele poderia, se arriscou em primeiras voltas que se fosse qualquer outro piloto teria cometido um erro e abandonado. Mas Alonso simplesmente não errou nessa temporada. Foi incrivelmente constante, sempre pontuando e visitando pódios, e se ele tivesse passado imune às Batidas da Bélgica e do Japão, Alonso estaria comemorando o tri. Mas ele está em uma equipe que não lhe deu um carro totalmente confiável o suficiente, e mesmo com ele desequilibrando, não foi possivel, ser campeão. Mas ficar apenas há 3 pontos do campeão, dá uma moral imensa para o Espanhol, que com certeza é o melhor de sua geração. Só lhe falta mais um título para coroar isso. Se a Ferrari deixar, quem sabe.
Bônus: Felipe Massa e Nico Hulkenberg: Não tem como não destacar esses nomes, que poderiam estar na quinta posição, mas por início ruins de temporada, mas que aos poucos foram melhorando e temrinaram em alta na F1. Massa se reencontrou e por muitas corridas parecia o Massa dos tempos de 2008/2009. Hulkenberg foi muito mais rápido do que seu companheiro Paul Di Resta, e quase consegue uma vitória épica na sua despedida do time indiano. Tem tudo para fazer um bom 2013, se as circunstâncias permitirem.
E aí, concorda, discorda?
0 comentários:
Postar um comentário