sábado, 5 de novembro de 2011

Videos: Vinhetas da plim plim sobre F1


E você ai, com sábado, sem nada pra fazer...ah fica aqui vai. Vai ter vídeozinhos legais hoje! eeeeeee

Como vocês sabem a Venus platinada desde mil novecentos e rolha, tem a transmissão da F1.1979 pra ser exato. 1980 e 1981 a Rede Bandeirantes transmitiu a temporada de F1, e sem cortar pra passar futebol(sim, isso um dia existiu, respeito com o fã de automobilismo), mas Grobo pois em 1982. E como, através dos tempos,  a Poderosa anunciava a categoria mais importante do automobilismo mundial? Até o mítico narrador da sessão da tarde anunciou a F1! duvida? então lá vai:



1979 - Temos o mítico GP da França, em Dijon, aquele da disputa épica de Arnoux panancão e Gilles Villeneuve,a abertura do GP e seus anunciantes, como Personna, faz a barba e acaricia! Isso sim era aparelho de barbear! E detalhe, narração de Léo Batista. Sim, Léo Batista, o lendário Léo. ele que sempre foi o faz tudo na Globo, estava narrando a  F1 porque o Luciano do Vale(Galvão que nada!), vulgo Bolacha, estava cobrindo o Pan de 1979 em San Juan. uma pena que a narração de Léo Batista tenha sido tão fria, a disputa foi tão emocionante....(ah procurem esse video no youtube que tem)



1982 - A globo tomou a transmissão da Bandeirantes quando Piquet foi campeão mundial e resolveu transmitir. algo que é initerrupto até os dias de hoje. O Grande Prêmio de Detroit. Achou a voz do Galvão estranha? Sim, mas sabe porque? Era aquela narração por telefone. Isso mesmo, por telefone, a narração off tube viria somente depois de 10 anos na F1. Sem contar que as imagens eram da as imagens de Detroit eram da ESPN...algo que hoje a Grobo não toleraria jamais.



1984 - Piquet era o bicampeão mundial, e Globo caprichou na abertura da temporada no autódromo Jacarepaguá, que é atualmente o único autódromo zumbi do mundo.  Todo o aparato foi feito, pintaram um carro com a logo da Venus platinada e a temporada começa com take no helicoptero, e depois uma apresentação completa dos pilotos. Só tem algo que dá errado, mostraram a foto do Patrese duas vezes, mas depois disso, até que foi direitinho. Essa prova foi a primeira de um tal de Ayrton Senna, ninguém deve conhecer...rs

1986 -  Já viram no início o logo da glbo na época? Nossa, como era feio! E a voz, reconhecem? ah não? é o narrador da Sessão da tarde, aprontando altas confusões com a turminha da pesada da F1! \o/ E a gente que reclama d epachequismo nas transmissões, SEMPRE foi assim. você como o Piquet era o destaque, era "tudo ou nada, só a vitória interessa". Esse sempre foi o peixe que a globo vendeu, só qu enos anos 80 início dos 90, o peixe era de uma qualidade melhor, agora só temos manjubinha...


1993 - um belo salto de qualidade do padrão globo de enfeitamento do pavão. E nosso narrador da Sessão da tarde, dizendo versos elucidativos como "as feras da velocidade pisarão fundo no circuito de Ímola" e detalhe, só nos anos 90 que a Globo começou a passar os treinos oficiais, por causa do Senna cravar as poles na maioria das vezes, com exceção de 92/93.


1994 - A corrida da França, reestreia de Nigel Mansell, um dos meus ídolos. Nessa abertura, pode-se ver um capricho maior, mais um enfoque maior na Jordan do Rubens, que foi galgado como esperança brasileira depois da morte do Senna. Tanto que nos anunciantes, era a imagem que primeiro aparece intercalando os comerciais. em off: Zinho, Bebeto e Raí fazendo propaganda de cerveja. E eu lembro disso. Estou velho. Off2: Rubinho sendo rápido pela primeira vez aos 0:49


1998 - Vinheta de abertura da globo usada entre 1998 e 2004. Era economia de vinheta de abertura,já na era Marluce....rs Bem simples e acho que é a que maioria esmagadora lembra quando começa F1


2011 - E a vinheta atual, na minha humilde opinião, a melhor que já fizeram, tendo os carros históricos dos pilotos brasileiros, A Lotus de Fittipaldi, a Brabham de Piquet, a McLaren de Senna e sim, a Ferrari de Rubens disputando uma hipotética corrida. muito bom!


Esse aqui é uma chamada que acabou não sendo aprovada pela Globo, mas ela acabou vazando no youtube. Vejam:


Ráááááá pegadinha do Mallandro!
Adorei, a melhor de todas, ideia genial do Kibe louco.

"Galvão não gostei desse último vídeo""Cala boca,Burti!"

8 comentários:

Renan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan disse...

Nossa, que evolução nas aberturas!
A do Kibeloco é muito bem bolada!

Marcão, se você está postando vídeos, aqui vai uma sugestão: este conta a história da querida equipe do Tio Frank, desde 1976 até a pole de Hulkenberg em 2010:

http://www.youtube.com/watch?v=qO0pJzB2Vpk&feature=related

E além desse, tem um bem engraçado no qual Carlos Gil, repórter da Vênus Platinada, pilota no simulador da Ferrari, seguindo conselhos de Felipe Massa.

http://funnyformula1.blogspot.com/2011/11/video-carlos-gil-pagando-mico-no.html

Abraço!

Ron Groo disse...

A ultima é a melhor, de longe! hahahahahaha

Rubem Rodriguez Gonzalez Filho disse...

como assim autodromo zumbi?

Marcos Antônio disse...

Rubem, ele só é um arremendo do autodromo que foi um dia,parcialmente destruido, e continua sendo usado mesmo assim. Por isso autódromo zumbi. :P foi uma piada.

Rubem Rodriguez Gonzalez Filho disse...

saquei marcão,sou muito lento mesmo,kkk,mais é muito triste saber que um circuito que ja sediou ate formula foi parcialmente destruido e como não bastasse vão destruir o restante ano que vem,vlw marcão adoro o seu blog

Marcos Antônio disse...

beleza Rubem, obrigado por vistar o blog!!!\o/

TW disse...

Ótimo trabalho!

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo