domingo, 27 de novembro de 2011

GP do Brasil: Webber vence com..com... mérito?


É, it's over. A temporada de F1 acabou em uma corrida morna, em que a Red Bull dominou totalmente a corrida do início ao fim, e devido a um suspeito problema de câmbio de Vettel, Mark Webber conseguiu a primeira vitória do ano. Mas não foi o suficiente para ocnseguir o vice campeonato, não deu pra conseguir a sonhada hegemonia total, Masa Red Bull sobrou. 2011 termina com o domínio latente de Vettel e a dúvida de que podemos estar vendo uma nova era na F1. Espero que não. Espero que McLaren, e Ferrari incomodem mais, e que a Mercedes quem sabe, evolua mais. Agora vamos todos entrar em depressão pós temporada e torcer para que  Março chegue logo!

Destaques


Fernando Alonso>>> O cara é foda, nem tem mais o que dizer sobre o espanhol, tudo já foi dito. Mas aquela ultrapassagem noButton no laranjinha foi épica, uma das mais lindas do ano. Tirou leite de pedra do carro da Ferrari. Se derem um carro bom a ele, ele desequilibra. Vamos ver em 2012.


Jenson Button>>> Se tomou um passão do Alonso, ele deu a resposta e sentou a bota pra passar o Alonso na descida do lago. Outro que fez um grande campeonato, até melhor do que quando foi campeão em 2009. Em 2012 ele deve vir ainda mais forte e com a Michibata nos paddocks também. hehehe

Adrian Sutil>>> Que prova do Sussu, deu um passão no Nico, no duelo das bibas, e conseguiu um oitavo lugar com muita autoridade. Sou fã do Hulk, mas a Force India vai fazer besteira liberando o Sutil. A Williams agradece. OBS: Detalhe da comemoração do bofe do Sutil na hora da ultrapassagem!hahahahaha

Kamui Kobayashi>>> E o KobaGilles voltou! largou em décimo sexto e terminou em nono, ótima atuação do japones que tava tomando tempo do mexicano e agora ganha uma moral pra continuar em 2012. Go Koba san!


Vitaly Petrov>>> Pode ter sido um lixo no treino, mas na hora da corrida, largou bem não fez besteira e conseguiu uma ótima décima posição. Petrov nãoé lá essas coisas,mas tambem não é o lixo que alguns plantam. Alonso que o diga. =P

Rubens Barrichello>>> Não gosto do Rubens, é fato, já que ele é um dos mais zoados da história do blog. Mas ao contrário do que os fãs babacas e do próprio Rubens que me bloqueou no Twitter pensam, respeito sua história na F1, correr por quase 20 anos em uma categoria ultra competitiva como a F1 é um feito dificílimo. Ele cometeu alguns erros na carreira, aceitou ser capacho na Ferrari, mas tem uma história bonita na categoria, e é sim, o melhor brasileiro não campeão da história da F1. Se vai ficar em 2012 eu não sei, mas torço pra sua permanência, não na Williams, mas na F1. Go Rubens!


Vexames

Red Bull>>> Acho que os fãs da F1 são crescidinhos o suficiente pra entender o jogo de equipe. Se quiseram dar um prêmio pro Webber que dessem de maneira clara e direta. Não inventassem um problema de câmbio do Vettel que não existiu, se ele estivesse com problemas não rodaria tempos tão próximos do Australiano. Isso é a prova de como é a F1, a esportividade sempreserá colocada em segundo plano quando houve ruma equipe hegemonica. Foi assim com a Ferrari, vai ser assim com a Red Bull. #Fato

Felipe Massa>>> Temporada pra equecer. corrida idem. Enquanto Alonso tirava leite de pedra, Massa se enrolava com o carro e com Hamilton. Mais uma temporada ruim, o obriga a ter uma boa temporada em 2012, se quiser se manter na F1. Sim, falei certo, não sei ele fica na F1.

Bruno Senna>>> Rápido em treino ele é, mas em corrida deixa muito a desejar, a Hispania não lhe deu prática nenhuma de corrida, só de tomar volta. no lance entre ele e Schummy, ele nitidamente tirou a mão do volatne na curva pra dar aquele chega pra lá no alemão. Imaturidade total. se essa corrida contava pra a situação dele, complicou.


Pastor Maldonado>>> Parecido com o Senna, sóque tem a vaga garantida ano que vem. Só que o problema do Pastor é seu ímpeto, que demasiado, o faz fazer lambanças. E o mais incrível que em Mônaco, ele vai bem! como explicar isso? não tem como explicar.Mas acredito que assim que ele passou um tempo na GP2 pra depois ganhar o título, na F1 ele precise desse tempo para evoluir na categoria.Só não sabe que o dinheiro da PDVSA vai financiar tudo isso.

Fim da temporada>>> Que droga! Mesmo essa sendo a temporada mais longa na F1 desde 1963, a Williams sendo uma merda, Vettel dominando, eu vou sentir falta da F1. Não há explicação amar tanto essa categoria, não vejo a hora  de março chegar! Vem 2012 seu lindo!

E para embalar nossa depressão...

5 comentários:

Fábio Andrade disse...

Todos viu o macho do Sutil felizinho. Já sei o motivo da má fase do Hamilton.

Ingryd Lamas disse...

=O VO-CÊ "elogiou" Ru-bens Barrichello??
Ai gente, num era só em 2012 que o mundo acabava?

Guilhermi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vc nao citou o Vettel "like a Senna"
no radio...morno o ultimo gp.

ao contrario do Gp Sérieees!
grandissimo Marcos! Parabens ae por mais um ano! E eu ainda te devo uma vodka Finlandia! kkk

um abraço!

Marcelonso disse...

Marcão,

Só com o Vettel simulando pro Webber vencer mesmo, e mesmo assim o Vettel teve que ser contido...


abs

Joana disse...

Ei voce esqueceu nos ataques estericos neuroticos do Galvão Bueno.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo