Não sei o que assuta mais: o Mansell sem bigode ou a mulher dele...Mas nessa foto ela tá ajeitada...rs
Classico esse vídeo do primeiro teste de Mansell na Newman Haas, no firebird internation speedway, que ficou famos por ter recebido um teste de Senna na Penske.Mansell que tinha se aposentado após o GP de monza de 1992, por se sentir traido pela Williams por causa da contratação de Prost que virou seu desafeto na sua epoca de Ferrari e resolveu pendurar a balaclava. Mas veio esse convite de desbravar o mercado americano, pr aocupa ra de Michael Andretti que foi pra F1 ser companheiro de Senna, na tentativa de trilhar o glorioso caminho do pai. O final dessa história todos nós sabemos...Mansell em 93 foi expetacular, venceu 5 corridas e levou o título da Indy, sendo um rookie. Em 1994, os resultados não vieram devido a superioridade da Penske e Mansell e Mario Andretti se desentenderam a ponto de Mario Andretti dizer que "Eu acho que se Ronnie Peterson foi o melhor companheiro de equipe que eu já tive, Nigel Mansell foi o pior". Mansell foi o unico piloto da história a correr pela F1 e pela Indy e conseguiu uma vitória em Adelaide, 94. Nem preciso dizer que Nigel é o meu piloto preferido de sempre, junto com o Senna. Tanto que minha unica miniatura de monopostos até o momento é a Newman Haas dele, o DEUS Mansell! é meu sonho um dia conhecê-lo acho que quando eu soprar as velinhas hoje, vou fazer esse pedido.(sim é meu aniversário hoje!)
OBS: foto de celular é ruim,né? Depois tiro uma melhor...
Todo mundo gosta de uma listinha, principalmente nesse período crítico de DPT (Depressão Pré temporada). Então pra que elaborar os melhores pilotos, as melhores corridas.... aqui a gente vem pra arregaçar! Então vamos fazer a listinha com os barracos mais legais da história da F1, no melhor estilo programa do Ratinho!. Chega de lero lero e vamos pra lista:
5º) Frentzen mandando o Dedo pro Blundell: Adelaide 1995. Não foi um arranca rabo, mas foifeito por alguém que se emputeceu e muito! Na última vez que o mítico circuito australiano seria usado na F1 e ele acabou sendo marcado por fatos bizarros: Coulthard rodando sozinho nos boxes; Morbidelli fazendo um pódio com a Arrows e esse momento de ternura de Frentzen que simplesmente mandou o dedão médio bem na fuça do Blundell. Queria a narração do Cleber Machado, que caiu na gargalhada quando deu o replay da cena, mas infelizmente não achei...
4º) Esporro do Senna no Schumacher - Magny Cours 1992: Essa foi clássica. Schumacher era um jovem e promissor piloto na época e era mais afoito do que adolescente tarado que tomou viagra e foi pra zona, acabou atropelando o Senna, que abandonou a prova. Schumacher ainda foi aos boxes mas abandonou na volta 17. E Senna estava lá esperando o queixudo alemão, pra passar aquele esporro que é um pé no saco mesmo, ma a gente ouve porque sabe que fez merda...
3º) Vá cagare! Massa e Alonso Nurburgring 2007: Essa é recente mas é classica, mas parece que faz tanto tempo que o Massa tinha balls,né? uma corrida excelente que no final teve uma disputa ferrenha, mas leal, afinal, Massa tava sem pneu e Alonso estava voando baixo, não tinha muita opção a não ser fechar a porta. Mas Alonso chiou(que novidade) e apontando pra marca do pneu do Massa na lateral de Mclaren, fez um sinal de negativo pra bilhões de pessoas e para seu fã clube xiita preparar cartas com Anthrax pra Felipe Massa. Dai na salinha de descanso pra ir pro pódio, veio a discussão.
legendas:
Alonso: Você fez intencionalmente, como em Barcelona.
Massa: Não fiz não
Alonso: Você quebrou meu radiador e fui lá da rum olhada nele.
Massa: Vá se f*der! Você ganha e ainda fica dizendo isso!
Alonso: Cara, não pode se quebrar sozinho. Eu lutei com Heidfeld, com todo mundo e o que você fez comigo há três voltas do fim não se faz.
Massa: Ele ganha e diz isso. Você tem que aprender!
Alonso: É você que tem que aprender. Lutei com todos e faltando 3 voltas, nos tocamos!
Massa: Bravo!
Alonso: Bravo pra você!
Massa: Você dizque eufiz depropósito, como eufizde propósito,em Barcelona?.Vocêficou para trás. (Ron Dennis aparece) Dennis: Calma garotos. Massa: Diga pra ele! Dennis: Você que está fazendo. Massa: Vá se F*der!
Vejam só que Torre de Babel, até comentei na época no meu blog recém nascido: Um espanhol e um brasileiro discutindo em italiano na Alemanha!
2º)Schumacher e Coulthard Spa 98: Esse também na corrida mais doida que teve na década de 90! Nesse caso foi épico, Schumacher em primeiro com um gazilhão de segundos de vantagem pro segundo colocado, vem o Coulthard como retardatário e de repente, na hora de passar...POW! Uma bela pancada que depois Schummy ficou uma arara e quis cair na porrada com o David Coulthard, mas a turma do deixa disso (e que turma) evitou o melh..ops o pior.
1º) Piquet Salazar Hockenheim 1981: Essa merece o primeiro lugar cativo e disparado, já foi até postado aqui nos primórdios do blog, a merda que o Salazar fez e que o Nelsão foi baixar a porrada nele pra aprender! Nem preciso dizer muito sobre esse acidente, mas deixo um único comentário: Se aquele chute que Nelsão tentou acertar no saco pega...Salazar estava falando fino até hoje!
Espero que tenham gostado, se der, faço outras listas bizarras!
Sim, ele tinha que vi rum dia pra essa seção. O piloto que não tem meio termo, ou você o ama, ou odeia, Fernando Alonso das Astúrias, el fodón de Maranello, mas prefiro chamar como el mala de Maranello, também temsuas frases polêmicas. Lógico que são várias, mas posto algumas pro pessoal admira ro egocentrismo dessa cópia de Jack Sparrow. Ou Javier Bardem, como preferirem:
"Depois do ocorrido, nunca mais considerarei a F1 um esporte"
Após o GP da Italia de 2006, quando foi punido por supostamente ter bloqueado Felipe Massa.
"É um sonho virando realidade"
Após sua primeiravitória na Mclaren em Sepang, 2007
"Estetítuloé dedicadoàminha família e meusverdadeiros amigos,quesãotrês ouquatro.Tambémqueroagradecer a todososfãseEspanha" Após seu bicampeonato, no Brasil.
"Eu pressioneio Kimi[Räikkönen]atéque foi tudopara o cara**o" Após vencer o GP da Europa de 2005, graças a quebra de suspensão de Kimi Raikkonen no finalzinho da corrida.
"Dedico o título para mim e mais ninguém" Após seu primeiro título mostrando que não é egocêntrico!
"Quando tiver 50 anoseuolharei os troféus que tiverconseguido,mas hoje isso não vale nada.Eu queroganharoutra vez."
"Michael(Schumacher)éopilotocommaissançõesanti-desportivada história daF-1.Isso nãosignificaque não foi o melhor elutar contraelefoiumahonrae umprazer.Cadaumteve seutempo.Devemosrespeitarsua decisão.Vaiganhara igualdade." Comentando a aposentadoria de Schumnacher no final de 2006.
Eu nãoacho quesou capazdedizer que eusouo melhor.Tudo o queseiéqueeupossoobtercempor centododesempenho que ocarro pode me dar."
"Desde o primeiro momentoeu não estavacompletamenteconfortável.Estava comumcompanheiroemInglêsemuma equipe inglesa esabemosque todo o apoioda equipeetodas asmedidassão paraele."
"A minha lutacomHamiltonfoiboa,somos doiscampeõesdo mundoe acho queparaopovotem sidoumbom show.Maso que queremosé lutarporposiçõesno pódio, não porum16 º lugar." Após o GP da Inglaterra de 2009
"Eu gostariaque Massa ganhasse,se não Hamiltonvaiganhar,mas a verdadeéqueédifícilde prever,eestãovirtualmente empatadosnas quatrocorridas,masfavorito é oHamilton,eletem sido maisconstante". Em 2008
"Émais fácil pedirmais sucesso,umaposição melhorprofissionalmente,mas paramim,que não se podepedir.Nãosoprouma velaecomeçaocampeonato.Temosdetrabalhare voltar aocaminhodas vitórias.Ganharounão édifícil,mascedo outardeeu vouvoltara ganhar." Em 2008
Vencicorridas,ganhei títulos,tenhopole positions, eutinhagrandes sentimentosnestesnove anosna Fórmula 1.Maseste pequeno passovai mais longe,dirigindo umcarroda"Scuderia",foio queeuprecisavapara alcançara perfeição." Quando dois vóritces do mal se uniram...
"O amor pela Renault desapareceu, queria uma mudança de ares." Isso no inicio de 2007. depois o amor voltou rápido não?
"Odeio aranhas, é algo que não consigo suportar. quando vou a certos lugares a primeira coisa que faço é inspecionar pra ver se há alguma" Medo de aranha? E o Nico que tem a fama...
Essa questão foi levantada pelo blog do José Inácio. Como todos sabem, o carro da Williams estreará dia 1º de Fevereiro, mas não teremos a pintura da temporada para os testes, deve ser usada aquela pintur alinda em azul marinho, que amo de paixão. Mas a questão levantada é que a Williams pode voltar a sua pintura clássica no período de 1985-1993 (que também amo de paixão) devido aos detalhes em amarelo do macacão de Pastor Maldonado na sua apresentação em Caracas.
É algo que faz sentido, pois sem a Phillips e a RBS, o azul perde um pouco do sentido, então juntando-se ao amarelo dá pra fazer uma pintura da hora, véi! Mas outro detalhe é o patrocínio da PDVSA, que a sua cor predominante é o vermelho, poderia entrar na pintura também e ai o FW33 viraria uma bandeira da Venezuela móvel! Bem prefiro a pintura clássica, e o único vermelho pode ser o nome PDVSA, assim como a foto que postei acima, ia ficar super legal mesmo.
Sou muito repetitivo quando digo que o Blog me deu coisas ótimas, que eu jamais imaginaria que tivesse sem ele. Ter gente com quem conversar sobre F1, e muitas dessas pessoas acabam virando amigas. Grandes amigos. É o caso do Ron Groo, que fiz questão de ir pra sampa e conhecê-lo na mítica(!) Franco da Rocha. Quem já o conhece pelo seu blog, sabe que seu blog é unico por unir musica, literatura e automoblismo sem se tornar modorrento. Pelo contrário, é uma leitura agradabilíssima e obrigatória. É uma influência pra mim assim como outros blogueiros bons que admiro. além de ser um ótimo amigo, que me recebeu em sua casa e sua familia me tratou muitissimo bem. Tudo bem dei um preju na dispensa dele, coitada da Val, esposa dele, que fez bastante comida pro poço sem fundo aqui, mas como disse pro Groo, a Val é uma santa,porque além da aturar o Ron normalmente, teve que me aturar por um fim de semana(que por sinal, passou rápido pra cacete!)!
Ainda conheci dois grandes camaradas do Fove, fórum que participo, o Márcio Kohara de outro grande blog, o Col de Turini. e o Charles, que é mais conhecido no fórum como Gilles, tivemos um ótimo bate papo e depois terminou em um campeonato de NBA 2K10, em que eu não ganhei mas tirei o favorito, o filho do Ron, Caíque,po valeu como um título!hehehe
Enfim esse post é no fundo um post maguila, tenho que agradecer infinitamente o ótimo tratamento que tive pela familia Groo, e pela honra de tenho d eser amigo do Ron. Pode deixar que voltarei mais vezes, quando a escravidão do meu trabalho deixar,claro...
E a todos meus outros amigos de blog, se eu tivesse bastante grana eu visitaria cada um, mas eu jogo sempr ena mega sena, quem sabe eu ganho, ai eu lanço o "Marcão na minha casa"
OBS: Não tem foto minha e nem do Groo aqui, Porque senão o Barrichello descobre a cara da gente e assim correríamos risco...
O campeão da F2 de 2010, Dean Stoneman, que teve o privilégio de poder dizer que pilotou uma Williams na vida, infelizmente ficará afastado das pistas, para um tratamento de um câncer no testísculo, recém descoberto. ele que correria na World Series fazendo dupla com Daniel Ricciardo.
Por ter sido diagnosticado precocemente, os médicos estão esperançosos em uma alta chance de cura. E Stoneman pretende voltar às pistas assim que estiver curado. Desejo prontas melhoras ao inglês e que tome por exemplo Lance Armstrong, que também teve câncer de testículo e depois de curado foi heptacampeão da volta da França. Go Stoneman!
Frank Williams, Patrick Head e Toto Wolff estão buscando alternativas pra falta de grana. Após cogitarem por Rubens Barrichello na Fazenda 4 e um calendário com fotos sensuais de Pastor Maldonado, eles resolveram que porão ações da equipe Williams F1 no mercado de ações. A intenção é se fortalecer a longo prazo. A venda de açõe sé até algo comum nos clubes da Premier League, e Tio Frank deve seguir os passos do seu querido Newcastle, time que é torcedor. Veja a declaração do Sir Frank em relação a isso:
"Há alguns anos tenho vindo a considerar como proteger a propriedade a longo prazo da Williams para que permaneça fiel aos objetivos com que Patrick e eu estabelecemos pro time em 1977. Meu objetivo era estar na Fórmula 1 como construtor independente. Esta foi e é minha grande paixão e eu vou sempre para as corrida, enquanto eu continuar a ser abençoado com uma boa saúde. Também é meu desejo que a equipe esteja em boa forma em corridas por muito tempo após eu me for.
Para isso, é prudente e necessário planejar uma estrutura de propriedade que permitirá a Williams ser um construtor independente, de propriedade e administrado por pessoas comprometidas com a Fórmula 1 e às práticas empresariais que nos têm apoiado ao longo de três décadas. Cheguei à conclusão que a opção que melhor se conseguir isso é ampliar nossa base de acionistas com os acionistas públicos, embora tenha um núcleo estável de investidores de longo prazo intimamente envolvidos no funcionamento da equipe. Isto irá assegurar a estabilidade, a boa governabilidade e Creio que nos permitem atrair e reter os melhores profissionais e parceiros.Patrick, Toto e eu estamos examinando esta opção, portanto, de perto e, se o ambiente é propício, podemos agir no futuro próximo.Independentemente de todas as medidas que tomaremos, vou continuar a ser a maioria e acionista controlador e diretor da equipe da AT & T Williams""
Bem Frank Williams está vendo o futuro após ele se for. Ele não quer de forma alguma que sua equipe acabe como uma Lotus, que durou um pouco menos que 15 anos após sua morte. Mercado de ações é uma posta de risco,mas bem feito pode ser um risco controlado e bem executado, pode ser rentável a equipe. A intenção da equipe é nunca ser vendida, assim como ela não foi em seus 30 anos de história. Árabes, japoneses, franceses, alemães, todos tentaram pegar a equipe mas não conseguiram e se antes eu diria que só depois de Frank Williams morto que eles conseguiriam comprar a Williams, Se a equipe entrar mesmo no mercado de ações e der certo,posso afirmar que nem depois de morto ele vai deixar vender a equipe! GO Williams GO!
Continuando a série que celebra o aniversário dos pilotos qu etiveram a honra de dirigir pra essa equipe tão lendária como a especial equipe Williams. E hoje é aniversário do boa praça Jenson Button, que de tão legal ninguém lembra dele! Mas hoje lembraremos do campeão mundial de 2009, afinal ele começou na Williams! Ficou apenas um ano, pois infelizmente teve q ceder sua vaga a Juan Pablo Montoya ( Porque a bicha do Ralf Schumacher tinha um contrato longo. Bosta!)
Nome: Jenson Alexander Lyons Button Nascimento: 19/1/1980 GPs pela Williams: 17 Pontos: 12 Abandonos: 6 Estreia na Williams: Interlagos(12/3/2000) Último GP pela Williams: Sepang (22/10/2000) Curiosidades: No final de 1999, após a dispensa de Alex Zanardi, a Williams fez uma seleção entre dois pilotos pra preencher seu lugar. Os escolhidos foram o Brasileiro Bruno Junqueira e o inglês Jenson Button. A decisão rolou por meses e acabou sendo favorável pro inglês, deixando Bruno /junqueira fulo da vida pelo o premio de consolação, piloto de testes da Williams. E convenhamos, Tio Frank não errou!
Ferando Alonso e em segundo,Felipe Massa, Começaram as reclamações sobre o excesso de botões no volante da F1. Ainda mais que, com os novos botões do KERS e da asa traseira móvel, deixa o já enrolado volante muito mais confuso. então em mais um desserviço de inutilidade pública, O Gp Séries vem em socorro aos pilotos de F1, com uma solução simples e prática para facilitar a vida dos pilotos, pra se preocupar mais em dirigir do que ficar apertando botão a 300Km/h.
1º passo: Substituir o volante por um controle de Mega Drive - Se é pra te rum volante com botão, adapta o um mega drive, põe as borboletas e voilá! Beeem mais prático!
2ºpasso programar o volante no engine do Street figher - Assim ficaria mais fácil, XYZ seriam os botões de soco e ABC os de chute e assim, poderia fazer o oterceiro passo com mais facilidade. E claro tem que por todas as estrelinhas, qu eo desafio de dirigir um F1 é hardcore!
3ºpasso: Fazer combos pra determinar as funções do volante - Um controle de Mega tem seis botões e o direcional, então faz um esquema pra ativar alguma função. até listei algumas funções pra facilitar o trabalho dos engenheiros:
Ativar o KERS: baixo, diagonal inferior direita, frente + Soco
Ativar asa traseira móvel: baixo, diagonal inferior esquerda, esquerda + Chute
Reiniciar o volante: Hadukken + 3 botões
Mistura de combustível: trás, frente + Soco
Alteração do grau de deslizamento da embreagem : baixo, cima + Chute
Curva de torque : trás, inferior esquerda, baixo, inferior direita, frente + Soco
Limite de giros: frente, inferior direita, baixo, inferior esquerda, trás, frente + Soco
Limitador de velocidade: baixo, cima + Chute, Soco
Pronto duvido que com um pouco de prática, os carros terão mais facilidade em mandar um Hadukken a 300Km/h do que fazer uma combinação boba e não clássica. Agora vou mandar esse post pra Ferrari e pronto!
No dia 17, também conhecido como hoje, foi inaugurado o site Podium GP, um portal sobre o autobolismo, mas dito de maneira diferente, feito por blogueiros de nome e renome, que entendem do riscado automobilístico. Além da F1, as outras categorias não ficarão de fora, em uma cobertura completa do que tem melhor com roda e motor pelo mundo.
Tenhoa honra de ter sido convidado a ser um dos editores desse projeto, e vou estar sempre na seção de humor, pondo um pouco do jeito GP Séries de blogar no Podium GP! Já tem até charge minha lá, dêem uma espiada! Espero que todos me visitem lá, mas não me abandonem, pois esse espaço nunca será abandonado!
Esse ano não resisti. Eu odeio esse evento que a Ferrari só faz pra se amostrar, pra que jornalistas do mundo inteiro se divertem e entrevistam pilotos e chefes, que se mostram simpáticos e solícitos que são uma equipe unida e os pilotos serão tratados igualmente... mas enfim, esse ano rendeu umas fotos dignas de serem reunidas na famosa seção de fotos que faço sempre no final de semana de GP:
Alonso fazendo a dancinha do Kdiaba, do Mazembe.
"- É uma honra estarmos no memso grupo automoblisitico, mas vc sabe que eu sou melhor,né?
"- O mejor soy yo!"
" As disputas serão iguais, eue o massa teremos o mesmo tratamento. Assim como foi na época de Barrichello e Schumacher"
" Eu aprendi com Barrichello, que tenho que estar motivado e que 2011 esse é meu ano!"
Alonso fazendo mandinga pro Tri!
Um dos puxassacos de alonso carregando ele nos braços!
Massa sem infância, deve ter gritado iupiiiii e tudo...
"Chguei aqui primeiro que o Alonso! 2011 será meu anooooooo!"
A despedida do Badoer. Dizem que ele conseguiu bater o recorde de velocidade em Madonna. o recorde de velocidade baixa...
PROTEJAM-SE! BADOER DERRAPOU!
"- Parabéns pela vitória Alonso, esse ano teremos muito a que disputar!
- Si mi companheiro, eu pelo Tri e usted, pelo Vice!"
O Cabeça de ovo e filhote de cruz credo Pastor Maldonado, fez a demonstração do maravilhoso bólido FW32 ao povo venezuelano. Sob as bençãos de Deus, ou melhor Hugo Chávez, Pastor fez aquelas coisas básicas de apresentações de carros de F1: aquele barulho do motor, zerinhos, fumecê, pra a galera ficar doidona! E lendo que Maldonado já é considerado um herói na Venezueal que Hugo Chávez considera " um exemplo poisitivo para o país". Enfim, daqui a pouco teremos a Torcida Bolivariana Williams-Venezuela, com Hugo Chávez comandando!
Outro detalhe importante é os detalhes do patrocínio da PDVSA em vermelho no carro da Williams. Será que teremos mudança de cores? Afinal patrocinador que leva azul que eu saib asó sobrou a AT&T. Os decalques da estatal venezuelana não combinaram com o carro, talvez possa aparecer alguns tons de vermelho no carro. Mais ia fica rum carro tricolor, ia ficar feio. Espero que o azul e branco seja mantido.
Obs: Será que esse carro não podia ter feito uam escala no Rio? Podia ser o Rubens Barrichello dirigndo, eu não ligaria! Poxa Chávez, o Brasil é assim com a Venezuela e você podia ter feito essa camaradagem!
Coluna de estreia de Patrick Head na revista tradicional Motorsport. O original está nesse link, via site da Williams
Eu tenho lido a Motorsport por mais anos do que eu gostaria de lembrar e agora eu tenho minha própria coluna desta publicação incrível. Disseram-me que eu posso escrever sobre qualquer assunto que eu gosto de cada mês, então eu vou estar mergulhando nas especulações do passado, presente e até mesmo se aventurar no futuro, enfim. Com pouco mais de dois meses até que a temporada de Fórmula 1 comece de novo no Bahrein, nós estamos muito ocupados em Grove, trabalhando no modelo FW33 . A maioria das pesquisas de apoio foram feitas, e agora estamos projetando os elementos exteriores. O núcleo do chassis, suspensão e transmissão foram projetados há meses e estão completos ou na manufatura. Rubens Barrichello disse à imprensa que ele pensou que o carro parecia radical, mas acho que é apenas mais aventureiro do que o nosso carro de 2010, e nos moverá mais acima, bem é o que tem que ser. A Red Bull foi a líder em design nos últimos dois anos, e apesar de suas conquistas em 2009 e particularmente 2010, podemos esperar também que eles sejam líderes em 2011. Mas com alguns parâmetros que influenciaram a performance que eles tiveram em enfrentar o limite da regulamentação em 2010, por isso espero uma série de outros carros a andar mais próximo. Todos nós da Williams, e acho que como muitos de nossos leais apoiadores, querem ver a Williams andando na frente novamente. Uma equipe nunca sabe o quão bom é seu carro novo vai ser até que todas as equipes comecem a testar em fevereiro, e mesmo assim pode haver algumas surpresas nas primeiras corridas. Geralmente pela terceira corrida na Malásia é teremos uma boa idéia do nível de como seu carro está. É um passo perigoso para fazer previsões antes da temporada, mas espero que a Red Bull, McLaren e Ferrari vão continuar fortes, por isso será uma questão complicada prever que outras equipes podem se misturar com eles. Nós estamos executando um modelo Williams inteiramente desenvolvido no sistema KERS, com uma célula de armazenamento da bateria. Esta não é uma reflexão sobre um sistema de energia cinética, como foi desenvolvido em 2008 para 2009, mas é difícil para o pacote de um sistema de energia cinética em um carro de Fórmula 1 com um tanque de combustível de 150 kg. A capacidade de bateria de F1 é composta de uma série de pequenas células de íon de lítio, e eles podem ser empacotados em um formato que seja conveniente, geralmente posicionada sob o centro do tanque de combustível. Tenho sido perguntado se é possível ganhar com um motor Cosworth, e minha visão é positiva. O motor principal é excelente, a única falha que tivemos foi, na prática, na última corrida em Abu Dhabi, quando uma fixação na bandeja se soltou e foi dsestruida. No início do ano tivemos problemas de degradação excessiva com a distância, mas isso foi resolvido rapidamente e, o motor tornou-se mais um dos mais sofisticados em dirigibilidade. No início do ano que poderia ser considerado um motor "adolescente" , mas agora está mais maduro, sem perder sua força. Na frente do condutores, estamos muito felizes por continuar com Rubens, mas infelizmente não fomos capazes de manter Nico Hulkenberg, que pensamos que se desenvolveu ao longo do ano e merece um lugar de honra, a pole position no Brasil, mostrando que ele tem bom comando do carro em condições adversas. Esperamos vê-lo em um carro de competição em 2011. Juntamente com Rubens estará Pastor Maldonado, que venceu o Campeonato GP2 2010 com mais vitórias do que qualquer campeão anterior. Ele vem com algum apoio financeiro, mas merece a sua oportunidade por mérito. Não há nenhuma razão para que o campeonato de 2011 não deva ser tão próximo e fascinante como na temporada anterior, mas não tenho dúvida de que haverá algumas surpresas, e nós estamos determinados a ser uma deles, movendo para cima do grid.
E já temos data para o maravilhoso bólido do automobilismo mundial estrear! O modelo FW33 será incumbido de ser guiado pelas as mãos mais cuidadosas do que seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello, que correrá o dia inteiro. No dia 2, Pastor Maldonado estreará no bólido e já estou organizando uma vigília para que ele não bata com o carro, quem puder participar toda reza será bem vinda!
Acredito que não haverá apresentação, quem quiser fotos do carro que os tire na pista, pois a Williams segue a linha de Muricy Ramalho " Aqui é trabalho, P*rra!" Somos uma equipe na pindaíba e ficar parando esperando os fotografos tirarem trocentas fotos custa dinheiro, afinal é tempo que se perde testando!rs
Estarei mais uma vez acordando, as 6 da manhã dia 1º, esperando a primeira foto da Williams, como é tradição aqui no GP Séries!
Começando mais uma seção do GP séries, relembrando os pilotos que tiveram a honra de dirigir esse bólido maravilhoso da equipe Williams. Alguns honraram a equipe, outros nem tanto,né? E começaremos com um que se encaixa na segunda opção, o japonês Kazuki Nakajima, que faz 25 anos hoje! Vamos aos dados do intrépido japonês:
Nome: Kazuki Nakajima Nascimento: 11/1/1985 GPs pela Williams: 36 Pontos: 9 Abandonos: 7 Estreia na Williams: Interlagos(21/10/2007) Último GP pela Williams: Yas Marina(1/11/2009) Curiosidades: Em 1988, a Honda exigiu que só permanceria na Williams se Satoru Nakajima fosse contratado. O que foi prontamente recusado;20 anos depois a Toyota daria um tremendo desconto nos motores se tivesse um piloto dela na Williams, chamado Kazuki Nakajima. O mundo dá voltas,né?
Voltando com a seção mais politicamente incorreta do blog, com as declarações mais bombásticas do mundo automobilístico! E pra se rpolêmico nada melhor do que por ele, o velho gagá mais ganancioso e odiado pelos fãs saudosistas da F1, Bernie Ecclestone. Ele que topa tudo por dinheiro, até mesmo vender a F1 para correr em centros sem nenhuma tradição automoblisitica, gosta de falar muita coisas que deixaram diversos fãs da F1 pelo mundo com um ódio eterno, quase uma Odete Roitman da F1! Vamos as frases:
"Michael é popular de uma forma muito especial,; Mas a popularidade de Senna era mais global, muito diferente. ele tinha muito mais seguidores e muito mais carisma do Schumacher" Babando o ovo do Senna
"A Formula 1 precisa de mais Rosbergs e Rossis" babando o ovo da Nicolete
"Eu disse a Jochen: Se você quiser ser campeão vc tem mais chances na Lotus do que na Brabham; Se quiser continuar vivo, melhor continuar na Brabham do que ir pra Lotus" frase clássica
“De várias maneiras – é terrível dizer isso eu suponho – mas fora o fato de que Hitler se deixou levar em um determinado momento e de foi persuadido a fazer coisas que não sei se realmente queria fazer ou não, ele mandava em muitas pessoas e conseguia com que fizessem as coisas” Falando sobre seu ídolo...
Osbancosnão têmnada-sem qualquer direito... Eu souoCEOdaFormulaOne ManagementeFormula OneAdministration,queadministra onegóciona F1.Deste pontodevista,eu sou a própriaF1." respondendo se os bancos que tem ações da Formula one holdings são os que mandam na F1.
Reporter: Quando sua biografia ficará pronta? Bernie : Namanhãdepois que eumorrer.Eas primeiras12cópiasvãoparaa Receita Federal"
"Vocêsabe,eutenhoumadessasidéiasmaravilhosasque as mulheresdevemestar todasvestidas debrancocomo todososoutros aparelhosdomésticos." Sobre o que achaa de mulheres pilotando na F1." Machista? Nem um pouco!
"Diga a elaque euestouagoranacompanhiademinha esposa,Slavica, queémuito maisjovem,mais bonitaemais rica quea rainha.Portanto,euvou ficarcomela." Sobre o convite que recebeu pra conhecer a rainha Elisabeth II
"Eles achamqueme tempelas bolas- mas suas mãosnão sãograndeso suficiente." Sobre a recusa da assinatura da Williams e McLaren no pacto de concórdia em 1998.
"Eu não consigolembrar de umaúnica vez, queeu tenhasido bom paraumjornalista."
"Por queeu iriaroubarumtremcomapenasdoismilhões e meio?" Quando perguntado se esteve envolvido no assalto ao trem pagador, em 1963.
“Eles não fizeram nada por nós, eles nos são um constrangimento. Nós precisamos começar a nos livrar de alguns desses aleijados”. Sobre as equipes novatas, em 2010
"Foi uma infelicidade [a morte de Senna]. Mas a publicidade gerada foi tanta… Foi boa para a F-1.É uma pena que tenhamos perdido o Ayrton para isso acontecer. Ele era popular, mas muita gente que não o conhecia soube da F-1 por conta da publicidade gerada por sua morte”. Ele sempre pensa em dinheiro...
"Mario Andretti: Apostei 500 dolares com o Colin que eu consigo te jogar na pisicna, Bernie."
"Bernie: Tudo bem, me jogue mas depois me dê 200 dólares. "Isso realmente aconteceu! hahahahahaha
"Quandoeu não puder trabalhare eu nãopuderresolver os problemas.Ese eu não fizer, este éocomeço damorte.sucesso, dinheiroepodernão significam nada" Quando foi perguntado sobre quando ele se aposentaria.
"Euqueriaserumpiloto, masos negóciosforammais fortesdo que a minhacarreira"
"Nãoplanejo nada.Eu só estavano lugarcertonahora certa"
"O meusubstituto?.Possivelmenteumex-vendedor de carrosusados"
"Eunãoacho quea democraciaéo caminho paraconduzirqualquer negócio.Deve haveralguém para ligar e desligaras luzes"
"Euprefiro aF-1é sempreacompanhado depolêmicaeémaisinstávelque o futebol"