terça-feira, 18 de agosto de 2009

Silly season pt II - GP Week


A GP Week dessa semana especulou como seria a dança das cadeiras das equipes em 2010 e soltou as possíveis duplas das 12(13?) equipes que correrão em Melbourne. Vamos analisa-las:

Brawn - Jenson Button / Rubens Barrichello ou Bruno Senna - Bem provável que aconteça. Barrica tá meio desgastado e o primeiro sobrinho teria uma boa oportunidade de estrear em um bom carro. Nicolete e Kimi Raikkonen foram sondados pra essa vaga também.

Red Bull - Sebatien Vettel / Mark Webber - Concordo.

Ferrari - Felipe Massa ou Michael Schumacher/ Fernando Alonso - Schummy só correria em 2010 se o Massa ainda não tivesse em condições de correr. E acho precipitado descartar Kimi Raikkonen, acho que em 2010 ele corre de F1. em 2011, não.

Toyota - Jarno Trulli / Timo Glock - Glock pode também ser o parceiro do Lewis de novo, já que ele já foi em interlagos no ano passado(hehehehe). Kazuki Nakajima é quem entra se isso se concretizar.

McLaren - Lewis Hamilton / Nico Rosberg - Nicolete seria o parceiro de Lewis segundo a revista, mas ainda Timo Glock e Adrian Sutil(sim, ele mesmo!) correm por fora

Williams - Heikki Kovalainen / Nico Hulkenberg - Heikki viria se Nico for pra Mclaren, senão Nico Fica. Nico Hulkenberg, graças as suas boas atuações na GP2 e ao seu empresário Willy Webber deve conseguir correr na Williams ano que vem.

Renault - Robert Kubica / Romain Grosjean - Gonzo que foi limado do programa de desenviolvimento de jovens pilotos da Renault, pode ser a salvação se Alonso assinar com a Ferrari pra 2010, e mesmo se o espanhol ficar, ele assina e fica no lugar do Grosjean.

Toro Rosso - Sebastien Buemi / Jaime Alguersuari - Concordo, essa dupla já está fechada.

Force India - Vitantonio Liuzzi / Adrian Sutil ou Karun Chandok - Fisichella deverá se aposentar nessa temporada, e ai abre espaço pro Liuzzi. Chandok pode vir com mais patrocinio da equipe, mas pra isso, Sutil teria que ir pra Mclaren.

Campos - Pedro De La Rosa / Giorgio Pantano ou Bruno Senna. - De La Rosa tem grandes chances de ser anunciado já nesse final de semana pra ser o piloto da Campos. Se Seninha não acertar com a Brwan, as portas da Campos estarão abertas para o brasileiro e seus patrocinios do Santander e Embratel...

Manor - Adam Carroll / Paul Di Resta ou Lucas Di Grassi -Aqui não posso opinar muito, mas são três bons nomes. Carroll pode estar certo pois tem sua carteira dos Emirados árabes e pode trazer muitos petrodolares pra equipe. Mas eu preferiria uma dupla com Di Resta e Di Grassi.

USF1 - Alex Wurz ou Anthony Davidson / Jonathan Summerton - Essa é a rainha das especulações. Villeneuve, Montoya, Bourdais, já foram citados também. O único que talvez parece certo é Summerton, que é uma revelação do automobilismo americano e graças a A1 GP tem experiencia em circuitos europeus.

Sauber(?) - Rubens Barrichello / Nick Heidfeld - Aqui também fica difícil opinar, mas eles vão estar desempregados mesmo. Até o Karthikeyan quer uma vaguinha aí...

9 comentários:

Willian disse...

Sobre o Kimi Raikkonen eu também acho equivocado descartá-lo tão cedo.
Ele não parece disposto a ceder facilmente e aceitar a saída da Ferrari.
Mas vamos esperar...

Paulo Maeda™ disse...

Eu num acho tao dificil assim o Kimi fora. Nas outras duplas, só estranharia o Kubica na Renault, seria um belo passo pra trás, mas se é a unica alternativa, fazer o que neh. Flws

Felipe Maciel disse...

Os caras já tiraram o Kimi da F-1, que coisa...

Quanto os patrocínios da Senna, não servem de nada. O Santander patrocina a Ferrari, e a Embatel não tem grana pra entrar na F-1.

A US e a Sauber são as maiores incognitas, realmente...

pro_magicalonso disse...

Ojalá y el año que viene vea a Alonso en Ferrari lo deseo muchísimo.
El equipo de Renault ahora que Kubica tiene equipo me gustaría verlo ahí, pero si Sauber sigue yol veo a Kubica como que continúa con ellos.
Veo que en Williams sustituye a los dos pilotos.
Dentro de poco empezaremos a ver todos los moviemientos.
Saludos

Felipão disse...

é... acho cedo pra descartar o Raikkonen... e o pessoal desenterrou mesmo o Schumacher. Querem colocá-lo na Ferrari de todo jeito...

hehehehehe

Marcelonso disse...

Marcão,

A dupla da Williams ficaria muito fraca,Kovalento e Kalsberg não vira!

E faltou dizer que o glorioso Nelson Angelo Roda Dura,vai pilotar o caminhão tanque da Shell.

abraço

F-1 A.L.C. disse...

é claro que a Mclata precissa de um piloto alemão, só pra vender carros

e a USF1, parece estar brincando com a silly. mais eles precissam sim de um velho para desenvolver e um novo para dar publicidade. no quesito velho até o barrica tem chance, jeje

Octeto Racing Team disse...

Eu não sei se eu não quero ver ou se não vejo, mesmo, mas não consigo "ver" Nico na mclaren...

Kimi vai cumprir o resto do contrato com a ferrari e só faz as malas em 2010. Daí vai ser "te cuida loeb"! hehehehe

Beijos, Lu M

Bruno Santos disse...

O Marcelonso matou o destino do Piquet Jr.; eu ainda não descartaria o Nakajima na Williams (momento terrorismo), mas quem sabe o outro japonês? Paulinho Kobayashi?

hehehe

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo