segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Acelerando as prensas (54) Ralis, Nelsinho e o veto.

Depois de Kimi Raikkonen disputar uma etapa do WRC na Finlândia(ela é ainda chamada de Rally dos 1000 lagos?), parece que tem mais pilotos querendo experimentar o gostinho de correr em situações adversas. Robert Kubica já declarou sua vontade e Vettel, agora também expressou sua vontade em correr um dia no WRC. Será que o s Rallys estão tomando lugar no coração dos pilotos? A F1 está tão chata assim, que eles estão querendo debandar? Ou é apenas o desafio de bater o Loeb? Não sei dos outros , mas cada vez mais vejo o Kimi disputando rallis depois que seu contrato com a Ferrari acabar. É mais a cara dele, sem muita entrevista coletiva, evento de patrocinador, só corrida, na lama, na neve, na areia, na montanha em todo o tipo de terreno, e a corrida é contra você mesmo, isso que acho espetacular em um Rally. Kimi com certeza, vai estar e quem sabe o Kubia e o Vettel também? Afinal a F1 não anda lá tão emociontante e pilotos são movidos a desafios e esse é um desafio bem interessante.

Nelsinho saiu da Renault e resolveu chutar o balde, chamando Briatore de carrasco. O erro de Nelsinho foi o seguinte: querer dar uma de brasileiro contra esse mundão, estilo você sabe quem. A equipe não o boicotou, até porque pontos nos construtores custam uma boa grana e você acha que Briatore ia jogar dinheiro fora, boicotando um piloto em prol de outro? Alonso sim foi privilegiado, mas pra isso não precisava boicotar Nelsinho, ele se boicotou sozinho com suas rodas e tentativas afobadas de tentar ser mais rápido, em vão. O pior é que se Nélson Piquet entrar de sócio no espólio da BMW e por o filho lá, será algo no mínimo constrangedor pro Nelsão. montou equipes próprias pra Nelsinho a vida toda pra ele conseguir na F1 conquistar o próprio espaço na F1, vai ter que fazer uma equipe na cateogria máxima pra manter o filho lá.

Williams, Red Bull e Toro Rosso vetaram o teste que Schumacher pretendia fazer pra se adaptar ao carro de 2009. Ótima notícia, já que meu medo era favorecimento a Ferrari, só porque ser a Ferrari e o piloto ser o Schumacher. Se foi negado um teste pro Alguersuari, o espanhol emo, nada mais justo negar um teste pro Schummy, afinal a situação é a mesma. Até mesmo o espanhol precisaria mais do teste do que o alemão(tedesco, que o Grande prêmio adora falar!),pela sua falta de experiência, bom é que ele não fez cagada. E Schumacher é experiente, não precisa disso, vai ter a sexta feira toda pra testar. E a Williams mostrou que não é paga pau desse timeco vermelho- menstruação! Olha que comunicado lindo:

"A Williams não vê distinção entre as situações de Alguersuari e de Schumacher e sente que qualquer desvio à regra vai criar um precedente para o futuro.Por motivos de coerência e justiça, somos contra a proposta da Ferrari com relação ao teste antes do GP da Europa."

Nós da Williams temos balls e não pelamos o saco da Ferrari! Go Williams Go! Go Ferrari, go to Hell that it's red too! :P

4 comentários:

regys_silva disse...

NÓS TENEMOS COJONES!!!!!!!!TAKE MY BALLS FERRARI!!!!!!!!!!huahuahuahua.

Loucos por F-1 disse...

Marcão, detesto o Nelsinho, mas acho que o Briatore queimou o menino legal. Ele teve parcela de culpa também, é claro.

Rapaz, adorei o que a Williams fez. Onde se viu, não deixar o espanhol EMO testar e liberar assim pro Dick Vigarista. Saiu fora Ferrari de bosta...hahahahha!

Abraço!

Leandro Montianele

Leandrus disse...

Eu acho boicote uma palavra muito forte, mas para mim era claro que Alonso era favorecido e Nelsinho acabava chupando dedo dentro da equipe. Isso com certeza o prejudicou. Porém, o brasileiro também tem sua parcela de culpa, que parece não reconhecer no comunicado que soltou: afinal, como vou defender um piloto que, mesmo com um carro pior em relação ao do companheiro, errava horrores, não fez tantas boas corridas e ainda ia mal nos treinos (e largava pior ainda!). Desculpa Nelsinho, aí não dá...

E ainda bem que não liberaram os treinos pro Schumi. Sabe como é, o espanhol ia começar a chorar falando que era discriminação contra os emos e tal, aí já viu...

Ateh!

Felipe Maciel disse...

A frase final foi de lascar
kkkkkkkkk

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo