domingo, 23 de agosto de 2009

GP da Europa: E Barrichello deu a sambadinha!


É 2009 definitivamente pode ser definido ocmo o ano da segunda chance. Primeiro foi Jenson Button , que faturou seis corridas, depois Mark Webber que venceu sua primeira, e agora Rubens Barrichello que não vencia há cinco anos, fez uma bo acorrida e com uma ajuda providencial da McLaren, fez a sua décima vitória e a centésima vitória brasileira na F1. O campeonato voltou a ter contornos muito favoráveis pra Brawn e pra Button que agoras tem 18 pontos de vantagem pra Barrica. A Red Bull mixou mas terá toda a vatagem em Spa, um circuito de alta e que terá previsão de tempo frio no próximo final de semana. Eles se quiserem conseguir um título, tem que reagir urgentemente.

Destaques


Rubens Barrichello>>> Barrica fez uma corrida impecável, como há muito não se via. E hoje ele teve uma sorte incrível: Button largou mal e com isso fiou despreocupado, pois não ia precisar ceder posições pra ninguém. Passou bem Kovalainen e e ainda teve a ajuda dos mecânicos da McLaren que se embananaram e deram a vitória de lambuja pro Rubens. Há muito tempo não vi aum o 1B com tanta sorte. Parabéns a ele, só não se empolgue muito,menmos nas sambadinhas( tá mais pra um ataque epilético) e nas reclamações pois você não disputará o título, só se o Button quebrar a perna na Blanchimont...(já pensou se isso acontece?). E pra constar, foi muito bonito ver todas as equipes aplaudindo a chegada do Barrichello, mostra que a F1 não é tão fria e sisuda quanto parece.

Brawn GP>>> Recuperou-se dos GPs ruins e conseguiu uma boa vitória pra ganhar moral e mostrar que ela ainda é lider dos construtores e tem seus pilotos nos primeiros lugares no campeonto de pilotos. Com a Queda da Red Bull, pode garantir o campeonato em Spa, isso se o carro da Brawn andar bem no frio...

Lewis Hamilton>>> O Negão, quando conseguiu um bom carro, voltou a correr muito bem. Andou sempre no mesmo ritmo do Barrica, e acabou perdendo a corrida na falha crucial o seu segundo pitstop que acabou com sua vitória, mas fica notável sua recuperação, com 18 pontos nas últimas duas corridas.

Robert Kubica>>> Merece o destaque por conseguire pontuar com essa bomba da BMW, que esta deixando a F1 no final do ano. o Polonês sempre mostrou ser um piloto diferenciado e está sofrendo com esse carro, mas conseguiu um pontinho.

Kimi Raikkonen>>> Kimi deu um despertada nas últimas corrida,está largando bem(com a ajuda do KERS) e está tomando posições nos pits e conseguiu mais um pódio. A Ferrari está bem e Kimi resolveu chamar a responsabilidade pra si,pra tentar alavancar a posição da equipe de maranello.


Vexames

McLaren>>> Uma equipe do gabarito do time de Woking, fazer um erro de pitsop grotesco, com os mecânicos correndo dos boxes trazendo os pneus, foi bizarro. Entregaram a vitória praticamente. Por isso que eles nuca vão nos passar nos construtores!

Luca Badoer>>> Um vexame total 500 multas por excesso de velocidade nos pits, tocou na linha branca(que há mais de 10 anos que alguém não é punido por tocar nessa linha) tomou volta enquanto o Kimi foi o terceiro. Como a gente diz quando alguém entra na pelada e não joga nada, Badoer, pede pra cagar e vai embora!

Toyota>>> Como pode uma equipe que começou tão bem ter se perdido completamente, a Toyota está um lixo completo e ainda crescem os rumores que ela sirá ao final do ano, já que até a Williams está procurando fornecedor de motores. Se for será mais outro fiasco, como a Honda e a BMW.

Red Bull>>> Um fim de semana pra se esquecer, eles correram mal, Vettel abandonou porque o motor fumou e Webber não conseguiu fazer uma boa largada e acabou ficando em nono, pois a sua estratégia não deu certo. Foi ruim, pois justament eno momento que eles estavam crescendo levam uma ducha de água fria. Tá na hora de se recuperar, e Spa é fundamental pra volta do energéticos no campeonato.

Minha Avó>>> Minha vó não quis ver a corrida,pois estvaa passando na record informações sobre a final de a fazenda. Putz, minha vó gosta do Barrichello e perdeu a vitória dele,nem quando eu dissepra ele que o Barrichello ia vencer ela se comoveu e veio ver a corrida. Poxa, será que na operação que ela fez fizeram alguma lavagem cerebral nela? Eu fiquei preocupado! Dona Rosa, a senhora me decepcionou hoje, vou diminuir seu espaço aqui no blog!hehehe

Campeonato de pilotos
1 Jenson Button GBR Brawn 72 pontos
2 Rubens Barrichello BRA Brawn 54 pontos
3 Mark Webber AUS Red Bull 51,5 pontos
4 Sebastian Vettel ALE Red Bull 47 pontos
5 Nico Rosberg ALE Williams 29,5 pontos
6 Lewis Hamlton GBR McLaren 27 pontos
7 Kimi Raikkonen FIN Ferrari 24 pontos
8 Jarno Trulli ITA Toyota 22 pontos

Construtores
1 Brawn 126 pontos
2 Red Bull 98,5 pontos
3 Ferrari 46 pontos
4 McLaren 41 pontos
5 Toyota 38,5 pontos
6 Williams 29,5 pontos
7 Renault 16 pontos
8 BMW 9 pontos

7 comentários:

Willian disse...

Eu tenho um protesto a fazer: queria ver o Moonwalk :P

Brincadeiras à parte, foi uma grande vitória! Dá-lhe Rubinho!

Leandrus disse...

Realmente, hoje o Rubinho foi sortudo como há muito tempo não era. Mas ele também vinha bem na pista, não vamos tirar o mérito dele.

E a situação pro Rubinho no campeonato melhorou, sem dúvida. Os resultados de hoje foram absurdamente favoráveis. Mas ainda tenho minhas dúvidas se ele alcançará Button, porque para isso precisa de mais atuações apagadas do inglês (ele tomou o mesmo sonífero que Raikkonen tomou na segunda metade de 2008?) e finalmente conseguir ser regular, justamente o que não foi até agora. Mas se essa combinação vier, até que Rubens pode sonhar...

Ateh!

Ron Groo disse...

Bom...
Eu, e eu disse EU, não gosto do 1B, assim como sendo santista não gosto do Corinthians, ou São Paulo ou Palmeiras, e não vou ficar feliz por suas vitórias.
Por mais justas que sejam.

E esta até foi, pelos proprios méritos de ter feito o que dele se espera: Acelerar.
E pelos outros que se embananaram, leia-se Hamilton já que Kova é um daqueles pilotos que não fazem diferença nenhuma em nada...

pro_magicalonso disse...

Muy bien por Barrichello me alegro por él y me gustó su dedicatoria a Massa.
Saludos

regys_silva disse...

as ultimas 15 voltas da corrida passei secando insandecidamente o loserchello.mas infelizmente não deu...dia negro para a história da F1...acaba domingo maldito!!!

Felipão disse...

Excelente análise, Marcão...

E o Badoer?? O que era aquilo???

lynwilliams disse...

eu também fiz vergonha, não vi a corrida. Mas essa da sua avó, puxa... ontem saí com minha mãe e ela zoou o Rubens duas vezes, até onde eu me lembro ela gostava do Rubens, comemorou suas vitórias (é, faz tempo), o que houve entre Barrichello e as senhoras que gostavam dele?

Eu não vi a corrida e agora é que estou lendo o noticiário, a única coisa que quis saber durante todo o fim de semana era a posição do Badoer.

Postar um comentário

  ©GP Séries - GO Williams GO! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo