Patrick Head se aposentando?
Na notícia que saiu ontem no pit pass e será provavelmente notícia nos sites especializados brasileiros, diz que as ações que serão vendidas na bolsa de valores são de Patrick Head, que se aposentará ao final do ano. Será isso possível?
Sim claro que é. Mais de 30 anos na estrada, nada mais justo, se Head está cansado e não acha que pode acrescentar mais a equipe tudo bem. Mas agora noticiar que ele vai sair da Williams acho uma grande leviandade, ele nunca vai sair do time que ele fundou com o Frank. Acredito que mesmo com a venda das suas ações, ele será condicionado a um cargo de consultor especial ou coisa assim, presidente de honra não dá porque o Frank Williams já é. Mas duvido que ele vá criar gado e ficar tocando viola caipira em uma cadeira de balanço no interior do Alabama.
Outra hipótese não levantada é o fato que Patrick Head, junto com Rory Byrne, são os responsáveis pela as sugestões de aerodinâmica para o novo regulamento de 2013 e que a principal sugestão é a volta do efeito solo, que foi criada por Colin Chapman em 1978 e muito bem aperfeiçoada por Patrick Head em 1979/80. Sua saída da Williams daria mais isenção a sugestão, pois da última vez que tivemos um Overtaking Working Group em 2008 pra temporada de 2009, tinha um Tal de Ross Brawn no meio...Eu até queria que a Williams fosse ajudada nesse sentido, mas se assim é melhor e mais correto que seja.
Patrick fez algo esse ano que Frank fez no ano passado, está se retirando da frente do comando da Williams pra que a equipe consiga seguir sem a ajuda dos dois, pois acho que o maior medo da dupla é que seu legado que é a equipe Williams, sucumba à dívidas e vá a falência ou seja vendida pra algum grupo picareta asiático ou uma montadora. Manter o espírito garagista independente de deles ser´auma vitória e tanto de manter o espírito de Frank Williams e Patrick Head quando eles se forem, pois o última equipe garagista sempre se manterá de pé.
4 comentários:
Marcão,
Penso que ambos continuarão comprometidos com a equipe, ainda que com menos ações.
Como vc bem colocou não seria justo abrir mão após tanto tempo...
abs
Patrick sempre fez um trabalho esplendoroso à frente da Williams, juntamente com Frank. Esperamos que mesmo com sua aposentadoria, possa permanecer na equipe e ajude a levá-la de volta ao topo, que é o lugar dela!
Só espero que isto não contagie Frank Williams, acho que se ele sair a equipe afunda de vez.
Mas agora, eu sabia que a contratação do Rubinho traria baixas a nossa equipe....
É ótimo ver o espírito garagista vivo na F1!!! O espírito de luta de Frank e Patrick não pode morrer!
PS: mas Barrichello é culpado até da baixa da Willians? kkk
Postar um comentário